[RESENHA] Corra, Abby, Corra!

12:11 0 Comments A+ a-


CORRA, ABBY, CORRA!
Autora: Jane Costello
ISBN: 9788501097316
Editora: Record

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar. Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose. Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado...

Para os amantes de Sophie Kinsella como eu...

Nesse livro vamos conhecer Abby, que tem 28 anos e acaba de abrir sua própria empresa de web design. Ela nunca foi preocupada em ter hábitos saudáveis, esta com aqueles famosos quilinhos em excesso, mas não pratica uma atividade física e nem se preocupa com o que come, trabalha que nem uma louca, tem os dias corridos e nunca teve boas experiências com relacionamentos amorosos, mesmo porque ela nem encontra tempo pra isso.

Abby começa a ficar ainda mais cheia de problemas quando ela acaba atropelando um motoqueiro por acidente e agora precisará arcar com o prejuízo. Tom, o motoqueiro atropelado, é irritante, mas maravilhoso, sexy e tudo o que uma mulher pode querer, o único detalhe é que ele já e comprometido, e ainda por cima com uma mulher fantástica. 

Abby não tem tempo para conhecer novas pessoas e nem mesmo um namorado, é por isso que é convidada por sua amiga Jess para entrar e um clube de corrida, que ainda a apresenta a Oliver, que é um médico lindo e sexy que desperta o interesse de Abby, mas que não se mostra nem um pouco interessado em marcar um encontro. Ela já não é muito fã de praticar atividades físicas e ainda por cima descobre que Tom, o motoqueiro irritante que ela atropelou também faz parte do clube de corridas. 

Depois de ter sua primeira experiência com as corridas, Abby desiste de continuar com essa ideia. Até que Heidi, uma funcionária de sua empresa descobre ser portadora de esclerose múltipla e Abby decide voltar às corridas para arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose. 

Em meio as novas experiências com corrida, a busca de Abby por manter hábitos mais saudáveis e a corrida por um novo amor, vamos ter que pensar se Abby realmente esta correndo atrás da pessoa certa. 

Para é uma fã de Chick-Lit como eu não vai se decepcionar com a escrita de Jane Costello, afinal ela tem o principal requisito para escrever um bom livro do gênero, que é o humor. Eu já tinha lido Quase Casados da mesma autora e adorei, agora fui ainda mais surpreendida por Corra, Abby, Corra! O livro é muito engraçado; era de madrugada e eu estava chorando de rir com as maluquices de Abby.

Abby é uma personagem muito divertida, mas é atrapalhada e esta sempre metida em confusões, o que é típico de qualquer mocinha de chick-lit. No Entanto, Abby é forte, determinada e disposta a manter sua independência. 

Tom é o tipo de homem que eu adoro ver nos chick-lit, aqueles que as mocinhas aparentemente correm deles, por de cara acharem que são irritantes, mas que no fundo vão se render aos encantos de um cara bem sedutor. O que eu achei legal é que o Tom é comprometido, mas não com uma mulher chata, daquelas que despertam a ira do leitor, mas ela é uma mulher bem legal. 

Pra quem gosta de correr (eu aqui) vai se identificar muito com as primeiras experiências da Abby; eu chorava de rir, literalmente, porque me encontrei nessa personagem.

A narrativa de Jane é deliciosa, não é cansativa e o enredo é bem direto ao ponto, sem ficar inventando muita coisa. Na minha opinião Corra, Abby, Corra! tem tudo o que um bom chick-lit precisa: humor, romance e enredo leve. Quando você mal percebe, já acabou de ler. 

Enfim, livro recomendadíssimo! Quem tiver procurando uma leitura gostosa e bem humorada, pode se jogar.



Obrigado por comentar!