[RESENHA] Labirinto de Espelhos
LABIRINTO DE ESPELHOS
Autora: Bárbara Negrão
ISBN: 9788542803235
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Labirinto de Espelhos #1
- cedido pela autora -
SKOOB
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraÃda e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.
O mundo de Eva havia virado de cabeça para baixo quando Noah, seu melhor amigo, declarou estar apaixonado por ela e foi embora quando ela disse que o via apenas como amigo; desde então, Eva não tem sido a mesma pessoa, mas as coisas começam a voltar aos eixos assim que ela conhece William, um rapaz misterioso que desperta nela desejos tão misteriosos quanto.
Mas Eva não sabe dos segredos que William esconde; não sabe que ele é um vampiro, que ele sonhava com ela muito antes de conhecê-la e que ele precisa de muito esforço para se manter firme quando está perto dela.
De uma forma ou de outra, os dois sabem que a atração é inevitável e logo passam a se relacionar, mas será que Eva está mesmo disposta a enfrentar os desafios que uma vida com William coloca em seu caminho? Será que ela quer mesmo descobrir o segredo que William tanto esconde? Estaria ela disposta a largar tudo por amor?
Com capÃtulos divididos entre Eva e William, Labirinto de Espelhos se mostrou um livro interessante. De inÃcio, achei se tratar de uma fanfic de Crepúsculo ou Diários do Vampiro (no decorrer da trama, é difÃcil não lembrar), mas a autora me confirmou que não se baseou nas séries para escrever. De qualquer forma, Bárbara Negrão pegou uma base já conhecida (garota indefesa, namorado vampiro, segredos e perigos) e transformou em algo agradável à leitura.
Logo no começo achei a Eva um pouco boba, sofrendo exageradamente por Noah, mas quando William chega as coisas começam a mudar; à medida que vai se apaixonando, Eva se torna uma personagem mais divertida. Já William é a personificação do homem dos sonhos das mulheres: extremamente bonito e misterioso, de arrancar suspiros por onde passa.
Admito que não imaginava que o livro fosse sobre vampiros; não sou de procurar sobre o livro, ou qualquer coisa do tipo, então a leitura foi uma surpresa e tanto. A escrita da Bárbara é fluÃda e agradável, nada forçado (coisa que se acha muito em livros nacionais ultimamente).
Numa média de 1 a 5, dei uma nota 3 ao livro. A história é interessante, bem desenvolvida, tem boa escrita e, apesar de ser um pouco meloso (haha), é divertido. Para quem gosta de um romance leve, com pegada sobrenatural, é uma boa pedida e, mesmo tendo sido uma leitura calma e sem desgostos, não me apeguei tanto ao livro.
Obrigado à Bárbara pelo livro; apesar de ter enrolado um pouco (um monte!), finalmente o resenhei. A capa, apesar de que poderia ter sido melhor, é bonita e a diagramação é simples, elegante e bonita. Não lembro se notei erros de revisão, então não posso comentar nada sobre (se eu não lembro, então não tinha nada grande demais, que prejudicasse a leitura ou algo do tipo).
6 comentários
Write comentáriosOlá Henrique!

ReplyLivro de romance? com vampiro? moça indefesa? Não é comigo mesmo! hahaha Os únicos livros de vampiro que eu li foi a saga Crepúsculo aos meus 15 anos, e não posso dizer que foi uma leitura ruim, porque na época eu amei hahaha Mas hoje em dia já deu de vampiros para mim haha
Beijos
Oi, Henrique! Apesar de gostar de histórias de vampiros, o livro não me chamou tanta atenção. Achei a sinopse interessante, sua resenha mostrou vários pontos positivos, mas acredito ser o tipo de leitura que não me prenderia.
ReplyQuero ler esse livro! kkk
ReplySuas resenhas sao mt boas
A sinopse é mais interessante antes de descobrir que o livro é sobre vampiros. Nada contra quem goste, mas eu, particularmente, não curto. Mas algumas partes ainda assim me despertam a curiosidade, como a de que William sonhava com Eva antes de conhecê-la.
ReplyNunca que eu ia imaginar que o livro é sobre vampiros...Acho que esse tema é batido demais...as vezes até gosto de algum livro sobre o tema...mas ultimamente tá dificil... parece sempre mais do mesmo...
ReplyOi Henrique.
ReplyEntão, o tema de vampiro juvenis já está batido demais. Todos sabem disso. É difÃcil encontrar algum q se destaque. Para mim, se algum se destaca é pela escrita da(o) auror(a). Se não me prender já era. Eu largo a leitura.
Labirinto de Espelhos parece ter o enredo bem leve, mas chega a ser clichê principalmente pela sinopse. O leria numa boa num final de tarde, mas já prevejo que não me apegaria. Não iria conseguir chamar de favorito, infelizmente.
Só acho que não vou me dar bem com a Eva. Por quê ela não deu uma chance ao melhor amigo? Isso é algo que não curto nos livros. Ela poderia experimentar. Vai que ele fosse o amor da vida dela afinal a conhece de todas as formas com os lados negativos e positivos presentes.
Já William, adoro personagens misteriosos, mas me pergunto como ele se relaciona tendo o seu segredo. Se ele se torna um babaca em algum momento (precinto isso). Enfim, eu iria gostar de saber todos os segredos dele. Espero q ele tenha sido bem explorado pela escritora.
Bom, eu acredito que daria uma chance para essa leitura. De boas.
Parabéns pela resenha sincera e direta, Henrique.
Abraços
Obrigado por comentar!