[RESENHA] Beleza Perdida

13:12 14 Comments A+ a-


BELEZA PERDIDA
Autora: Amy Harmon
ISBN: 9788576863748
Editora: Verus

SKOOB | Compre na AMAZON
Ambrose Young é lindo - alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
P.S.: essa resenha já foi postada anteriormente, antes de o livro ter previsão de lançamento no Brasil. Esta resenha é uma atualização da anterior.

De um lado, está Ambrose. Expecionalmente belo, mas terrivelmente devastado; após voltar de uma guerra, da qual apenas ele, entre cinco, retornou, Ambrose se afastou do mundo, perdido para seus próprios demônios. 

Do outro lado, está Fern, uma garota tímida que desde sempre esconde uma paixão por Ambrose. Toda essa paixão não desaparece com o passar do tempo e, assim que Ambrose retorna, Fern se vê determinada a trazer de volta seu amigo e, talvez, encontrar seu grande amor.

Beleza Perdida é aquele tipo de livro que quando você termina sabe que, por mais que você queira que ele seja só seu, precisa ser espalhado para o mundo. É uma lição de vida e me mostrou, na primeira vez que eu o li, que nada é por acaso: eu realmente precisava me afogar nas palavras da Amy Hardon. 

As palavras da autora nessa releitura (sim, li mais de uma vez) me envolveram que nem aquele moletom que guardamos em casa para dias que precisamos do conforto das coisas mais simples da vida. Reli o livro me sentindo abraçada por aquele abraço gostoso de amigo e, de novo, cheguei à conclusão que, nessa minha nova fase minha nova fase de vida, Beleza Perdida foi exatamente o que eu precisava. 

Não é uma leitura fácil, é real demais. É um livro que dói, machuca, cura e conforta. Você lê esse livro com um sorriso nos lábios, lágrimas escorrendo no rosto, aquela dorzinha no coração e com cada parágrafo que passa percebe o tesouro que têm em mãos. O livro é a perfeita definição da palavra bittersweet e quando acaba deixa seu coração cheio de esperança. 

É um livro sobre amor, amizade, perdas e ganhos, de olhar além da superfície e perceber o quanto a nossa alma é maior que nosso corpo físico. É uma história que fala sobre a vida, sobre a importância de lutar e aproveitar cada segundo e momento, que ensina sobre a necessidade de aprendermos a voar e ao mesmo tempo perceber que, as vezes, precisamos de alguém nos segurando para sabermos como voltar para casa. 

É um livro sobre cuidar do próximo porque fazer o contrário nunca foi uma possibilidade que passou por sua cabeça, é sobre ser um herói apenas sendo você e dando o melhor de si. São páginas que nos contam sobre cinco amigos, sobre dois primos, sobre um garoto popular que nunca notou aquela garota tímida da escola e que virou um homem que perdeu o rumo, sobre esse homem percebendo que pode se achar novamente com a ajuda daquela mesma garota que nunca deu muita importância. É uma história de pequenos milagres e que ensina, principalmente, sobre a impossibilidade de encontrar a felicidade sem achar junto um pouco de tristeza no caminho. 

No final, a única certeza que tenho após terminar a história de Fern e Ambrose é que nós não estamos aqui por acaso, somos a diferença na vida de alguém e podemos ser grandes simplesmente sendo quem somos. 

Brilhante.


14 comentários

Write comentários
Ana Paula
AUTHOR
23 de fevereiro de 2015 às 03:10 delete

Oi Giu!

Eu não conhecia este livro, mas gostei da sua resenha! Adro livros que nos completam e nos dão esse sentimento de preenchimento!

Bjo bjo^^

Reply
avatar
27 de fevereiro de 2015 às 03:47 delete

Ei Giu, fiquei tocada com a resenha. Pela capa imaginei que seria algo completamente diferente. Gosto de livros nesse estilo e com certeza irei procurar saber mais. Beijos
Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2 de março de 2015 às 09:32 delete

Oi Giu!
Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler. parece ser uma história linda mesmo!
Bjs

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29 de maio de 2015 às 13:10 delete

Olá!

Tenho que confessar que tenho a terrível mania de julgar alguns livros pela capa, e com este não foi diferente. A capa não havia me atraído e por este motivo nunca procurei saber sobre o que o livro tratava, e tenho que te agradecer pois sua resenha abriu meus olhos hahaha Tenho certeza que após todos os elogios feitos ao livro ao longo da resenha, ele deve ser incrível mesmo! Não é o tipo de livro que eu costumo ler, pois não gosto muito de romances, mas pelo que percebi, este livro está longe de tratar apenas disto. Acho que vou dar uma chance! hahaha

Beijos!

