Resenha: Branca de Neve e O Caçador

16:14 5 Comments A+ a-







Livro: Branca de Neve e o Caçador

Autor: Lily Blake 
ISBN: 978-85-8163-018-2
Editora: Novo Conceito

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Sinceramente, fazia um tempinho que eu estava desejando ler uma das novas adaptações dos contos de fadas... E quem melhor que Branca de Neve? Eu me apaixonei pela diagramação do livro, pela capa do livro, bem... pelo livro! E o filme não me decepcionou em nada também! 

A trama se dá início anos antes, quando o rei Magnus, mesmo abalado pela morte da sua esposa, parte numa guerra contra cavaleiros negros que não caem mortos como um homem comum, e sim se estilhaçam em fractais negros. 

Terminada a batalha, os cavaleiros do rei encontram uma prisioneira numa carruagem dos cavaleiros, que descobrem se chamar Ravenna. Ela, de cara, encanta o coração partido do rei Magnus, que a leva para o reino e casa-se com ela. Branca de Neve, a princesa, também se encanta com a beleza extravagante de Ravenna.

Mas as coisas não correm bem. Após o casamento, Ravenna mostra um lado seu que até então não era conhecido; ela mata Magnus e passa a governar o reino, aprisionando Branca de Neve, cegada pela inveja que tem pela garota, que mesmo tão jovem consegue ser mais bela que ela.

Dez anos depois, sugar a beleza das jovens do reino já não basta para manter Ravenna bela para sempre. Seu espelho lhe diz que, para que ela seja bonita para sempre, sem precisar se 'alimentar' mais, ela precisa comer um coração puro. O coração de Branca de Neve.

Branca de Neve e o Caçador é o romance do filme de mesmo nome. Foi adaptado para livros por Lily Blake que, devo dizer, é muito talentosa. A escrita da Lily, além de gostosa de ler, tem um ar gótico e sombrio que deixa a narrativa muito mais impressionante. 

Como eu disse no começo, a Novo Conceito fez um trabalho incrível no acabamento físico do livro. Há muito tempo que eu não via algo tão bem trabalhado na editora e devo meus parabéns a ela. Ficou realmente perfeito.

Muita gente não gostou da nova versão da Branca de Neve, e não sei dizer o por quê. Eu me apaixonei; é uma das melhores novas versões que eu vi até então e, com certeza, está entre meus livros favoritos. 


   








5 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
12 de janeiro de 2013 às 17:51 delete

Necessitooo urgentemente !!

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 09:12 delete

Tbm adoro as diagramações da NC, estão capricando cada vez mais. Já tenho este filme baixado, vou assistir e depois vejo se compro ou não. Bela resenha!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 11:35 delete

Já assisti ao filme e gostei bastante da estória, quando tiver a oportunidade de ler o livro espero gostar também. A diagramação dos livros da Novo Conceito é maravilhosa. Tenho poucos livros dessa editora, mas é incrível como são muito bem diagramados.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 12:00 delete

Já assisti o filme, e espero em breve poder ler o livro,
Amo os livros da NC , a maioria dos meus são da editora, ela simplesmente trabalha muito bem e tem ótimos lançamentos.
Beijos, Thaynara
livroscombolinhos.blogspot.com

Reply
avatar
Ju M
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 10:56 delete

Gostei muito do filme, agora quero muito ler esse livro. Estou adorando essas repaginadas nos contos de fadas, acompanho Once upon a time e acho o máximo.

Não lembrava desse início com a batalha, ou não sei se no filme era assim também.
Ficava um pouco na dúvida desse caminho inverso do que estamos acostumados, ou seja de adaptar filmes à livros. Bom saber que a autora conseguiu deixar a narrativa impressionante.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!