Li até a página 100 e... #3 - Uma Prova de Amor - Emily Giffin

10:23 3 Comments A+ a-




UMA PROVA DE AMOR
- Emily Giffin

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Minha irmã tem orgulho da atmosfera elegante e sofisticada da sua casa."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro fala sobre Claudia, uma mulher que sempre teve problemas em arranjar relacionamentos pelo simples fato de optar por não ter filhos. Seus casos não se tornam algo sólido e ela tem certeza que sua opção de não ter filhos é o que afasta um suposto marido. Até que ela conhece Ben, um rapaz que fez a mesma escolha que ela. Até que um dos dois muda de ideia, colocando em risco seu casamento.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou gostando bastante. O último livro que li da Emily foi Presentes da Vida, que gostei muito. Passei um bom tempo longe de romances, mas decidi dar novamente uma chance a eles e acabei me surpreendendo ao descobrir que é um gênero que gosto muito. Uma Prova de Amor está sendo divertido e angustiante ao mesmo tempo, mas não vou dar spoiller. 

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
A Claudia é uma mulher bem decidida do que quer, mas é um pouco chata. Ela fica batendo na mesma tecla por um bom tempo, o que torna a leitura meio complicada. Mas, no geral, ela é uma boa pessoa. Chega a ser engraçada, às vezes.
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Chamo isso de 'fenômeno da garota do Ensino Médio'. A maioria das meninas dessa idade não quer nem saber dos garotos quietos e meio nerds, e corre atrás dos caras atléticos, populares e brincalhões. Se agarram um desses, acreditam que são as criaturas mais felizes da Terra. Conseguiram o primeiro prêmio. No entanto, quando elas voltam para a reunião de vinte anos de formatura, reconhecem as escolhas erradas. O rapaz agradável, quieto e ligeiramente nerd, se tornou um marido perfeito, um pai dedicado e um companheiro leal, ao contrário do cara atlético, musculoso e brincalhão, que fica pelos cantos de agarrando com a vagabunda ex-líder de torcida." (Editado - Pág. 34)
VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza. Preciso saber qual dos dois vai dar o primeiro passo e se a Claudia vai mudar sua filosofia de vida, por assim dizer.
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
"É impossível não me sentir feliz por minha sobrinha se parecer comigo, e reconheço a necessidade narcisística que leva muita gente a ter filhos."

Espero que gostem! Se já leram, ou estão lendo, Uma Prova de Amor, comentem aqui o que estão achando!

3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
15 de setembro de 2013 às 18:34 delete

Este é um dos livros que já anotei para ler futuramente. Fico feliz de saber que está gostando, estou esperando bastante desta leitura.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25 de setembro de 2013 às 07:23 delete

Estou ansiosa para comprar esse livro, só falta ele já que tenho todos da Emily.
Parece ser uma estória e tanto :3

Beijos,Thaynara
livroscombolinhos.blogspot.com

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
30 de setembro de 2013 às 17:38 delete

Tenho um trauma enorme com Questões do Coração, mas vou pensar em dá uma nova chance para Emily. Deixa só um livro dela entrar em promoção, afianl esse parece ser bom.
Super Abraço, Victor Rosa

Reply
avatar

Obrigado por comentar!