Entrevista - G. Brasman

17:30 18 Comments A+ a-




Olá galera.... primeira entrevista aqui do blog.... começamos com G. Brasman, autor do livro O Poder Verdadeiro (As Crônicas de Senhores de Castelo #1), com parceria de G. Norris. Os dois são parceiros do blog. Vamos à entrevista:

Fascínios Literários: De onde veio a ideia de escrever sobre os 'Senhores de Castelo?

G. Brasman: "A ideia surgiu em um "Café Lendário". Estávamos eu e o Norris tomando um café e, papo vai, papo vem, um descobriu que o outro gostava de escrever. No dia seguinte, o Norris trouxe um rascunho de um personagem (que deu origem ao Thagir), baseado nas roupas que eu estava usando no dia anterior. Dai para começar a brincadeira foi um pulo.

Fascínios Literários: De quem foi a ideia de escreverem juntos? E quem deu o "pontapé inicial"?



G. Brasman: O negócio começou como uma brincadeira, apenas para diversão nossa mesmo. Com o passar dos dias, muitos cafés e risadas depois, o negócio começou a tomar corpo. Um belo final de semana não consegui dormir e fiz uma mega-ultra-enorme planilha com a base do que seria o embrião da série; o Norris achou bacana e decidimos investir nosso tempo naquela grande maluquice.




Fascínios Literários: Como escolheram os pseudônimos?


G. Brasman: Meu sobrenome é Girardi, e algumas pessoas acham difícil de falar. Como pensamos também no mercado internacional, decidimos criar pseudônimos. Desde o primeiro minuto eu disse: "O meu está fácil!". É homem brasileiro em inglês; Brasilian Man. Mas para ficas mais bacana, personalizei: BrasMan. O do Norris ele explica. (rsrsrs)



Fascínios Literários: De acordo com alguns autores, ser escritor é uma tarefa de constante mudança... Alguns dizem que até mesmo depois de publicar o livro, gostariam de ter mudado algo nele... Você gostaria de ter mudado algo em O Poder Verdadeiro? Se sim, o quê?


G. Brasman: Toda vez que leio algo que eu escrevi, dá uma vontade "da gota" de mudar. Mas, ser escritor não é apenas "uma tarefa de constante mudança". Ser escritora é, acima de tudo, saber quando libertar sua obra e deixá-la "viver sua própria vida, com suas qualidades e defeitos". Mas, se que pudesse mudar algo em O Poder Verdadeiro, seria a tonalidade da capa. Acho ela muito apagada e gostaria que tivesse mais vivacidade.

Fascínios Literários: Como foi a sensação de ter o exemplar de seu livro em suas mãos? A sensação de ver seu trabalho correr todo o Brasil, invadindo as mentes dos leitores?

G. Brasman: Invadindo as mentes? Será que consegui esta proeza? Estou me sentindo como naquele filme "Invasores de Corpos" (rsrsrs). Na verdade foram várias emoções, pois passamos por diversos estágios. O primeiro boneco, imprimi e encadernei em casa. Ali eu já me sentia realizado (já tinha tido filhos, já tinha plantado uma árvore e já tinha escrito um livro). Depois, fiz dois volumes em uma empresa no exterior, com acabamento profissional e capa dura; foi uma nova emoção. Depois disso, foi a vez do livro oficial, da versão Kindle e da republicação pela Verus e o livro em formato ePub. Sempre novas emoções. Mas o mais gratificante foi quando, ao tomar um ônibus, fui reconhecido. Foi como se eu fosse famoso (rsrsrs).



Chegamos ao fim da nossa primeira entrevista.

18 comentários

Write comentários
Just Livros
AUTHOR
28 de março de 2012 às 18:02 delete

ótima entrevista, acho interessante saber um pouco mais sobre os autores principalmente os nacionais.

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
3 de abril de 2012 às 13:12 delete

Boa entrevista, mostra que nós, os brasileiros, também escrevemos bons livros.

Reply
avatar
Miidi Souza
AUTHOR
3 de abril de 2012 às 16:53 delete

Um outro bom exemplo de escritor brasileiro é Raphael Dracon

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
4 de abril de 2012 às 16:10 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
4 de abril de 2012 às 22:19 delete

Diarios de um Anjo está se desenvolvendo!rsrs

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
4 de abril de 2012 às 22:19 delete

continue postando entrevistas.

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
4 de abril de 2012 às 22:22 delete

Quem sabe em um futuro proximo,se Deus assim quiser,você não estará ME entrevistando Henrique?Eu gostaria de fazer um livro...tenho tantas ideias em mente...

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
5 de abril de 2012 às 21:24 delete

A entrevista com G. Brasman foi muito boa.O livro dele parece que vai ser um arraso,quero muuuito ler.Além do mais é sempre bom ver como os autores dos livros começaram a criar suas obras desde o primeiro personagem,até como se sentiram ao ver seu trabalho de muito tempo povoar a mente de muitos leitores.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12 de abril de 2012 às 05:49 delete

ESTOU ANSIOSO ESPERANDO LIVRO 2 QUE SERÁ LANÇADO EM MAIO EM TODO O BRASIL.

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
24 de agosto de 2013 às 12:48 delete

Muito boa a entrevista, isso mostra o quão espontâneo é escrever :) E tbm que temos autores brasileiros de excelência!!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!