[RESENHA] True

11:52 35 Comments A+ a-


TRUE
Autora: Erin McCarthy
ISBN: 9788576863335
Editora: Verus
True #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.
Alguém aí disse viciante? Sempre fico me perguntando o que todos os New Adult tem que nos fazem ficar tão vidradas na leitura e com True não poderia ser diferente. O livro conta a história de Rory, uma estudante de medicina que nunca ligou muito para a vida social; ela morava com o pai e sempre teve uma boa condição financeira, mas seus dias sempre foram de dedicação aos estudos. Agora que está na faculdade, quer encontrar um cara bacana para perder a virgindade, mas a pessoa que ela escolhe é totalmente diferente do que ela imaginou. Por isso, suas amigas acabam descobrindo a sua “situação” e resolvem contratar Tyler, um amigo que elas têm em comum, para resolver o problema de Rory.

Tyler sempre gostou do jeito tímido de Rory, mas acha que nunca será bom o suficiente para ela. Quando a oportunidade surge, ele agarra com todas as forças; talvez esse seja o único modo de conhecer melhor Rory. Tyler tenta se formar na faculdade, enquanto trabalha para juntar dinheiro e tirar seus irmãos de casa (sua mãe é uma drogada que gasta todo o dinheiro com o vício). Aos poucos ele descobre em Rory sua tábua de salvação; ela é tudo o que ele sempre quis, ela sabe de todos os seus defeitos e de todos os seus problemas e mesmo assim continua ao seu lado. Mas todos sabem que nada nessa vida é fácil.
Havia algo muito charmoso nele, eu precisava admitir. Era como se ele soubesse exatamente quem era e não tivesse medo de se mostrar para ninguém. E, apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso.
Sim! Talvez True seja apenas mais um clichê nesse mundo de N.A, mas eu busco sempre encontrar algo que nos toque e que torne o livro diferente de todos. Eu amo Tyler, amo que ele tenha o jeito de bad boy, mas não seja egoísta a ponto de ferir os sentimentos da Rory de próposito, só porque não se acha bom o suficiente. Eu adoro que ele admita ser egoísta o suficiente para deixar que ela arrume alguém em uma situação melhor do que a dele. Isso evita todo aquele mimimi de “Ah! Eu te amo, mas não sirvo pra você, então você que se lasque”; quem ama aceita o outro do jeito que ele é. Odeio quem fica inventando desculpas. 

O casal é maravilhoso, apaixonante e engraçado. Adorei demais os diálogos entre Tyler e Rory; a autora tem cada sacada maravilhosa. Os irmãos do Tyler são um show à parte. É incrível o modo como ele cuida dos irmãos e como os protege acima de qualquer coisa. Talvez por isso esse não seja um livro qualquer: a história por trás da família é realmente surpreendente. Rory é uma personagem muito forte e não abaixa a cabeça para qualquer problema que atravessa o seu caminho; ela gosta de enfrentá-los, o que a difere da maioria das personagens femininas de NA.
Ele estava certo. Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu devia ser tratada como merda. Não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta ou violenta.
A narrativa é uma delicia! É claramente impossível abandonar o livro um segundo se quer. A autora nos permite sentir toda a bagagem de sentimentos que o livro carrega; o amor do Tyler pelos irmãos é indescritível e ver o que ele é capaz de fazer por eles me deixou emocionada. E o significado de True *_* vai te provar porque foi necessário que a editora mantivesse o título original. A capa é linda e estou ansiosa para conferir o resto da série, que vai falar inclusive sobre as amigas da Rory.




35 comentários

Write comentários
Estela Gois
AUTHOR
28 de fevereiro de 2015 às 07:15 delete

Olá, ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e não tinha me interessado muito por ele, mas agora fiquei com vontade de ler. Acho que não curto muito NA já que os que eu li não achei tão legal assim como as outras pessoas acharam, mas vou dar uma chance para este, parece ser bem legal. Beijos

Estante de Cristal

Reply
avatar
Ana Paula
AUTHOR
28 de fevereiro de 2015 às 08:08 delete

Oi!

Que capa linda! Adorei!
Pois é... esse gênero é mesmo viciante, mas depende muito do enredo! Eu tenho tbm uma quedinha por livros assim e adorei sua resenha. Espero poder lê-lo em breve!

Bjo bjo^^

Reply
avatar
28 de fevereiro de 2015 às 17:02 delete

Ai eu quero esse livro!!
Amo NA, e me apaixonei pela sinopse desse livro. Sua resenha me deixou mais curiosa assim para lê-lo. Beijos
www.reinodaloucura.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 08:07 delete

Oi Jê!
Estou muito curiosa sobre esse livro! Só tenho lido resenhas positivas e acho que vou gostar bastante da história. Não tem como deixar de ver as semelhanças com outros NA, mas gostei de saber que a protagonista não é fraca como várias outras.
Bjs

Reply
avatar
Gi
AUTHOR
4 de março de 2015 às 09:02 delete

Oi, agora estou curiosa para saber pq o título original deve ser mantido. Só lendo, não é? rs
https://www.facebook.com/boo.carrero

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 09:02 delete

Capa linda. Adorei a resenha, quero muito esse livro.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 09:03 delete

www.facebook.com/almir.danilo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 09:36 delete

Amei a resenha. Morrendo de vontade de ler!!
https://www.facebook.com/LayzinhaAraujo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 10:27 delete

Resenha perfeita, em partes alguns devem se identificar com a história. (eu por exemplo).
https://www.facebook.com/Lourdesmelo26

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
4 de março de 2015 às 11:29 delete

Muito boa resenha, me deu vontade de ler esse livro, já foi pra lista ;)

https://www.facebook.com/julianasalles0

Reply
avatar
Alessandra
AUTHOR
4 de março de 2015 às 11:30 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Alessandra
AUTHOR
4 de março de 2015 às 11:32 delete

Adorei a resenha. Sou fã de new adult. E esse tá na minha lista de leituras
https://www.facebook.com/alessandr.santosreis

Reply
avatar
sakura
AUTHOR
4 de março de 2015 às 11:32 delete

Já li um livro com a história parecida. A resenha tá bem legal.

