Metas Literárias para 2015

13:36 1 Comments A+ a-


Hey, pipols! Como estão? Espero que bem :)

Há alguns dias, na Retrospectiva Literária, eu comentei que faria uma postagem sobre as minhas metas literárias para 2015 e, como promessa é dívida, cá estou eu. Na verdade, estou fazendo essa postagem tanto para compartilhar com vocês quanto para me ajudar; ter tudo por escrito me ajuda a ver meu andamento. 

Além de tudo, vocês poderão acompanhar meu progresso! Essa postagem estará fixa no slide acima durante o ano inteiro. Durante o ano, irei atualizar a postagem com o que eu já fiz, ou irei acrescentando algo. 

Bom, dentre minhas várias metas para esse ano, uma que eu quero REALMENTE fazer é completar minhas séries que, obviamente, estão incompletas. E não, não pensem que são poucas não! Há algumas que as continuações ainda não lançaram, então não colocarei aqui agora, mas irei atualizando com os lançamentos à medida que forem sendo lançados :D Vamos ver as séries que quero completar esse ano? (Ex: série Fallen, tenho 5 livros, sendo que a série tem 6)

Série Fallen (5/6)
Série The Soul Seekers (3/4)
Série Vampiros de Nova York (1/2)
Série Hex Hall (1/3)
Série Diários do Vampiro (5/10 ou 12) (quem souber todos, me avise rs)
Série Como Treinar O Seu Dragão (10/12)
Série Wicked Lovely (4/5)
Série Os Legados de Lorien (3/5)
Série Acampamento Shadowfalls (5/6)
Série livros da Cassandra Clare rs (9/11)
Série Interligados (1/3)
Série A Saga do Tigre (3/5)

Além de completar séries, que por si só já é uma meta difícil visto o tanto de séries (nem tem todas aí), minhas outras metas são focadas nas leituras e em coisas relacionadas ao blog.

Até então, minha meta de acompanhamento no SKOOB está com um total de 58 livros; coloquei alguns que eu já tinha na estante há algum tempo, alguns que eu queria muito ler, e deixei espaço para livros de parceria que virão durante o ano. Espero eu conseguir ultrapassar o número de leituras de 2014, que foi 69.

Este ano, inclui na minha meta uma quantidade boa de livros ainda não lançados no Brasil. São livros que eu tenho muita vontade de ler e decidi tentar; espero conseguir. Vejam abaixo os livros que estão (até então) na minha meta (para acessar a página do skoob, clique na capa);

      

      

      

E ai, o que acharam? Conhecem algum ou já leram algum? Já comecei a leitura de Frozen, de Melissa de La Cruz & Michael Johnston; estou gostando bastante!

Ainda nas metas de leituras, vou tentar conciliar mais as parcerias com os livros que eu já tenho na estante. Sério, em 2014 praticamente vivi para as parcerias. Desse jeito, nunca vou ler meus livros. Além de tudo, o número só cresce; estou com UMA ESTANTE INTEIRA com mais de 150 livros não lidos. Pode uma coisa dessa? Tenho que diminuir esse número, rápido!

Estou também, pelo skoob, contabilizando a quantidade de livros que eu irei comprar durante o ano. Todo livro comprado eu marco com a tag "compras 2015" e no final do ano eu verei quantos foram. Bom, admito que estou passando dos limites esses dias; o ano mal começou e já comprei 8! :O

Finalizando, as metas que envolvem o blog são bem simples; pretendo resenhar todos os livros não lançados no Brasil que falei acima e diferenciar o conteúdo do blog. Abrir umas novas colunas e fazer mais das que eu já tenho, como o Fondue Para Dois; planejo fazer Caixa de Correio, também!

Ah, novidades: o Rafael voltou a resenhar no blog, uma vez por mês apenas. Além disso, novas resenhistas farão parte da equipe do blog, então esperem por elas :)

Bom, gente, acho que é isso. Espero realmente conseguir cumprir essas metas; vou me esforçar ao máximo! E vocês, já fizeram metas pra 2015? Me contem :D







1 comentários:

Write comentários
Ana Paula
AUTHOR
7 de janeiro de 2015 às 04:23 delete

Oi Henrique!

Tbm faço isso, os desafios me ajudam muito a manter minhas metas!
Adorei as capas dos livros que ainda não foram publicados, espero que mantenha essas na hora de publicar neh? rsrsrsrrsrs
Boa sorte com suas metas!

Bjo bjo^^

Reply
avatar

Obrigado por comentar!