[RESENHA] Os Deuses do Mar

15:54 3 Comments A+ a-



OS DEUSES DO MAR
Autora: Simone O. Marques
ISBN: 9788565588058
Editora: MODO (nesta edição)
Marina e Os Tesouros da Tribo de Dana #1

SKOOB
Marina vive cercada de cuidados e não pode dar um passo sequer sem que um guerreiro treinado a esteja vigiando. Ela é tratada como uma Deusa pelos habitantes da fazenda onde vive, mas não tem direito à liberdade. Entretanto, é dentro da própria fazenda que a jovem irá romper o véu que separa o mundo dos vivos do Outro Mundo e descobrirá que, para impedir que todos os que ama sejam mortos, terá que se aventurar entre os antigos deuses celtas e reunir os míticos Tesouros da Tribo de Dana..

Os Deuses do Mar é o primeiro volume da série Marina e os Tesouros da Tribo de Dana, de Simone O. Marques. Minha edição é a da editora MODO (a da capa acima), então vou usar ela, mas no final da resenha eu falo mais sobre a nova edição.

Os Deuses do Mar não era exatamente o que eu esperava, mas não de uma forma negativa. Pela capa (que foi o que me levou a desejar ler o livro), eu imaginava uma coisa, mas acabou sendo outra.

O livro fala sobre Marina, uma garota que possui um poder tão grande que pode ser tanto uma benção quanto uma maldição: um simples desejo seu pode dar fim ao mundo! 

Quando criança, Marina fora sequestrada e levada para uma fazenda muito longe de onde morava. Seus pais e um amigo a encontraram, mas durante todo o processo o pai dela foi deixado para trás, pois achavam que ele estava morto.

Treze anos depois ela volta à aldeia e descobre que seu pai está vivo e que ali vive uma tribo chamada de Tribo de Dana, que acreditam que ela seja o avatar, uma espécie de representação física da Grande Deusa Dana. As pessoas ali e a sacerdotisa Gwenneth, que a chamam de Pequena Dana, revelam o grande destino que ela tem em mãos.

Algumas coisas dão errado do outro lado do véu que separa o nosso mundo do mundo dos Deuses e a vida de Marina fica em risco, mas logo ela é salva. Temeroso que o mal retorne, seu pai a leva para a tribo e a mantêm lá por anos, sem permitir que ela passe das cercas que delimitam a tribo. Mas Dana e outros Deuses tem outros planos para a vida de Marina e ela acaba entrando numa aventura que nunca imaginou viver, repleta de magia e segredos.

Mesmo não sendo o que eu esperava (eu compro livro pela capa, não leio sinopses; me julguem!), Os Deuses do Mar foi uma grande surpresa. A forma como Simone narra a história é envolvente e divertida ao mesmo tempo. Os personagens são de personalidade forte e convincente e a trama tem toda a mitologia que eu poderia querer. Eu adorei o livro e pude sentir o envolvimento com a história, algo que nem sempre sinto com livros nacionais. 

Como eu disse anteriormente, o livro tem uma nova edição, dessa vez pela editora Literata, mas sou sincero e digo que, de longe, a capa da editora Modo é mais bonita. 

Espero que eu tenha despertado interesse em vocês e digo que não irão se arrepender de ler. Simone tem um toque jovem e intrigante em sua escrita e eu posso confirmar que ela sabe o que faz; espero ler mais livros dela logo!





3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
31 de março de 2014 às 08:43 delete

Eu também adoro essa capa u_u Ela é realmente boa. Pela resenha me animei ainda mais em ler essa livro, estou com outro livro da autora aqui esperando na estante e ainda não comecei, depois de ler o que tenho aqui provavelmente comprarei esse.

Reply
avatar
31 de março de 2014 às 15:05 delete

Nossa eu achei que o livro se tratava de outra coisa, isso me deixou bem triste, mas acho que ainda vou dar uma oportunidade para ele, só me responde, baseado nessa leitura, você acha que vai ler alguma continuação???
Abraços
Vivi

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
5 de abril de 2014 às 16:39 delete

Ao ler a sinopse do livro, sinceramente, não fiquei muitooo interessada. Achei que a história seria tediosa e maçante (risos),mas sua maneira de descrevê-la foi tão legal que resolvi abrir as "portas" da minha estante para ela. Afinal, só podemos julgar um livro depois de conhecê-lo.0/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!