[RESENHA] The Pointless Book

10:49 0 Comments A+ a-


THE POINTLESS BOOK
Autor: Alfie Deyes
ISBN: 9788576864134
Editora: Verus
Livro Interativo

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Complementado por um app gratuito, este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.

Fiquei sabendo sobre o The Pointless Book há pouco tempo, pela fanpage do Grupo Editorial Record. Eles compartilharam um video que o autor gravou apresentando o livro e ele é tão gente boa e estava tão animado que eu fiquei animado por ele. Sério, foi isso que despertou meu interesse pelo livro. De cara, já gosto do Alfie.

Bom, como todos percebem, The Pointless Book é um livro interativo e, como a própria capa diz, é um livro sem noção. Não pensem que vão achar um tema nesse livro, pois não vão! Ele é composto por atividades bem diversas e divertidas, dos mais variados tipos. Tem páginas de desenhar, fazer listas, origami, pintar, jogo dos sete erros... de tudo mesmo! Tem também aquelas que eu evito fazer, como rasgar ou amassar, porque dói demais haha

www.resenhandodepijamas.com
Algumas páginas que gostei bastante:
  • Escreva um elogio (arranque esta página e entregue-a a um estranho)
  • Crie uma tatuagem (desenhe uma tatuagem que você gostaria de fazer no futuro)
  • Tire uma foto de você segurando este livro no lugar mais maluco que puder imaginar e poste a foto usando a hashtag #ThePointlessBook 
  • Faça um bolo de caneca.

Tem várias outras que adorei, mas não citei. 

Outra coisa que achei muito legal foi o fato de o livro ter um app gratuito o acompanhando. Você pode baixar na Google Play (acho que na App Store também tem) e interagir; o Alfie, inclusive, fez alguns dos desafios e temos os vídeos no app. 

www.resenhandodepijamas.com

Para quem não sabe, o Alfie tem um canal no Youtube, chamado PointlessBlog. Eu não conhecia ele antes do livro, mas tá aí uma oportunidade para ver os vídeos dele!

Enfim, gente, é isso. Eu adorei o livro; estava muito ansioso por ele e vale muito a pena entrar na onda sem noção do Pointless. É muito divertido haha O acabamento físico está impecável e a diagramação é linda como um livro interativo deve ser.

Abaixo, o video do Alfie apresentando o Pointless Book: 




Obrigado por comentar!