A Vida Secreta de Walter Mitty

16:13 6 Comments A+ a-


Eu pouco falo de filmes por aqui, mas hoje assisti o filme A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty) e achei tão incrível que não posso deixar a oportunidade passar. Lançado em 20 de dezembro de 2013, o filme foi estrelado por Ben Stiller (Uma Noite no Museu) e conta a história de Walter Mitty, um rapaz acomodado, diretor do setor de arquivo e revelações da grande revista Life. 

Walter tem sérios problemas que sua família chama de "ficar aéreo". Ele é muito tímido e disperso e na primeira oportunidade se pega imaginando situações inusitadas, como salvar animais de um incêndio ou beijar a bela Cheryl, uma moça que passou a trabalhar há pouco tempo na empresa e por quem ele está atraído.

A vida de Walter, que já tem 16 anos trabalhando na empresa, muda drasticamente quando ele recebe um pacote de Sean O'Connell, um importante fotógrafo e aventureiro que ele muito admira e a notícia de que a Life não vai mais continuar com publicações impressas, agora que foi comprada. No pacote de Sean continha um rolo de negativos, com fotos que viriam a ser publicadas na última edição, junto com um bilhete e uma carteira. No bilhete dizia para ele ter uma atenção especial com a foto 25, pois, de acordo com Sean, era a melhor foto que ele já havia tirado, que demonstra a quintessência da vida. 

Mas há um grande problema: a foto não está no rolo. Depois de procurar por todo o local de trabalho e não ter êxito, ele decide procurar por Sean e acaba embarcando numa grande aventura que ele nunca imaginou estar, desde ter sua vida ameaçada por um tubarão a ir ao Himalaia. 

Então, vocês devem estar se perguntando: tá, o que tem de tão incrível num filme de um rapaz tímido que viaja o mundo atrás de um fotógrafo? Não sei se vou ter palavras para explicar. O caso é que Walter era um rapaz que queria se aventurar, mas se conformava com sua simples rotina. O filme não fala sobre aventuras ou a tentativa de conseguir o amor de uma garota bonita. A trama fala sobre o real valor da vida.

A vida é ter coragem e ir em direção ao desconhecido. A Vida Secreta de Walter Mitty é um filme não feito apenas com um conjunto de atores, algumas câmeras e efeitos especiais. É um filme feito com o coração. Muitas pessoas vão assistir e não verão nada de mais, mas eu realmente indico o filme para quem quer assistir a uma boa trama.

O filme é refilmagem de O Homem de 8 Vidas (1947) e baseado num conto. De acordo com o Adoro Cinema, o filme teve seis tentativas frustradas de refilmagem antes de finalmente sair pela Fox, com Ben Stiller como ator principal e diretor também. Há críticas que dizem que não se saiu tão bom e que Ben exagerou no embelezamento quando o mesmo tem, em uma cena, a frase: coisas belas não precisam pedir atenção. 

Enfim, como eu disse, não tenho palavras para descrever esse filme. Indiferente às críticas, eu achei o filme incrível em sua totalidade, além de bem ambientado e com um charme que o prende até o último momento. Se alguém me lê, digo: não deixe de assistir A Vida Secreta de Walter Mitty.






6 comentários

Write comentários
Raquel Pagno
AUTHOR
23 de março de 2014 às 16:53 delete

Parece ser um ótimo filme.
Eu nunca tinha ouvido falar, mas fiquei interessada.
É sempre bom quando o enredo nos atrai mais pela história do que pelos efeitos.
Beijocas!

Reply
avatar
23 de março de 2014 às 17:14 delete

Oie Rique! Tudo bem?

Então! Desde o ano passado só tenho visto resenhas excelentes desse filme. Confesso que quando vi o trailer eu não me interessei. Sempre achei os filmes do Ben Stiller meio bobões, claro que eu gosto de alguns, mas a maiorias dos filmes dele eu acho péssimo. Tirando "Entrando numa fria" que eu e meu irmão amamos. hahahahah. Justamente por isso eu não pensei em assistir A vida secreta de Walter Mitty, mas tendo em vista sua recomendação irei assistir amanhã.

Beijos,

Fê.

Lendo & Esmaltando

Reply
avatar
23 de março de 2014 às 18:17 delete

Oiiiii...
Eu vi esse filme e adorei também!
Ele nos faz refletir bastante, pelo menos eu pensei sobre o "comodismo", o medo do novo e etc...
O filme é sensacional, sem mais!

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
28 de março de 2014 às 06:54 delete

Ainda não tive oportunidade de ver, sempre dei prioridade para assistir outros filmes, mas achei ele interessante, acho que vou dá uma oportunidade para ele em breve.
Abraços
Vivi

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de março de 2014 às 08:28 delete

Nunca ouvi falar desse filme, mas depois dessa crítica me interessei por ele :D Parece diferente dos filmes que são 'modinhas' atualmente e seria algo que me tiraria da minha zona de conforto.

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
5 de abril de 2014 às 17:07 delete

Muito show! Já tive a oportunidade de ver e com toda certeza indico. Filme com enredo leve e nada tedioso. Entendo quando você fala que não é uma história boba, de um cara que tenta conquistar uma mulher do começo ao fim. Ele tem algo mais, e é esse "algo mais" que faz toda diferença. :D

Reply
avatar

Obrigado por comentar!