[RESENHA] Frágil Eternidade

13:56 5 Comments A+ a-


FRÁGIL ETERNIDADE
Autora: Melissa Marr
ISBN: 9788579801273
Editora: Rocco
Wicked Lovely #3

- cedido pela editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA
No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.
[RESENHA] Terrível Encanto - Wicked Lovely #1
[RESENHA] Tinta Perigosa - Wicked Lovely #2

Seth está cada dia mais dentro do mundo encantando; além de namorado de Ainslinn, a Rainha do Verão, é amigo do Rei Sombrio e da Rainha do Inverno, o que o torna, de certa forma, livre para andar entre as cortes sem maiores problemas.

Mas Keenan ainda é o Rei do Verão e, Seth querendo ou não, ele está internamente conectado a Ainslinn; a cada dia que passa Seth está mais velho, enquanto Ainslinn permanece jovem para sempre e tudo o que Seth mais procura é uma forma de fazer parte do reino encantado.

Enquanto Seth lida com seus problemas, Keenan e Donia, a Rainha do Inverno, se veem cada vez mais confusos em relação ao outro. É inegável a atração entre os dois desde que Keenan a escolhera, muito anos antes, mas agora a situação mudou e eles estão em cortes completamente opostas. Poderiam eles conseguir driblar o não que o universo lhes impõe para poderem ficar juntos?

Longe das intrigas amorosas da cortes do Verão e do Inverno, Bananach, a mulher meio corvo, símbolo da discórdia, também conhecida como Guerra, tenta fazer jus ao seu nome e mandar a Corte Sombria para uma guerra que, ao seu ver, é iminente. Ao mesmo tempo, Sorcha, sua irmã, Rainha da Alta Corte, símbolo do equilíbrio, observa tudo o que acontece no elaborado tabuleiro que é o mundo encantando e sabe que será inevitável tomar algumas decisões drásticas para manter a ordem.

Será que Seth conseguirá a imortalidade que procura para ficar com Ainslinn? Keenan e Donia conseguiram ficar juntos? E Bananach, conseguirá derramar o sangue que tanto almeja?

Frágil Eternidade, terceiro volume da série Wicked Lovely, de Melissa Marr, toma rumos diferentes do imaginado. Fiquei completamente sem palavras para a magnitude da trama que a autora desenvolveu nesse livro; o enredo é muito realista e satisfatório.

Nesse terceiro volume, somos apresentados a um novo lado de personalidade de cada personagem. O foco que a autora dá em Seth, o humano perdido em todo esse labirinto mágico, é feito de uma forma muito bem elaborada e torna ele um personagem chave nos acontecimentos. Conhecemos também, mais intimamente, a Alta Corte e Sorcha, além das aparições mais frequentes de Bananach, que também a torna completamente funcional à trama.

A escrita de Melissa continua impecável e nesse livro é bem mais notável o detalhamento e o realismo que a autora impõe quando escreve. Como eu já disse nas resenhas dos livros anteriores, a história da série e a visão mais humana e imperfeita que Marr nos passa sobre os seres encantados é absurdamente viciante.

A leitura do livro se torna rápida pelo fato de ficarmos presos à narrativa e a conclusão do livro nos deixa ansiando pelo próximo livro, Sombras Radiantes. Recomendo muito a leitura da série que, como muitos sabem, é uma das minhas favoritas!


5 comentários

Write comentários
28 de julho de 2014 às 09:40 delete

Não conhecia a série, mas adorei a resenha e fiquei bem curioso em conhecer essa série, muito bom quando os livros no decorrer da série vao melhorando né, pq tem uns que começa muito bom e vai caindo.. =/ já li série que o primeiro foi maravilhoso e o segundo ja caiu, mas ja está na minha listinha aqui *-*

Reply
avatar
29 de julho de 2014 às 04:50 delete

Vou fazer uma pequena confissão, não conhecia a série kkkkkkkk
Fiquei meia confusa, mas imagino que seja porque não lia as outras resenhas. Parece ser realmente uma história muito boa, sem contar que tem seres encantados, o que adoro.
Então vou correr atrás e já adicionar a minha listinha.

Abraços
Vivi

Reply
avatar
29 de julho de 2014 às 15:40 delete

Oi Rick!
Não conhecia essa coleção!
Gostei da capa, bem bonita e parece que combinou com o tema fantastico.
Vou procurar conhecer mais sobre eles e depois decido se leio.

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
31 de julho de 2014 às 14:53 delete

Oie Henrique,
vou confessar u fiquei completamente confuso na resenha, mas n é sua culpa e sim pq n conheço oo resto da série.
O q posso comentar mesmo de substancial é q a capa é LINDA DEMAIS! hahahaha
Super Abraço.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de julho de 2014 às 14:54 delete

Oi Henrique, tudo bom?
Ah, sou doida pra ler essa série desde que você me indicou, lembra?
A capa é muito linda! Quero muito ler Terrível Encanto, porque me chama muita atenção!
Beijão
http://www.sarahmarques.com.br/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!