Reply
avatar
Caroline
AUTHOR
31 de maio de 2015 às 12:16 delete

Então, eu não queria ler tanto o livro, mas os comentários que estão fazendo são tão positivos que estou começando a querer ler, me disseram que tem um que de releitura de A Bela e a Fera. E que não é só romance, fala de outras questões como você falou também. Mas não sei leria hoje, pois não estou a fim de ler um livro que me faça chorar ou sofrer agora. Estou na vibe de coisas leves, romances fofos. HAHHAA. Beijos!

Reply
avatar
31 de maio de 2015 às 15:31 delete

Oi, Giu! Vale ficar emocionada depois de ler uma resenha? rsrs
Que livro incrível!! Não tinha ouvido falar nada sobre, e ser apresentada a ele assim, pela sua resenha, foi demais. Não curto muito romance, confesso. Mas, acredito que ele nos traz algo muito maior do que uma simples história de amor. É um livro inspirador e quero muito ter a oportunidade de lê-lo.

Reply
avatar
Daniel Igor
AUTHOR
1 de junho de 2015 às 10:13 delete

Eu já ouvi muitas resenhas positivas desse livro, até agora nenhuma negativa. Livros que envolvem guerras, romances, emoção e ação, me apaixonam. É difícil para alguém lindo perder a beleza. Mas é a vida.

Bjs

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
2 de junho de 2015 às 22:28 delete

Olá Giu,
fico muito feliz que tenha gostado tanto da leitura, quanto da releitura do livro e também gostei muito da resenha, mas mesmo assim não conseguiu me convencer a querer lê-lo.
Não sei explicar, desde que soube dele e que li a sinopse algo em mim foi de encontro e mesmo com as resenhas positivas eu sinto que não vou curtir, mesmo gostando muito de alguns livros na mesma pega. Ah, não sei explicar.
Enfim, o problema deve ser comigo mesmo kkkkk
Um forte abraço, Victor Rosa
http://alemdasminhasleituras.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7 de junho de 2015 às 06:59 delete

Hello!
Ja está em meus planos conhecer esse livro, sempre achei essa capa meio triste e nao é por menos com uma estória de guerra no meio.
Adorei a forma que mostrou sua visão di livro e só aumentou a minha vontade de conhecer a obra.
Com certeza é um livro q pretendo ler!
Bjus

Reply
avatar
9 de junho de 2015 às 16:45 delete

Nossa pela sinopse e por sua resenha em deu vontade de lê-lo...parece ser uma história bonita..

Já tinha gostado da capa mas nao tinha tido a curiosidade de ler...

Reply
avatar
9 de junho de 2015 às 16:46 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de junho de 2015 às 10:31 delete

Tenho visto muitas avaliações positivas deste livro. Parece ser bem profundo e tocante sem ser dramalhão, daqueles que, quando a leitura acaba, a pessoa não consegue tirar a história da cabeça.

Reply
avatar
27 de junho de 2015 às 09:26 delete

Oi Giu ^^
Então, enredos que envolvem pessoas indo para a guerra e voltando sempre me fascinam. Fico lendo e vendo eles se recuperarem dos dados físicos e emocionais que a guerra acarrenta e me emociono.
Guerras só destroem as pessoas. Seria bom se o ser humano percebesse que não deveria dizer os próprios da espécie, mas esse mundo está longe de ter amor completo.
Não deu para definir se irei ou não gostar de Ambrose. Se ele era um babaca, com certeza a guerra o mundo e eu adoro mudanças progressivas em personagens.
Confesso que já criei um pouco de carinho pela Fern, mas que ela não seja tão bobinha. Que tenha sim amor em abundância no seu coração, mas que saiba que nada dura para sempre.
Não sei como Ambrose e Fern vão se conhecer, mas espero que faça o outro passar por lições valiosas e que Fern faça Ambrose se recuperar emocionalmente.
Bom, acho que deu para perceber que fiquei interessado no livro, né?
Parabéns pela resenha tocante, Giu. Bjs :*

Reply
avatar
Sara Emanuely
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 10:43 delete

Oi!
Ainda não li esse livro mas adorei essa mistura de emoções que ele trás, gosto quando a historia meche com a gente e acaba nos mudado e nos fazendo pensar, fiquei muito curiosa para conhecer a escrita da Amy Hardon e de que maneira iremos encontrar o Ambrose no final do livro !!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!