Resenha: Apanhando Amoras

06:38 5 Comments A+ a-






Livro: Apanhando Amoras

Autor: Valdir O. Ferreira
ISBN: 978-85-6558-824-9
Editora: Modo

Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade e, por puro capricho, decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte... Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida. Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo?

Clarisse é uma jovem de 16 anos. Inocente e pura, ela vive em seu próprio conto de fada, onde espera que o príncipe encantado chegue em um cavalo branco e ela viva feliz para sempre. Mas todos sabemos que não é bem assim, certo? 

Infelizmente, Clarisse não sabe disso. Certo dia, Clarisse, durante um jogo de futebol, conhece Marcelo. Vindo da cidade e com quase dez anos a mais que Clarisse, Marcelo é um homem que faz com que Clarisse se apaixone por ele quase que de imediato. 

Cheio de promessas e amor para dar, Marcelo faz com que Clarisse ame-o cada vez mais, não sabendo o erro que está cometendo. Depois de entrega-se a Marcelo, tudo muda para a jovem. Marcelo voltou para sua cidade e deixou-a e agora ela é mal vista por toda a cidade e precisa aguentar o sermão de seu padrasto. Sem saber qual caminho seguir, Clarisse parte para São Paulo em busca de seu pai, onde descobrirá coisas novas e conhecerá pessoas - algumas boas, outras nem tanto.

O livro tem uma escrita de leitura rápida, da qual você vai lendo e querendo saber o que acontecerá a seguir. Apesar de ser uma história simples e, para alguns, clichê, o livro não se torna chato e nem cansativo. A história é dividida entre personagens: Clarisse e outro personagem que irão conhecer quando lerem o livro! Ou seja, dei a deixa para vocês irem atrás do de vocês, pois eu já tenho o meu e recomendo a leitura, apesar de não fazer meu estilo! 





5 comentários

Write comentários
14 de abril de 2013 às 06:45 delete

Ah, eu tenho esse livro e ainda não li. Se você não gosta do estilo e recomenda, deve ser bom mesmo. Gostei. Leio sempre coisas positivas a respeito dele. Parabéns para você pela resenha e ao Valdir pelo livro lindo. Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16 de abril de 2013 às 05:21 delete

Oie
Não conhecia o livro nem o autor, pelo visto você gostou mesmo hein, recomendação mais do que aceita, anotando o nome pq eu quero muito ler.
Beijão

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 07:13 delete

Parece ser muito meu gênero, adorei adorei adorei! Acho diferente sua resenha, vai tão direto ao ponto (rsrsrrsrs). Acho que é um elogio :p
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 às 19:31 delete

Não conhecia o livro, parece ser muito bom. Essa história de o homem abandonar a mulher depois que ela se entrega totalmente é muito comum, infelizmente, mas fiquei bem curiosa com o que vai acontecer com Clarisse! (Clarisse com dois ‘S’, que legal! HAHAHA)
Fiquei com vontade de ler, ótima resenha!

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar
Ju M
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 10:34 delete

O título do livro havia me chamado muito atenção, a ponto de eu querer ler de cara!
Porém depois me pareceu uma história muito simples, apesar de você dizer que ele não é chato nem cansativo.
De inicio já não gostei desse Marcelo, é age como um moleque.
Quem sabe essa parte com o psiquiatra dê mais pano para manga, sei lá, quem sabe tenha um mistério legal nisso aí.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!