[RESENHA] Química Perfeita

12:51 1 Comments A+ a-






QUÍMICA PERFEITA
Autora: Simone Elkeles
ISBN: 8564025167
Editora: Underworld

SKOOB
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Brittany é a garota mais popular do colégio Fairfield, ela é linda, tem dinheiro e namora o cara mais cobiçado do colégio. Mas só depois que conhece Alex, seu parceiro na aula de quimica, é que ela começa a questionar tudo que gira ao seu redor. Sua familia não é perfeita, sua mãe é uma doida que quer que ela seja a melhor em tudo, seu pai não para em casa e só se preocupa com o trabalho; odiei eles a todo momento. Nem os amigos dela são realmente amigos; só uma se destaca entre eles: Sierra, ela sim é uma amiga e tanto.

Odeio patricinhas, mas Brittany Ellis me conquistou no primeiro capítulo. Fiquei fascinada com o jeito que ela trata sua irmã mais velha que tem problemas mentais, e as atitudes dela que sinceramente me emocionaram muito.
Somos atores na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos.
Já Alex é o tipo bad boy mais sensivel que já vi na vida. Claro que ele tenta não demonstrar isso mas, me apaixonei por ele. Alex faz parte de uma gangue: a Sangue Latino, e apesar de ser muito inteligente, seu único propósito é manter sua família segura depois que seu pai foi assassinado; por isso ele entrou na gangue. Ele tem vontade de entrar em uma boa universidade, mas sabe que não pode, pois a gangue o segura.
...no fundo não quero essa vida. Quero que minha mãe se orgulhe de mim, quero ser algo mais que um membro de gangue. Quero um futuro, para me orgulhar dele. E quero, desesperadamente, que Brittany me ache um cara legal.
Os dois são totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidos: Brittany mora na zona sul, onde casas enormes se erguem pelas ruas e as pessoas são ricas. Alex, na zona norte, onde tudo é mais perigoso e as casas são mais bem simples. Mas os dois querem guiar seu próprio destino, sem depender de ninguém.

O livro mostra como os opostos se atraem, e até nos faz pensar em quantas vezes discriminamos alguém por não ser igual ao padrão de vida que temos. Um livro que merecia, sem dúvida, um filme.
Você é um cara inteligente, Alex... então, ponha isso na cabeça: não importa quanto você queira essa menina, em sua vida... ela não vai pertencer a você. Um triângulo não se ajusta a um quadrado.
Adorei o livro! A escrita é leve e bem juvenil. A autora soube abordar o tema sem problemas na trama e a cada página que eu lia, me sentia dentro da história. Incrivelmente fantástico! A capa é linda, o livro é lindo, enfim...a história é linda! Valeu a pena cada segundo lendo este livro. Super recomendado!



1 comentários:

Write comentários
Ana Paula
AUTHOR
4 de janeiro de 2015 às 13:33 delete

Uhu!!! Obrigada Henrique!

Bjo^^

Reply
avatar

Obrigado por comentar!