[RESENHA] Sr. Daniels

14:29 6 Comments A+ a-


SR. DANIELS
Autora: Brittainy C. Cherry
ISBN: 9788501104502
Editora: Record

- cedido pela editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Ashlyn está em uma fase ruim; ela acabou de perder a sua irmã gêmea e por isso sua mãe se fecha totalmente e a manda para a casa do pai, uma pessoa que, após a separação com a esposa, sequer liga em datas festivas para as filhas. No caminho de trem para a cidade do pai ela conhece um cara bonitão, dono de lindos olhos expressivos e que, ainda por cima, é músico. Ele a convida para sua próxima apresentação em um pub. Ashlyn vai para essa apresentação e, claro, eles acabam se beijando. Tudo seria lindo se no dia seguinte, na nova escola - cujo vice diretor é seu pai - Ashlyn não encontrasse Daniel na sala de aula como seu professor de inglês avançado.

Vocês nem imaginam o quanto Sr. Daniels é excepcional.  O livro me marcou muito e me surpreendeu demais. Pela capa, achava que era um drama bem triste e nada além disso. Sim, trata-se de um drama, mas o livro é apenas um dos melhores que eu já vi. Terminei de ler Rainha Vermelha e estava desesperada, com uma baita ressaca literária. Precisava de um livro que tivesse o mesmo ritmo do anterior, mas estava sem vontade de ler nenhum dos livros da estante. Como a autora de Sr. Daniels, a Brittainy viria ao Rio de Janeiro, resolvi que esse seria o próximo, mas não estava segura disso.

Este é o romance de estreia da Brittainy e em seu primeiro livro a autora já mostra que veio para ficar.  Ela tem um talento nato para conquistar os leitores e triturar o coração dos mesmos. Impossível não ler Sr. Daniels em um dia só porque ao ler uma página você já fica hipnotizado pela história.

É bem verdade que o mundo literário está cheio de livros de romance entre o aluno e o professor. Mas existe uma diferença entre Sr. Daniels e os outros livros que abordam o mesmo tema. Em Sr. Daniels os personagens se amam e vão lutar por isso, custe o que custar. Não existe aquela drama todo de “não podemos ficar juntos.”,  “Precisamos parar de nos ver”. Não, definitivamente. Eles querem que dê certo. Então se preparem para muitos beijos nos corredores escuros e salas vazias do colégio.

Outro destaque da leitura é a playlist que a Brittainy criou exclusivamente para o livro. No inicio de cada capitulo somos brindados com pequenas estrofes da Romeo’s Quest, banda de Daniel que, sim, é inspirada em Shakespeare. Eu avisei que o cara era perfeito, certo? O livro todo, aliás, tem várias citações das peças como: Otelo, Macabeth, Sonho de Uma Noite de Verão...

É admirável ver o cuidado que a Brittainy teve com os personagens secundários. Aposto que quem leu o livro se apaixonou pelo Ryan <3 O sincero e o engraçado Ryan, aquele que nos faz rir e chorar com a diferença de um parágrafo. O personagem é tão bom que vai ganhar um livro só para ele e eu leria até uma série de 50 livros sobre o Ryan, se a autora estivesse disposta a escrever, porque eu simplesmente amo ele.

No livro também temos a presença constante de Gabby, irmã gêmea de Ash que morreu. Ainda que não “fisicamente” a personagem se faz presente através das cartas que deixou para a irmã antes de morrer. Gabby, com certeza, era o máximo.  Busca encorajar a irmã em todos os momentos. As cartas são lindas demais.


Sr. Daniels me marcou tanto, de uma forma que eu nem imaginava ser possível, que ele se tornou um dos melhores livros que eu já li (isso mesmo, falar que foi um dos melhores do ano seria uma enorme injustiça com um livro tão maravilhoso). E a Brittainy é uma FOFA. Socorro, ela é muito linda! Ela esteve aqui no Rio de Janeiro para o Mochilão da Record e autografou meu livro <3 AMEI.



6 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
24 de junho de 2015 às 16:31 delete

Pela sinopse parece apenas mais um daqueles livros nos quais um casal se junta pra superar perdas do passado. Mas pelas resenhas, essa e outras, fiquei com vontade de ler, aparenta ser legal e não tão raso quanto se pode supor.

Reply
avatar
25 de junho de 2015 às 10:32 delete

Só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro...espero poder lê-lo em breve...não sei se compro ou se baixo...aiaia soh sei que quero ler..

Reply
avatar
25 de junho de 2015 às 12:10 delete

Eu tenho visto muito desse livro na internet, especialmente depois que a autora veio p cá, mas ainda não tinha parado para ler de verdade a seu respeito.
E olha, adorei o que li! haha que resenha linda!
fiquei interessadíssima <3

Reply
avatar
25 de junho de 2015 às 13:28 delete

Oi, Raquel! Esse livro tem feito muita gente suspirar, e eu quero muito entrar nessa listinha rsrs. A história parece encantadora e as cartas de Gabby, acredito que dão um toque especial à trama. Quero/preciso desse livro haha!

Reply
avatar
28 de junho de 2015 às 19:58 delete

Oi Raquel. ^^
Nossa, serio que os protagonistas tentam ficar juntos??? Finalmente um livro de drama que faz isso. S2
Não me recordo de ter encontrado um livro que fizesse isso. Sempre são com um dos protagonistas querendo se afastar do outro com o clichê "não podemos ficar juntos".
O Daniel parece ser gostoso e quase perfeito. Acho que vou me apaixonar por ele.
Já Ashlyn, quero saber mais como ela é. Se é uma personagem forte. Se vai superar com louvor a morte da irmã gêmea e se vai ser feliz mesmo tendo um pai ausente e uma mãe que agora é fechada.
Kkkkk... Já vejo que vou amar o Ryan (vai competir duro contra o Daniel) pq amo personagens engraçados.
Espero poder ler esse livro o quanto antes.
Não vejo nada que não me impeça de querer lê-lo. E a capa é linda demais. Não tem como amar.
Parabéns pela linda resenha, Raquel. E que bom que saiu da ressaca literária. ^_^
Bjs :*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de junho de 2015 às 20:48 delete

Olá Raquel!

Bom... um livro de drama, com romance entre aluna adolescente e seu professor, e ainda, uma irmã que morre de leucemia... Isto me parece um tanto forçado e clichê (tenho que admitir). No entanto, tenho lido muitos elogios sobre este livro, inclusive na sua resenha... A capa me agrada muito também... Então quem sabe, se eu der uma chance, o livro não me surpreenda, não é? haha

Beijo!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!