[RESENHA] A Lâmina da Assassina

12:23 0 Comments A+ a-


A LÂMINA DA ASSASSINA
Autora: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501103147
Editora: Galera Record
Trono de Vidro #0,5

SKOOB | Compre na AMAZON

| Trono de Vidro (#1) |

Como a boa fã da série Trono de Vidro que sou, aguardei com ansiedade o lançamento de Lâmina Assassina, livro de contos da série principal. Ao todo são cinco contos que mostram a vida de Celaena antes de ser presa em Endovier. Mostra o seu treinamento e o auge de sua vida como a maior assassina de Adarlan.

Por ser um livro anterior à Trono de Vidro, não existe “um momento certo” para ler o livro. Mas a leitura é fundamental para saber como Celaena foi parar no covil dos assassinos, e, principalmente, o que aconteceu para ela ser presa. Os contos correm de forma cronológica, o que faz com que Lâmina Assassina seja, praticamente, um livro onde cada conto é apenas um capítulo.

Impossível escolher qual é a melhor história. Celaena é habilidosa, mortífera e muito inteligente. Mas, em Lâmina, ela é mais inocente, mais humana. Se eu já me impressionava com ela, conhecer este novo lado da assassina é incrível. E tudo o que posso dizer (afinal, qualquer coisa poderia soar como spoiler) é que o caminho foi difícil e doloroso (no pior sentido da palavra).

E, claro, talvez o melhor do livro seja, finalmente, conhecer Sam! Quem leu Trono sabe que ele foi citado algumas vezes. Se Celaena sempre foi a número Um do mestre dos Assassinos, Sam era o número dois. Tão mortal quanto a garota e tão belo quanto. Os dois formavam uma “dupla” importante. 

Impossível² não se apaixonar pelo Sam, pela sua vontade de viver e pelo seu amor e respeito ilimitados pela Celaena. Preparem-se para viverem mais momentos de aventura, suspense e muita emoção. Se Celaena é como uma chama intensa, Sam é como o vento que te deixa no embalo do livro. A lealdade do garoto me deixou realmente tocada.

Mais uma vez Sarah Maas mostrou porque é uma autora excelente e produziu uma história sem falhas, capaz de fazer com que o leitor mergulhe de cabeça na trama. Maas nasceu para escrever fantasia/aventura. Impossível não se identificar com a sua narrativa fluida.


Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.


Obrigado por comentar!