Reply
avatar
sakura
AUTHOR
4 de março de 2015 às 11:33 delete

https://www.facebook.com/sidneia.teixeira.5

Reply
avatar
Suelen Mattos
AUTHOR
4 de março de 2015 às 19:51 delete

Assim que li a sinpse do livro me lembrei de um filme que vi há alguns anos (mas minha mente péssima não me permitiu lembrar o nome dele, hehe). Eu gosto de histórias assim e, apesar de ter lido alguns comentários dizendo que o livro é "mais do mesmo", quero muito lê-lo. E depois que vc já aprovou então, aí tá perfeitinho, hehe!!!

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Perfil do face: https://www.facebook.com/suelen.mattos1

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5 de março de 2015 às 07:06 delete

Gostei da resenha. O enredo parece envolvente. Será que vou gostar de ler ? Curiosa...
www.facebook.com/estelaregina.dacruz

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5 de março de 2015 às 07:38 delete

Oi! Não é o tipo de livro que gosto, principalmente por esse clichê "garota certinha se apaixona pelo badboy". Mas você escreveu tão apaixonadamente sobre o livro, que fiquei curiosa e vou dar uma chance a este. E confesso que fiquei curiosa para saber o motivo do título, já que em todas as resenhas que li, todos fazem mistério.
Bjs

www.cladassombras.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/ro.angarten

Reply
avatar
Milena Soares
AUTHOR
5 de março de 2015 às 08:20 delete

Esse livro parece ser ótimo, estou doida pra ler e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
https://www.facebook.com/soaresmilena7

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5 de março de 2015 às 18:55 delete

Primeiro adorei a capa, linda arte!!
E a sinopse então, estou louca pra ler True desde que vi a primeira vez, e agora com a resenha vou correr ali na Submarino!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de março de 2015 às 05:06 delete

Que estória linda! Acho que no começo Rory vai querer matar as amigas por pagarem o mocinho (Tyler) para ficar com ela, mas depois tudo deve se resolver!! A estória aborda também problemas familiares e viciados em drogas!!

https://www.facebook.com/profile.php?id=100007138127332

Reply
avatar
Sueli Cobbos
AUTHOR
7 de março de 2015 às 16:30 delete

Minha primeira resenha desse livro. Gosto muito de New Adult e acho que gostaria muito de saber qual será o destino de Rory e Tyler. Acho que o livro tras temas atuais, como drogas, que podem sempre acabar com uma família. Quero muito ler.
https://www.facebook.com/sueli.cobbos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de março de 2015 às 11:30 delete

gostei muito da resenha, achei bem interessante pois envolve assuntos que poderiam acontecer, estou tentando sair desse mundo "distópico" que venho lendo a um tempo e acho que True seria uma ótima opção.
https://www.facebook.com/micaela.gomes.921

Reply
avatar
9 de março de 2015 às 15:09 delete

A resenha é muito interessante e isso despertou ainda mais o meu interesse em ler o livro.
Gosto muito do gênero New Adult.
https://www.facebook.com/edmaracarvalho

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
18 de março de 2015 às 16:12 delete

O livro parece ser ótimo, curto muito esse gênero, estou doida pra ler
https://www.facebook.com/lyahsoaress

Reply
avatar
26 de março de 2015 às 18:50 delete

nossa mto legal a historia fiquei bem curiosa pra saber o que a familia de Tyler pode fazer para afasta-los, parece ser mto bom o livroo
ja quero mto ler.. amei a resenha bjooos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de março de 2015 às 17:33 delete

Gostei da resenha,quero muito ler esse livro!

Reply
avatar
28 de março de 2015 às 18:41 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
28 de março de 2015 às 18:42 delete

Quero muito ler esse livro!!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005240029489

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de março de 2015 às 18:45 delete

https://www.facebook.com/bernardete.coutinho.5

Reply
avatar
tatiana_eh
AUTHOR
28 de março de 2015 às 20:11 delete

parece ser muito bom, ja que Rory tem um intuito de ajudar os irmãos que estao com a mãe que tem problemas. mas as amigas resolvem aprontar qdo descobrem que ela ainda é virgem, bem parece ser bem interessante gostaria de ganhar sim
https://www.facebook.com/tatyyanna

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de março de 2015 às 20:16 delete

eu gostaria de ler este livro, Um drama parece, uma historia de dois jovens estudabntes que se envolvem numm amor que podera ajuda-los a superar os problemas da vida
https://www.facebook.com/mariaisabel.aguiar.31

Reply
avatar
tatiana_eh
AUTHOR
28 de março de 2015 às 20:18 delete

fui ler com mais calma e vi que dei um raciocinio erroneo, quem tem problemas com os irmãos é tyler e não rory me desculpe. mas eu quero muito ganhar, amo livros de paixão bjs

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de março de 2015 às 12:47 delete

https://www.facebook.com/marice.sampaio
QUERO MUITOOO GANHAR ESSE LIVRO ADORO ROMANCE PARTICIPANDO E TORCENDO MUITOOOOO

Reply
avatar

Obrigado por comentar!