[RESENHA] Coroa da Meia-Noite

07:22 1 Comments A+ a-


COROA DA MEIA-NOITE
Autora: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501401397
Editora:Galera
Trono de Vidro #2

SKOOB | Compare preços


Celaena agora é a assassina do Rei e está designada a matar aqueles considerados "traidores". Mas, apesar do seu trabalho, ela continua odiando o rei. Tudo muda quando ela recebe a ordem de matar um antigo conhecido, envolvido em no grupo de rebeldes contra a coroa. É então que ela resolve investigar este suposto grupo de traidores para entender os seus propósitos.

Já li os três (quatro, se formos considerar o de contos) livros da série lançados e posso dizer sem medo, esse é o melhor. Nunca imaginei que pudessem haver tantas reviravoltas e traições e emboscadas e mortes e romances e descobertas em um mesmo livro. E em um livro com uma quantidade “normal” de páginas.

Neste segundo volume os personagens amadurecem e a história se aprofunda bastante na magia que ronda o castelo. Claro que eu tenho o meu preferido e ele é o Dorian. Em “Coroa da Meia Noite”, o príncipe ganha uma trama só dele, o que deixa o livro ainda mais interessante. Celaena continua provando o porque é a melhor protagonista da literatura fantástica. Ela é forte, decidida, sarcástica e, neste livro, mostra ainda mais o seu lado assassina.

Sarah Maas é profunda, consistente no que escreve, e capaz de escrever uma trama inteligente com todos os elementos necessários para uma história incrível. Aguardem muito mais ação, mais intrigas e, porque não, mais romance.

Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até agora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você.
A escrita da Sarah engloba magia, mas, com certeza, esse tom sobrenatural sai das páginas e envolve o leitor. Impossível não se sentir, literalmente, vidrado no livro. A autora descreve os ambientes muito bem, cria diálogos interessantes e, cada virada de página e um novo suspense. Quando terminei o primeiro livro e descobri que mais cinco viriam por aí, fiquei com medo de não haver história suficiente para tudo isso. Mas, ao terminar Coroa da Meia Noite, vejo que talvez seis seja até pouco para o tanto que a autora ainda pode explorar nos próximos volumes.

Mas o que mais me chamou a atenção no enredo é perceber que o que parecia ser uma história sobre vingança, vai se começar a tocar em questões politicas de um monarca que, nitidamente, quer dominar todos os reinos através da opressão apenas por querer ser cada vez mais poderoso. Essa dominação, assim como a movimentação do povo em resposta começam a ganhar destaque e, com certeza, serão aprofundados nos próximos livros. 

Trono de Vidro se tornou a minha série preferida e me colocou na incansável missão de fazer com que todo mundo conheça a dor e a delicia de amar Celaena. Leiam. Se você gosta ou não de fantasia, apenas leia. Eu nunca fui fã de fantasia, até conhecer esses livros. Vale a pena.


1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
26 de setembro de 2015 às 15:03 delete

Devem ser muito bons esses livros.
Bacana que o site mudou de nome adorei.
Amo a Taylor então...

Passa no meu blog

http://leituraeconversas.blogspot.com.br/

Beijos

Reply
avatar

Obrigado por comentar!