[RESENHA] As Crônicas de Della Tsang

01:30 7 Comments A+ a-


AS CRÔNICAS DE DELLA TSANG
Autora: C. C. Hunter
ISBN: 9788564850781
Editora: Jangada
Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer #0,5

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na SUBMARINO
A independente e forte Della Tsang não acreditava em fantasmas, até ela ver seu primo morto em um beco escuro. Ela não acreditava em vampiros, até se converter em um. Agora ela deve decidir entre seguir os passos de seu primo vampiro e deixar tudo para trás ou se unir a Shadow Falls, um acampamento para jovens especiais.


Em As Crônicas de Della Tsang conhecemos Della, amiga de Kylie, protagonista da série original - Acampamento Shadow Falls. O livro é a união de dois contos, Transformada na Calada da Noite & Salva ao Nascer do Sol, que intermediam a passagem da série Acampamento Shadow Falls para a nova série da autora, Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer, que vai acompanhar as aventuras de Della. 

Em Transformada na Calada da Noite, Della nos conta como foi transformada; ela não acreditava em nada sobrenatural até que vê seu primo, aparentemente morto, e pouco depois acaba transformada em uma vampira. Então, só restam duas opções para ela: fugir com seu primo ou ir para Shadow Falls, uma espécie de acampamento para jovens sobrenaturais.

Em Salva ao Nascer do Sol, Della, já em Shadow Falls, parte em sua primeira missão, na qual ela precisará ter como parceiro um metamorfo chamado Steve, mesmo contra sua vontade. Nessa aventura, Della aprende sobre mais sobre seu novo mundo e encontra um novo amigo (ou até mais do que isso).
Mas como não queria, de maneira nenhuma, parecer fraca diante de Burnett, desistiu de fazer o tipo ''garota frágil'' e disse a si mesma que podia ser durona.
As Crônicas de Della Tsang foi meu primeiro contato com a C. C. Hunter; sempre quis muito ler Acampamento Shadow Falls (tenho, inclusive), mas ainda não o fiz. Gostei bastante do mundo criado por ela, do seu estilo e da sua escrita. Mesmo num livro tão curto, já deu para perceber que ela sabe como criar uma boa história e nos apresentar personagens encantadores.

Mas, Henrique, você começou essa série sem ter lido a anterior? Sim! Quem não leu Acampamento Shadow Falls, pode ficar tranquilo e escolher por qual série começar. Óbvio que pode acontecer de pegar uma informação de uma série na outra, mas isso não vai influenciar muito. 

A Jangada, casa de todas as duas séries do mundo de Shadow Falls, já publicou também Renascida, primeiro volume da série que acompanhará Della Tsang. O livro, assim como os outros livros da autora, já estão na minha lista de leitura, mas desde já recomendo a série. Gostei bastante da trama e da forma como a história se desenvolve: intrigante, divertida e cheia de ação.




7 comentários

Write comentários
Érika Rufo
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 08:58 delete

Já ouvi falar muito da escritora, mas ainda não li nada dela. Adoro tudo que diz respeito ao sobrenatural, principalmente vampiros! Parece bem legal, a protagonista deve viver muitas aventuras nesse acampamento e conhecer várias criaturas sobrenaturais.
Quero ler!!

Reply
avatar
Helena Dias
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 08:59 delete

Confesso que nunca me interessei muito pela série Acampamento Shadow Falls, mas também nunca li nada da autora. Gostei da resenha e, pelo que falou do enredo, da forma como ela escreve e do mundo criado, acho que posso até dar uma chance.


Beijos.
Café com Livro

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:12 delete

A resenha ficou maravilhosa,falou sobre cada detalhe da obra.Adoreii
-Dani Silva

Reply
avatar
Ju M
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:21 delete

Não conhecia essa autora nem essa série, achei legal a ordem não importar tanto.
Legal que mesmo com tanto livro de vampiro por ai, esse não parece ser apenas mais um, acho que tem uma aventura e um suspense ai no meio.

Reply
avatar
Sara Emanuely
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:26 delete

Oi!
Li esse serie e gostei muito dos personagens principalmente da Della e adorei saber que alem dos contos que achei muito legal e ajudou a entender um pouco mais essa vampira a autora também escreveu livros pelo ponto de vista dela!!

Reply
avatar
7 de novembro de 2015 às 09:36 delete

Adoro o universo de C.C.Hunter, porque ele não é uma coisa só e sim várias ao mesmo tempo. Me lembro que ao ouvir falar de "Acampamento Shadow Falls" por intermediário de alguns amigos meus, eu achei que era um filme com adolescentes e uma história bem clichê de jovens que se perderiam na floresta ou algo assim kkk E então descobri, que não, Acampamento Shadow Falls era uma série incrível e livros, que infelizmente ainda não terminei de ler mas pretendo (assim que encontrar um tempinho extra). Fiquei impressionada por ver que você, Henrique, iniciou sua leitura por esse livro, eu até me confundi um pouco também com essa série, e achei que esse seria o primeiro livro, e ia fazendo o mesmo que fez, mas bom, li os dois primeiros livros, e gostei demais, demais! E super te indico, se gostou de adentrar o Universo de C.C. Hunter pelo livro "As Crônicas de Della Tsang", deve conhecer o inicio da história e desse mundo de Hunter, sem dúvida, o mais breve possível. ;)

Abraços.

Reply
avatar
Sonia
AUTHOR
8 de novembro de 2015 às 02:29 delete

Não li nada da autora, mas pela resenha dá para perceber que se trata de uma história bem cheia de ação do tipo que gosto.
Sonia Carmo
Retalhos no Mundo.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!