[RESENHA] Trono de Vidro

03:00 2 Comments A+ a-


TRONO DE VIDRO
Autora: Sarah J. Maas
ISBN: 9788501401380
Editora: Galera
Trono de Vidro #1

SKOOB | Compre na SARAIVA
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Aos 18 anos e presa em Endovier, Celaena passa os piores momentos de sua vida. Tratada como escrava, sem forças, mal alimentada, ela está bem longe de ser a Maior Assassina de Adarlan, como outrora era conhecida. Ela seguia a sua vida medíocre beirando a vida e a morte até conhecer o jovem príncipe Dorian (<3), que lhe faz uma proposta: ela entra na competição pelo cargo de assassina do Rei como representante do príncipe e, vencendo o torneio, ela terá a sua liberdade de volta após quatro anos de trabalho para o rei. Ela aceita o desafio. E é aí, meus amigos, que a melhor saga de fantasia começa. 

Trono de Vidro é de tirar o fôlego. Nunca fui fã e continuo não sendo amante de livros de fantasia. Mas não tem como não gostar dessa série maravilhosa que a Sarah Maas escreve. Esse é aquele livro que no momento em que você o abre, só consegue fechar quando chegar no final.

Trono de Vidro é um livro de fantasia que se passa no período medieval. A autora criou um reino gigante, mas nesse primeiro volume, foca principalmente em Adarlan, governado pelo rei, pai de Dorian. O rei (que não tem nome e já pode casar com a mãe da Katniss e formar um casal sem nome) é um belo filho da mãe e mesmo não aparecendo muito na história, já dá para sentir que ele vai ser um daqueles vilões manipuladores de primeira. A construção dos reinos é sólida e consegui visualizar perfeitamente o que Sara escreveu. Aliás, a autora não peca pelo excesso. As descrições, os diálogos, tudo é feito na medida certa, para atiçar nossa curiosidade.



Celaena é maravilhosa. Em meio a tantas protagonistas frágeis que vivem se metendo em encrenca e que precisam de um príncipe no cavalo branco para serem resgatas, ela se mostra forte e decidida. Celaena foge de qualquer estereótipo. Apesar de ser uma assassina treinada, descobrimos que seu passado não foi nada fácil, mas se o leitor quiser entender melhor esse outro lado da garota, vai precisar continuar acompanhando a série. 

Já nesse primeiro volume percebemos que um triângulo amoroso começa a se desenrolar, apesar de não ser o foco do livro. Tem romance? Tem! E eu sou totalmente TeamDorian. Mas o foco é a competição. O romance se desenrola sem que o leitor perceba e quando menos esperamos, ele já está lá. O livro é completo com romance, aventura, ação, fantasia e muito mistério.
Por que há algo que querem de mim, algo que querem tanto que vieram até aqui pessoalmente.
Trono de Vidro é de tirar o fôlego. E o melhor de tudo? Saber que este é apenas o começo (uma vez que a série é composta por SEIS livros UHUUULLLLLLL) A autora conseguiu me envolver do inicio ao fim. A linguagem é fácil e a leitura é super rápida. O livro é totalmente amarrado. Mas, ao mesmo tempo em que tudo teve o seu sentido neste primeiro volume, a autora deixa o gancho para mais. MUITO mais. Trono de Vidro é repleto de reviravoltas e é impossível não querer continuar.


2 comentários

Write comentários
SAGANORTHIX
AUTHOR
16 de novembro de 2015 às 16:32 delete

Olá Raquel!
Esse livro é maravilhoso mesmo. Sarah conseguiu passar com linguagem simples muita informação e uma criatividade sem igual. Estou terminando Herdeira de Fogo e com o coração na mão já eheheheh
Parabéns pela resenha S2
Beijosss
https://fabulonica.wordpress.com/

Reply
avatar
Giuliana
AUTHOR
25 de março de 2016 às 14:51 delete

Essa resenha é mais que perfeita, assim como o livro. Já estou na metade e estou amando <3

Reply
avatar

Obrigado por comentar!