[RESENHA] Minha Vez de Brilhar

12:07 6 Comments A+ a-


MINHA VEZ DE BRILHAR
Autora: Erin E. Moulton
ISBN: 9788581635033
Editora: #Irado (Novo Conceito)

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Comprar na SARAIVA
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?
Indie Lee Chickory não sabe por que, mas sua irmã, Bibi, parece não gostar mais dela e das suas caretas de peixe e quase não fala mais com ela, principalmente quando está com os amigos. Será que é por que está sempre cheirando a peixe? Ela realmente queria saber, para tentar ser uma irmã melhor e ter de volta o relacionamento perfeito que elas tinham.

Decidida a ser uma Chickory melhor, Indie decide entrar no teatro onde Bibi ensaia para uma peça. Ela fica designada a trabalhar no cenário, a seção que Sloth - a garota punk estranha que todos tem medo - comanda. Ela conhece também Owen, um garotinho nerd que as amigas de Bibi costumam chamar de perdedor.

Enquanto tenta ser a irmã que Bibi quer, Indie tenta encontrar a lagosta Monty Cola por conta própria, já que seus pais e o policial da cidade decidiram que é impossível achá-la, já que ela é uma lagosta dourada e a estimativa de se encontrar uma dessas entre as lagostas normais é muito pequena. Mas, certa noite, depois de fugir de casa para tentar encontrar Monty, ela encontra Owen e juntos eles bolam um plano aparentemente perfeito para capturar a lagosta.

No entanto, as coisas começam a dar errado quando Indie precisa esconder sua amizade com Owen para agradar as amigas de Bibi e depois se mete numa confusão por causa do seu plano com Owen para resgatar Monty. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Bom, o que dizer de Minha Vez de Brilhar? É o primeiro livro que leio da Erin e também é o primeiro que leio do selo #Irado, e como todo mundo sabe, a primeira impressão é a que conta. 

A forma de narrativa da Erin (que é formada em escrita para crianças) é muito simples e cativante. Seus personagens são encantadores e a história, apesar de ser bem doce e calma, é muito bem escrita e bem bolada. Fiquei encantado com Minha Vez de Brilhar. 

Erin soube dosar emoção, humor e  uma boa dose de aventura nessa história e tudo isso, somado à qualidade da narrativa e na história incrível, dá um belo resultado. Achei muito interessante o cenário da história e algumas coisas como: porquê a lagosta se chama Monty Cola? Foi muito legal ela ter explicado essas coisas.

Outro ponto positivo para o livro é o acabamento físico. A capa, além de linda, tem um efeito de brilho sobre o título e é em capa dura (amo livros de capa dura; quem não ama?)! A diagramação também é muito divertida, repleta de objetos do mar.

Não é uma história apaixonante. Como eu já disse muitas vezes em outras resenhas, é aquele tipo de livro estilo Sessão da Tarde, bem leve e descontraído. Gostei muito, de verdade. Para quem gosta (ou ama, como eu) de livros infantis, Minha Vez de Brilhar é uma ótima opção! :)


6 comentários

Write comentários
23 de julho de 2014 às 06:06 delete

Rique adorei a dica...parece ser o tipo de livro que procuro depois de ler algo pesado, tipo o que to lendo agora.
Vou acrescentar ele na minha listinha de desejados e quem sabe compro na Bienal ^^.
A capa é linda, o que é mais um ponto a favor.

Abraços
Vivi

Reply
avatar
23 de julho de 2014 às 19:48 delete

Que fofa!
Quando vi a capa pensei numa historia totalmente diferente!
Aiin, livro de capa dura são um LUXOOOO!
E por que é Monty Cola?! hahahaha

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
24 de julho de 2014 às 17:18 delete

O livro parece mesmo ser bem simples, e digamos que até mesmo infantil, então não me chamou muita atenção :/ mas, quanto ser a sua primeira impressão do selo, leia boneca de ossos, eu super adorei, embora também seja infantil haha

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
28 de julho de 2014 às 09:36 delete

Bacana demais, eu ainda nao li nada do selo Irado, mas tenho muita vontade, parece bem legal esses livros voltado para o publico mais jovem, além de divertido faz a gente mais crescidinho lembrar um pouco da infancia.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de julho de 2014 às 13:21 delete

Oi Henrique, tudo bom?
Ah, eu amo as publicações do selo Irado, acho incríveis. A NC pelo menos valorizou né?
Amo livros infantis e a história parece ser tão fofinha, daquelas que a gente tira algum aprendizado, que a gente pode juntar as crianças e contar! Adorei!
Beijão
http://www.sarahmarques.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de agosto de 2014 às 08:24 delete

Olá Henrique, como vai?
Me apaixonei pela diagramação/capa desse livro, ficou demais <3
Mas a história não chamou minha atenção =/

Parabéns pela resenha

Beijos, Thay
Livros com Bolinhos

Reply
avatar

Obrigado por comentar!