[RESENHA] Segredos de Uma Noite de Verão

11:51 0 Comments A+ a-


SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO
Autora: Lisa Kleypas
ISBN: 9788580414271
Editora: Arqueiro
As Quatro Estações do Amor #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Quem me conhece sabe que eu amo romances de época, históricos, e no dia que a editora liberou as capas eu já fiquei interessada. Como já havia lido a outra série da autora, Os Hathaways, também publicados pela editora, eu tinha que ler Segredos de uma noite de verão. São quatro livros e cada um se passa em uma estação do ano (As quatro estações do amor). 

Annabelle Peyton ama a família acima de tudo e faria qualquer coisa para ajudá-la, até mesmo casar-se com que não ama. Uma moça de família de classe média, olhos azuis, cabelos castanhos. Só tem um problema: Annabelle nunca foi tirada para dançar nos eventos, não possui dote e já está acima da idade para se comprometer, com 25 anos. Mas ela espera encontrar alguém, resta saber se essa pessoa é quem ela idealiza.

Foto: Caroline Freitas
Simon Hunt, filho de açougueiro, cresceu na vida ajudando o pai e hoje é um homem de negócios. E com certeza não é o homem que a jovem procura para se casar, já que ela procura um aristocrata rico. E mesmo sendo rico, Simon não quer ser um aristocrata como os outros. É ambicioso e trabalha com afinco, ao mesmo tempo é sarcástico e petulante. 

E o primeiro encontro dos dois não ocorre como o esperado. Simon não é o que chamamos de cavalheiro assim como Annabelle fala o que pensa. Mas eu me encantei; ele não espera que algo aconteça, mas luta pelo que deseja e almeja. Apesar de não ser um aristocrata, Simon despertará sentimentos nunca sentidos, restará saber se ela aceitará ou não. E não será fácil evitá-lo. 
[...] – Sr. Hunt – respondeu ela com tensão – ninguém nunca lhe disse que não é educado insistir com uma senhorita para que faça algo que ela claramente não tem vontade de fazer? Ele deu um breve sorriso.
- Srta. Peyton se eu me preocupasse sem ser educado nunca obteria aquilo que quero. Apenas imaginei que quisesse por um momento abrir mão de estar sempre tomando um chão de cadeira e decidisse desfrutar uma dança. [...] 
Já no início nos deparamos com ânimos exaltados dos dois, principalmente Annabelle com seu orgulho e ironia. Gostei bastante do irmão dela, Jeremy; para um garoto de 12 anos ele é esperto e nada bobo. E no prólogo somos apresentados a uma situação inesperada. 

Em Segredos de Uma Noite de Verão conhecemos as protagonistas dos próximos livros. Como sempre Lisa escreve de tal maneira que você se vê envolvioa no enredo; ela cria a sensação de repulsa e atração entre os personagens, à dificuldade em relação aos sentimentos. 
“Um romance excelente.” – Publishers Weekly
Achei interessante que a autora faz referências a personagens de seu outro livro. Vemos que naquela época, 1843, o machismo era bem intenso e presente. Não temos só romance, mas amizades verdadeiras serão firmadas entre as quatro jovens. Eu ri e sorri bastante com os comentários sinceros e as ideias tramadas. E já temos uma ideia que os próximos protagonistas não serão fáceis de lidar. 

A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação, só encontrei um errinho de digitação, mas fora isso, uma ótima revisão. Espero ansiosa pelo próximo livro: Era Uma Vez no Outono.










Obrigado por comentar!