Novidades da Editora Intrínseca
A editora Intrínseca está com alguns
lançamentos neste mês de abril muito bacanas. Estou trazendo dois deles para
vocês que por sinal estão com ótimas avaliações pelo que tenho lido aqui e
acolá. Que tal um pouquinho de mistério e confusões? Ou quem sabe uma ficção
científica com uma trama cativante? É só escolher!
Vamos lá?


PEQUENAS GRANDES MENTIRAS (Liane Moriarty) conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada. Em Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, autora do best-seller O segredo do meu marido, coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.
LÉXICO (Max Barry): Uma organização treina jovens talentosos para controlar a mente e o comportamento das pessoas usando combinações específicas de palavras. Os iniciados deixam suas verdadeiras identidades para trás e passam a usar nomes de grandes poetas. Identificada como um prodígio na arte da persuasão, Emily Ruff, que ganha a vida com truques de cartas nas ruas de São Francisco, é enviada para o treinamento em uma das sedes da organização e começa a aprender a técnica mortal. Wil Parke, carpinteiro, sofre de amnésia. Um dia ele já soube o significado da palavra com o poder de colocar o planeta em risco. Em seu novo livro Max Barry constrói uma trama sombria na qual as palavras são tratadas como armas e os tipos mais vis usam como pseudônimos grandes nomes da literatura.
5 comentários
Write comentáriosJá comecei a ler Pequenas Grandes Mentiras e estou amando!
ReplyBeijinhos
Rizia - Livroterapias
de verdade, de cara não curti nenhum deles, mas quem sabe com uma resenha, com mais divulgação e conhecendo mais a fundo a trama valha a pena? garimpando o que mais me chamou a atenção foi pequenas grandes mentiras e foi mais pelo título
ReplyQuando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Que bom, Rízia que está gostando!

ReplyRealmente tenho lido boas opiniões sobre ele.
Obrigada por comentar!
Lee Go
Thaila,

ReplyPequenas Grandes Mentiras parece que tá mais lido. Mas os que estão lendo Léxico estão gostando também.
Obrigada por comentar.
Lee Go
Estou bastante interessada em ler Pequenas Grandes Mentira, gostei muito do livro O Segredo do Meu Marido dessa autora.
ReplyObrigado por comentar!