[RESENHA] Labirinto de Espelhos

03:00 6 Comments A+ a-


LABIRINTO DE ESPELHOS
Autora: Bárbara Negrão
ISBN: 9788542803235
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Labirinto de Espelhos #1

- cedido pela autora -

SKOOB
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.
O mundo de Eva havia virado de cabeça para baixo quando Noah, seu melhor amigo, declarou estar apaixonado por ela e foi embora quando ela disse que o via apenas como amigo; desde então, Eva não tem sido a mesma pessoa, mas as coisas começam a voltar aos eixos assim que ela conhece William, um rapaz misterioso que desperta nela desejos tão misteriosos quanto.

Mas Eva não sabe dos segredos que William esconde; não sabe que ele é um vampiro, que ele sonhava com ela muito antes de conhecê-la e que ele precisa de muito esforço para se manter firme quando está perto dela.

De uma forma ou de outra, os dois sabem que a atração é inevitável e logo passam a se relacionar, mas será que Eva está mesmo disposta a enfrentar os desafios que uma vida com William coloca em seu caminho? Será que ela quer mesmo descobrir o segredo que William tanto esconde? Estaria ela disposta a largar tudo por amor?

Com capítulos divididos entre Eva e William, Labirinto de Espelhos se mostrou um livro interessante. De início, achei se tratar de uma fanfic de Crepúsculo ou Diários do Vampiro (no decorrer da trama, é difícil não lembrar), mas a autora me confirmou que não se baseou nas séries para escrever. De qualquer forma, Bárbara Negrão pegou uma base já conhecida (garota indefesa, namorado vampiro, segredos e perigos) e transformou em algo agradável à leitura.

Logo no começo achei a Eva um pouco boba, sofrendo exageradamente por Noah, mas quando William chega as coisas começam a mudar; à medida que vai se apaixonando, Eva se torna uma personagem mais divertida. Já William é a personificação do homem dos sonhos das mulheres: extremamente bonito e misterioso, de arrancar suspiros por onde passa. 

Admito que não imaginava que o livro fosse sobre vampiros; não sou de procurar sobre o livro, ou qualquer coisa do tipo, então a leitura foi uma surpresa e tanto. A escrita da Bárbara é fluída e agradável, nada forçado (coisa que se acha muito em livros nacionais ultimamente). 

Numa média de 1 a 5, dei uma nota 3 ao livro. A história é interessante, bem desenvolvida, tem boa escrita e, apesar de ser um pouco meloso (haha), é divertido. Para quem gosta de um romance leve, com pegada sobrenatural, é uma boa pedida e, mesmo tendo sido uma leitura calma e sem desgostos, não me apeguei tanto ao livro.

Obrigado à Bárbara pelo livro; apesar de ter enrolado um pouco (um monte!), finalmente o resenhei. A capa, apesar de que poderia ter sido melhor, é bonita e a diagramação é simples, elegante e bonita. Não lembro se notei erros de revisão, então não posso comentar nada sobre (se eu não lembro, então não tinha nada grande demais, que prejudicasse a leitura ou algo do tipo).


6 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
16 de junho de 2015 às 10:12 delete

Olá Henrique!
Livro de romance? com vampiro? moça indefesa? Não é comigo mesmo! hahaha Os únicos livros de vampiro que eu li foi a saga Crepúsculo aos meus 15 anos, e não posso dizer que foi uma leitura ruim, porque na época eu amei hahaha Mas hoje em dia já deu de vampiros para mim haha

Beijos ;)

Reply
avatar
16 de junho de 2015 às 11:30 delete

Oi, Henrique! Apesar de gostar de histórias de vampiros, o livro não me chamou tanta atenção. Achei a sinopse interessante, sua resenha mostrou vários pontos positivos, mas acredito ser o tipo de leitura que não me prenderia.

Reply
avatar
17 de junho de 2015 às 11:37 delete

Quero ler esse livro! kkk
Suas resenhas sao mt boas :)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de junho de 2015 às 19:13 delete

A sinopse é mais interessante antes de descobrir que o livro é sobre vampiros. Nada contra quem goste, mas eu, particularmente, não curto. Mas algumas partes ainda assim me despertam a curiosidade, como a de que William sonhava com Eva antes de conhecê-la.

Reply
avatar
24 de junho de 2015 às 09:53 delete

Nunca que eu ia imaginar que o livro é sobre vampiros...Acho que esse tema é batido demais...as vezes até gosto de algum livro sobre o tema...mas ultimamente tá dificil... parece sempre mais do mesmo...

Reply
avatar
28 de junho de 2015 às 19:34 delete

Oi Henrique.
Então, o tema de vampiro juvenis já está batido demais. Todos sabem disso. É difícil encontrar algum q se destaque. Para mim, se algum se destaca é pela escrita da(o) auror(a). Se não me prender já era. Eu largo a leitura.
Labirinto de Espelhos parece ter o enredo bem leve, mas chega a ser clichê principalmente pela sinopse. O leria numa boa num final de tarde, mas já prevejo que não me apegaria. Não iria conseguir chamar de favorito, infelizmente.
Só acho que não vou me dar bem com a Eva. Por quê ela não deu uma chance ao melhor amigo? Isso é algo que não curto nos livros. Ela poderia experimentar. Vai que ele fosse o amor da vida dela afinal a conhece de todas as formas com os lados negativos e positivos presentes.
Já William, adoro personagens misteriosos, mas me pergunto como ele se relaciona tendo o seu segredo. Se ele se torna um babaca em algum momento (precinto isso). Enfim, eu iria gostar de saber todos os segredos dele. Espero q ele tenha sido bem explorado pela escritora.
Bom, eu acredito que daria uma chance para essa leitura. De boas.
Parabéns pela resenha sincera e direta, Henrique.
Abraços

Reply
avatar

Obrigado por comentar!