[RESENHA] O Rosto que Precede o Sonho

15:04 10 Comments A+ a-


O ROSTO QUE PRECEDE O SONHO
Autor: Mauricio Gomyde
ISBN: 9788591184026
Editora: Porto71

- cedido em parceria com o autor -

SKOOB | Compre na LOJA DO AUTOR 

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Recebi O Rosto que Precede o Sonho de parceria do Mauricio pouco depois que o blog foi fundado e, me envergonho de dizer, enrolei de mais para ler! Eu admito que não esperava muito; não conhecia o Mauricio e nem sabia da fama que ele tinha entre os blogueiros, mas depois que conclui a leitura me senti muito feliz por ter tido essa oportunidade.

Em O Rosto que Precede o Sonho, somos apresentados a Tomas Ventura, um jovem que vive num veleiro, sentindo a falta dos pais que perdeu num acidente de avião, ao qual ele acha que poderia ter impedido se tivesse dado atenção aos "sinais".

Então, num certo dia, sua namorada, Helena, termina o relacionamento e ele, perdido, vai ao sebo do seu amigo Benjamim. Lá, afogando as mágoas, ele conhece a menina dos olhos cor de mel, com quem ele disputa sobre quem sabe mais de música e por quem ele se sente estranhamente atraído.

A partir daí, a vida de Tomas não é mais a mesma. A menina dos olhos cor de mel Ã© sua chave para abrir as portas de um final feliz que ele tanto precisa (e merece).

Encantador seria a palavra para definir O Rosto que Precede o Sonho. Sério. É uma história absurdamente viciante e gostosa de se ler; um romance impecável, divertido e emocionante que merece (e deve!) ser lido por todo apreciador de um bom romance (e olha que romances não são meus favoritos).

Mauricio Gomyde é, com toda certeza, um dos melhores autores nacionais dos últimos tempos. A narrativa dele é tocante em todos os momentos, repleta de significado e com um enredo digno de aplausos. O Rosto que Precede o Sonho é um livro incrível, que nos mostra o quanto coisas simples podem ser majestosas e que fala sobre amor e amizade, acima de tudo.

LEIAM (sim, não estou recomendando, estou ordenando!) O Rosto que Precede o Sonho o quanto antes e se encantem com a indescritível narrativa de Mauricio Gomyde.




10 comentários

Write comentários
7 de abril de 2014 às 19:52 delete

Oi Rick!
Não conhecia o autor, =(
Gostei da historia e fiquei curiosa sobre a menina...
Juro que não curti muito a capa, mas gostei da história!

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
8 de abril de 2014 às 11:41 delete

Nossa é bom saber que você teve a mesma sensação que eu ao ler um livro dele.
As histórias parece sempre nos mostrar o lado bom da vida, mesmo quando não acreditamos nisso, e que as menores coisas podem mudar tudo.
Adorei a resenha e assim que for possível estarei lendo esse também.
Abraços
Vivi

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
9 de abril de 2014 às 18:14 delete

Parece ser um lindo livro. Não conhecia o autor também, mas com certeza depois dessa resenha irei reservar um tempo para essa leitura. :)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de abril de 2014 às 08:19 delete

Já ouvi falar bastante do autor, mas não tive a oportunidade de ler.
Amo romances e essa história me deixou curiosa e cheia de vontade de ter o livro, aliás a capa é linda
Beijos, Thaynara
Livros com Bolinhos

Reply
avatar
Caroline
AUTHOR
13 de abril de 2014 às 15:32 delete

Eu já tinha lido a sinopse do livro em outros blogs e resenhas também. Mas nunca tinha dado muita importância, mas sua resenha me deixou com um que de vontade, pois sou fã de romances. A capa poderia ter ficado mais bonita se não tivesse o barco.
Até a próxima!

Reply
avatar
Moniiqueta
AUTHOR
14 de abril de 2014 às 14:53 delete

Henrique já tinha visto esse livro rolando por aí, mas confesso que a capa não tinha me chamado a atenção e sou daquelas que sempre dou a primeira atenção ao livro pela capa. Por sua resenha parece que o livro é lindo e bem escrito, também não sou fã de romances e talvez seja por isso que sinta essa dificuldade em ler mesmo depois da sua "ordem" rs.

Reply
avatar
Alessandra M.
AUTHOR
19 de abril de 2014 às 22:37 delete

Nunca ouvi falar desse autor e essa é o tipo de história que não me atrai.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
20 de abril de 2014 às 22:08 delete

ouvi falar desse autor em uma entrevista com ele no youtube... confesso que senti curiosidade.. principalmente porque to com a meta de ler pelo menos 1 livro ou 2 nacionais por mês... e confesso que os livros dele entraram na lista... mesmo não gostando particulamente de romances

Reply
avatar
28 de abril de 2014 às 12:29 delete

Ainda nao tive a oportunidade de ler nada do Mauricio Gomyde, vejo em varios blogs falando bem dos livros dele, espero poder ler logo um livro dele, acho que queria começar por esse, além da capa ser bonito a sinopse me atraiu.. :D

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
30 de abril de 2014 às 18:15 delete

Olá Henrique,
realmente Mauricio é um autor mt querido no meio, mas infelizmente ainda não tive a chance de ler nenhum de seus livros :/ Fico feliz por saber que vc gostou, serve como incentivo para saber que talvez eu possa gostar!
Super Abraço!!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!