[RESENHA] Sangue Mágico

03:00 5 Comments A+ a-


SANGUE MÁGICO
Autora: Ilona Andrews
ISBN: 9788567296326
Editora: Saída de Emergência Brasil
Kate Daniels #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural.
Kate Daniels vive num mundo estranho; em Atlanta, a tecnologia prevalece enquanto as ondas de magia não chegam. Quando elas vem, aparelhos eletrônicos param de funcionar e o mundo mágico se torna mais forte; além disso, a magia é um tanto agressiva - ela adora destruir construções, quanto mais alta melhor.

Para Kate, uma mercenária de aluguel, as ondas de magia podem ser melhores que a tecnologia; enquanto a magia estiver em alta, seus feitiços de proteção funcionam perfeitamente e seus poderes ficam mais fortes. 

A vida de Kate continuaria como sempre se ela não descobrisse que seu guardião, o mais próximo de uma família que ela tem, foi assassinado em circunstâncias nada comuns. A análise de caso indica que, além do seu guardião, um vampiro também morreu no momento e um estranho resquício de magia ficou no local... uma espécie de ser mágico que eles não conseguem identificar.

Aliando-se a pessoas que ela nunca quis se aliar e conhecendo mais profundamente poderosos seres mágicos, Kate decide investigar o assassinado de Greg e desvendar o mistério que o ronda. Ao mesmo tempo, com as circunstâncias piorando cada vez mais, Kate precisa fazer o possível para esconder um segredo que guarda apenas para si - um segredo que pode custar a sua segurança e até mesmo a sua vida.
Não chame a atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja o seu sangue, pois ele a trairá.
Para quem não conhece a série Kate Daniels, deixe-me apresentar: a série é uma febre em outros países e uma das melhores do seu gênero. Devo dizer que não é pra menos todos os bons comentários que eu tenho visto sobre o livro: Sangue Mágico, sem via de dúvidas, entrou para a lista de livros favoritos e de melhores leituras do ano.

Kate Daniels é uma das personagens mais incríveis que já tive oportunidade de conhecer <3 Seu jeito durona, bad girl e sarcástico me encantou demais! E, mesmo com sua boca incontrolável, Kate é uma mulher que deseja ter alguém para dividir a vida e abandonar a solidão. É uma personagem forte, com personalidade marcante e incrivelmente bem desenvolvida.
Você já conheceu alguém e sentiu… Não sei como descrever… sentiu uma chance de ter algo que escapara de você?
A trama foi um dos vários pontos altos do livro; pela sinopse ou pelo resumo, parece algo um tanto simples, não é? MAS NÃO É! Ilona Andrews (pseudônimo para o casal Ilona e Gordon) simplesmente surpreende o leitor com as reviravoltas e mistérios presentes na aventura de Kate. Acho que ninguém consegue imaginar onde a história vai parar enquanto está lendo.

Acho que sou bem suspeito a falar sobre esse livro, levando em consideração o quanto eu gostei dele. O livro tem uma história original, diferente, repleta de ação, suspense e mistério, sem brechas para romance e com doses absurdamente boas de fantasia. Aguardo ansiosamente pela continuação.
Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?
A capa da SdE ficou incrível! Pelas capas originais, eu não daria nada - parecem aqueles livros de fantasia de banca de revista -, mas pela capa brasileira meu primeiro instinto foi ficar louco para ler. O acabamento físico da editora está impecável como sempre e a diagramação é linda <3 

Quem tiver oportunidade de ler, não a desperdice; Kate Daniels chegou para ficar!



 

5 comentários

Write comentários
10 de junho de 2015 às 08:14 delete

Oi, Henrique! Quanta empolgação! Já fiquei louca para ler haha.
A história contém todos os ingredientes que eu amo em uma leitura: ação, suspense, mistério, aventura, magia. Acho que será impossível não me empolgar também. A capa do livro está incrível e espero poder ler logo e acompanhar toda a série.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de junho de 2015 às 13:18 delete

Contagiante, o seu fascínio pelo livro rsrs. Quem bem bolado essa contraposição da magia e da tecnologia, que trama excelente. E se no livro é muito mais do que na sinopse... Preciso desse livro agora :D

Reply
avatar
10 de junho de 2015 às 17:56 delete

Adoro livro de fantasia...já tinha ouvido falar desse livro mas achava que era mais do mesmo... legal que você recomenda...quando puder vou conferir!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de junho de 2015 às 09:39 delete

Olá Henrique! Acho que os únicos livros de magia que eu já li foram os da Triologia do Mago Negro, os quais eu amo de paixão <3 Sobre a capa, que por acaso você achou linda, tenho que discordar hahaha Sinceramente quase nunca gosto de livros que tenham este estilo de capa, com pessoas na frente... Mas quando, além da pessoa, ainda tem estes efeitos de fogo, água ou qualquer outra coisa... aí não dá hahaha Mas enfim... não se pode julgar um livro por isso né? Gostei bastante da sua resenha, então, colocando os preconceitos de lado, quero conferir haha

Beijo ;)

Reply
avatar
27 de junho de 2015 às 10:57 delete

Oi Henrique.
Bom, por imagem eu não curti a capa não, mas há livros que no seu formato físico a capa fica linda demais. Quem sabe esse não é assim, né?
Bom, que mundo louco é esse minha gente???
Seres mágicos vivendo e escondido numa sociedade? Isso me chama demais a atenção. E que coisa louca é essa de que a magia destrói os prédios altos? Fico imaginando como deve ser essa cena.
E um detalhe mencionado por vc que me chamou muita atenção: A falta de romance.
Venho a tempos procurando livros sobrenaturais que não haja romance e eis que vc fala que nesse não há... Não tem como eu não ficar interessado.
E outro coisa que me estimula a ler o livro é para saber esse segredo da Kate. Amo segredos em livro. :D
Sério que o livro foi escrito por um casal?
Enfim, fico feliz por esse livro ter chegado ao Brasil.
Parabéns pela resenha, Henrique.
Abraços

Reply
avatar

Obrigado por comentar!