Novidades da editora Gutenberg

08:10 10 Comments A+ a-

Confesso que fiquei super empolgada com os lançamentos que trago hoje da Editora Gutenberg. Primeiro porque são estórias cativantes com fortes personagens. E segundo que pelo que andei lendo, são livros super aguardados e bem avaliados. São três novidades: um livro juvenil e dois romances históricos. 

O livro juvenil Com Amor, A Garota Chamada Estrela, é uma continuação do primeiro livro A Extraordinária Garota Chamada Estrela do autor Jerry Spinelli, que deixou seus leitores na expectativa deste segundo livro. Uma Noite Para se Entregar da autora best-seller Tessa Dare, é o Vol.1 da trilogia Spindle Cove e Um Poema para Bárbara: a história de amor que ajudou a escrever a História do Brasil é o primeiro romance histórico da desembargadora Mônica Sifuentes baseado no romance entre os poetas Bárbara Eliodora e Alvarenga Peixoto, ícones da inconfidência mineira, uau!

Vamos dar uma olhada, então?

COM AMOR, A GAROTA CHAMADA ESTRELA (Jerry Spinelli) - Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.
UM POEMA PARA BÁRBARA: a história de amor que ajudou a escrever a História do Brasil, (Mônica Sifuentes) - São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio. Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.
UMA NOITE PARA SE ENTREGAR (Tessa Dare) - Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

10 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
10 de abril de 2015 às 10:33 delete

Nossa só lançamento top!!
Tô louca pra ler Um poema para Bárbara

Reply
avatar
Carla Jeanine
AUTHOR
10 de abril de 2015 às 10:54 delete

Oi!
Amo romances históricos, e fiquei muito feliz com o lançamento desses!
Achei legal a Gutenberg publicando novos gêneros, ela sempre foi uma editora que publicou YA e acredito que com essa mudança conquistará muitos leitores.
Beijos!

http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de abril de 2015 às 11:13 delete

Mais um romance Histórico para entrar na minha lista eterna.

Reply
avatar
10 de abril de 2015 às 11:31 delete

Quero muito ler Uma noite para se entregar da Tessa Dare, mas nunca li nada dela. No goodreads a nota é dó 3,80. Alguém já leu algo dela?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de abril de 2015 às 06:48 delete

Fiquei muito curiosa, gostaria muito de ler romance histórico, seria bem interessante e "acho" que seria educativo.

Reply
avatar
Calebe Mendes
AUTHOR
11 de abril de 2015 às 12:22 delete

Eu só conheço o livro um poema para bárbara!!
Mas tem um que quero muito ler: A ilha dos desistentes!!
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

Reply
avatar
Colunistas
AUTHOR
11 de abril de 2015 às 15:50 delete

Olá, Carol.

Esta autora é bem premiada por suas obras. Eu li que esta trilogia parece que é um dos seus melhores trabalhos. Que este primeiro livro é bom mas os dois seguintes são melhores ainda. Louca para ler também, rs.

Reply
avatar
Colunistas
AUTHOR
11 de abril de 2015 às 15:53 delete

Olá, Calebe.

Acho que o nome correto é A ilha dos Dissidentes da trilogia Anômalos. Gostei da sinopse. Parece bom.
Obrigada pela dica.

Abraço

Reply
avatar
Colunistas
AUTHOR
11 de abril de 2015 às 15:59 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Colunistas
AUTHOR
11 de abril de 2015 às 16:00 delete

Pois é meninas, como a Thaila disse, haja dinheirinho para tanta coisa boa, rsrs. Louca também para ler estes romances históricos que parecem que prometem. Vamos ver! E parabéns a editora Gutenberg realmente como disse a Carla, trazendo novos gêneros.

Beijo a todas e obrigada por comentarem!

:)

Lee Go

Reply
avatar

Obrigado por comentar!