#dezlivros nacionais que eu quero desesperadamente

14:07 16 Comments A+ a-



Ah, já estava com saudade dessa coluna! Faz um tempinho que não posto nada nela, mas hoje me veio a inspiração (cof cof) para fazê-la. O tema de hoje é sobre livros nacionais que eu estou desejando muito, mas não os tenho e fico na depressão! Eu espero ter eles o quanto antes! Dessa vez, a ordem dos livros não indica o mais ou o menos desejado, ok? Os livros servirão também de dica, para quem quiser indicação! Comentem o que acharam! Vamos lá?




CLUBE DOS HERDEIROS
Fabiana Madruga

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas... mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira...



CORES DE OUTONO
Keila Gon


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.



ALMAS GÊMEAS
Fernanda Matias


“Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?



CICLO DO DRAGÃO - O CAMINHO DO GUERREIRO
Carolina Contini


Ter superpoderes e ser algo muito próximo de um deus em um universo paralelo pode parecer o sonho de quase todo adolescente. Mas Sarah Pendragon descobriu da forma mais dolorosa possível que sua vida era uma mentira, e que seu destino era uma perigosa armadilha que poderia levá-la à morte. Em uma situação devastadora como essa, Sarah vê-se totalmente perdida. Afinal, o que ela deveria fazer? Encarar o precipício ou ser arrastada pela correnteza?



CONTOS DE MEIGAN - A FÚRIA DOS CÁRTAGOS
Roberta Spindler & Oriana Comesanha


Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?



CAMUNDO - O DESENHO E A SOMBRA
Nanuka Andrade


Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.



BIOS
Luiza Salazar


Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre.



SETE VIDAS
Mônica e Monique Sperandio


Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.



YUME
Kamile Girão


Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.



ALMAKIA - A VILASHI E OS DRAGÕES
Lhaisa Andria


Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.




16 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
19 de março de 2014 às 14:09 delete

Uau! que honra estar numa lista só de feras!

Valeu, Henrique!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19 de março de 2014 às 19:33 delete

Cores de Outono é um livro MARAVILHOSO, creio que você não irá se arrepender quando for ler!
http://exceptionss.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Fabí Madruga
AUTHOR
20 de março de 2014 às 12:18 delete

Que máximo estar nesse super top 10! Clube dos Herdeiros sai ainda esse ano e vou adorar saber sua opinião!
Beijo grande e muito obrigada!
Fabi

Reply
avatar
Fabí Madruga
AUTHOR
20 de março de 2014 às 12:18 delete

Que máximo estar nesse super top 10! Clube dos Herdeiros sai ainda esse ano e vou adorar saber sua opinião!
Beijo grande e muito obrigada!
Fabi

Reply
avatar
20 de março de 2014 às 12:23 delete

Obrigadao por me colocar entre os mais desejados. Sempre é bom saber que não fui esquecida e que, apesar dos percalços no caminho, tenho que me levantar novamente!

Reply
avatar
20 de março de 2014 às 12:23 delete

Obrigadao por me colocar entre os mais desejados. Sempre é bom saber que não fui esquecida e que, apesar dos percalços no caminho, tenho que me levantar novamente!

Reply
avatar
CatLady
AUTHOR
20 de março de 2014 às 12:23 delete

Faço minhas as palavras do Nanuka... muita honra... obrigada Henrique!!!

Reply
avatar
Keila Gon
AUTHOR
20 de março de 2014 às 14:12 delete

Uau... é uma honra estar na sua lista! Obrigada!!! Espero que goste : ) E Boas leituras!!!
BEIJOS
Keila Gon

Reply
avatar
Kamile Girão
AUTHOR
20 de março de 2014 às 20:34 delete

Querido, obrigada por incluir Yume em sua lista! É uma honra gigante ser lembrada com tanto carinho :'))
Abração!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de março de 2014 às 17:47 delete

Oi Henrique, tudo bom?
Ah, desses, eu só tenho mesmo Cores, que é um livro maravilhoso de bom!!
Amei os outros, as capas também estão bem bonitas!
Almas Gêmeas e Bios foram os que mais me interessaram!
Beijão
Endless Poem

Reply
avatar
Catharina M.
AUTHOR
21 de março de 2014 às 19:52 delete

Legal os livros escolhidos haha conhecia super poucos mas achei todos super interessantes, as capas são muuuito bonitas e aparece ser uma leitura agradável, todos.
Beeijos e espero que consiga os livros.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-zon-o-rei-do-nada-andrei-simoes.html
Comente ;)

Reply
avatar
23 de março de 2014 às 10:22 delete

Quanto livro booom! E as capas são lindas também *-* Já ouviu falar em "Azar o seu"? É maravilhoso!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de março de 2014 às 17:16 delete

Oie Rique. Adorei sua lista #_#

Eu li os livros nove e dez e amei. São fabulosos. O restante da sua lista são livros maravilhosos que eu também tenho vontade de ler, principalmente o Contos de Meigan.

Beijos,

Fê,

Lendo & Esmaltando

Reply
avatar
28 de março de 2014 às 06:51 delete

Adorei a postagem, e tenho alguns que você deseja ^^ ou eu desejo tanto quanto você acho.
Mas não se preocupe, tenho certeza que você vai conseguir adquirir todos eles.
Abraços
Vivi

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de março de 2014 às 08:24 delete

Dessa lista eu queria só Contos de Meigan e Ciclo do Dragão, alguns da lista nunca nem tinha ouvido falar HAHAHA Yume tenho no aplicativo Kindle, um dia vou ler só ainda não sei quando.

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
5 de abril de 2014 às 17:13 delete

Livros incríveis. Só li dois dessa lista enorme.Estou querendo muito Yume, Ciclo do Dragão e Sete Vidas. As histórias parecem ser legais ( e claro pelas capas!! rs). Enfim, muitoooos livros para pouca grana. :x

Reply
avatar

Obrigado por comentar!