[RESENHA] Garota Online

02:00 0 Comments A+ a-


GAROTA ONLINE
Autora: Zoe Sugg
ISBN: 9788576864158
Editora: Verus

SKOOB | Compre na SARAIVA
Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Garota Online conta a história de Penny, uma adolescente que vive em meio ao drama; parece que tudo acontece com ela! Cheia de sentimentos querendo pular para fora do seu corpo, ela resolve criar um blog para desabafar sobre as coisas que acontecem na sua vida, mas tudo em anônimo, com o nickname Garota Online. 

Uma situação mega constrangedora acontece e não é só a reputação de Penny que fica em jogo; acredito que sua sanidade também. Em face disso, seus pais aproveitam uma oportunidade que surge e levam Penny para uma viagem em Nova York. 
Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre e a Coca espirra para tudo que é lado? Então, é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim, mas fico insegura de falar sobre elas em voz alta.
Na Big Apple, Penny conhece um garoto muito misterioso e em poucos dias ela percebe que ele significa muito para ela, e descobre-se pesarosa em deixar Noah para trás. Mas para alguém que já passou por muitas fases ruins, sempre chega a luz no fim do túnel e não foi diferente para Penny. Logo ela descobre que surgiu a oportunidade de passar o Natal e o Ano novo em Nova York e ela agarra a oportunidade na primeira passada. Mas não é só Penny que tem segredos; Noah também. E talvez o segredo dele seja muito maior em comparação à formiguinha que Penny esconde. 

Quando eu vi o lançamento de Garota Online eu nem me interessei muito, mas o Henrique viu algo de interessante no livro e perguntou se eu queria ler e eu aceitei. Logo quanto recebi o livro, bateu uma conexão e corri para ler. E para começar a contar sobre minha relação com o livro preciso relatar como foi a leitura:

As sete horas da manhã saí para minha aula de Direito e Governança (sim, super chato!). O professor abordava uma longa teoria sobre Habermas (ZzZzZzZzzzz) e aí eu pensei: "cara vou ler esse livro que esta aqui na mochila pra passar um tempinho". Quando eu olhei pro relógio o professor já tinha até ido embora da sala e eu ainda estava lendo. Fui correndo pegar a barca, pois precisava chegar no estágio. Não consegui despregar o olho do livro nem por dois segundos, não sei se vocês sabem mais eu sou mega desastrada. Resultado, tropecei várias vezes, agarrei o salto na calçada, quase fui atropelada enquanto andava com o livro na mão, mas NÃO conseguia parar! Isso sem deixar de mencionar que eu estava andando na rua, lendo o livro e rindo DESESPERADAMENTE; acho que as pessoas olhavam e pensavam "coitada! Deve estar completamente surtada". Gente, é sério, eu não parava de rir com as coisas que a Penny escreve!
Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha.
A Zoella fez extremamente bem quando resolver escrever esse livro. Os personagens são fantásticos! Penny é maravilhosa, uma das melhores protagonistas que eu já conheci; ela escreve de uma maneira tão simples, solta, como um adolescente faria. As situações em que ela se mete, inclusive, me lembraram da Mia de O Diário da Princesa. Extremamente desastrada e desligada do mundo real, mas isso é o que faz dela tão perfeita e certa. Noah é o cara perfeito, o namorado dos sonhos de qualquer adolescente (cofcof – adultas como eu também t.t). 

O livro é um romance, misturado com chicklit, nada meloso ou hot. É realmente um romance leve e engraçado, apenas! Mas essa simplicidade não tira o brilhantismo desse livro. Estou em êxtase com essa narrativa, com esse enredo, com tudo. Estou torrando a paciência de todo mundo para que leiam esse livro. E meu sentimento agora é que eu preciso de uma continuação. Não procurei mais informações sobre a autora, nem mesmo sei se ela já escreveu uma continuação ou se pretende escrever. Mas se ainda não escreveu, eu pretendo ir atrás dessa mulher assim que possível. Vou fazer como a Hazel (A Culpa é das Estrelas): vou torrar essa mulher desesperadamente, até ela me contar tudo o que aconteceu. 

Sinto muito Zoella, mas o final não foi o suficiente pra mim, você deixou para resolver tudo nas ultimas páginas e eu não vou me contentar com pouca coisa T.T

Peoples! Leiam esse livro pra ONTEM! Isso não é uma recomendação, é uma ordem mesmo ;)



Obrigado por comentar!