A Mais Pura Verdade

11:26 5 Comments A+ a-


Hey, peoples! Alguns não sabem, mas a editora Novo Conceito mandou para algumas pessoas um livreto com os primeiros capítulos do livro A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart, que será lançado dia 23 de março. São só 95 páginas, mas vou falar pra vocês o que eu achei até agora, ok?

O livro fala sobre Mark, um garoto de 12 anos, que tem um cachorro chamado Beau e uma melhor amiga chamada Jessie. Mark é um garoto como qualquer outro; adora poemas, fotografias e seu grande sonho é escalar uma montanha.

Para ele, essa seria uma vida incrível, se não fosse pela sua doença; Mark está muito doente e desde quando era mais novo vem fazendo tratamentos, mas tanto ele quanto Jessie não sabiam o que era. Eles achavam que Mark apenas ficava doente muitas mais vezes que as crianças normais, mas, quando ele descobre toda a verdade, ele foge de casa levando consigo Beau, sua câmera, algum dinheiro e um plano pra lá de mirabolante; escalar o Monte Rainier! 
Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora.
No livro, os capítulos são intercalados por "sub-capítulos"; ora narrados por Mark, ora na visão da família que está desesperada em busca dele, da polícia ou de Jessie. Achei bem legal os capítulos serem enumerados assim: "Capítulo 1", "Capítulo 1 1/2" e terem um acompanhamento da distância que falta para Mark alcançar seu objetivo.

Mark é um garoto muito inteligente e cativante e deixa o leitor apreensivo sobre o que vai acontecer com ele em tal momento, se ele vai conseguir terminar mesmo aquela jornada e essas coisas. Além do presente, às vezes temos lembranças de Mark da sua infância e percebemos como tudo vai se encaixando em sua mente agora que ele sabe a verdade.
Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.
Os capítulos são curtos e o livro tem uma fonte com tamanho bem agradável para a leitura (quero que a editora mantenha essa diagramação incrível!) e acabamos lendo bem rápido, cativados pela aventura de Mark e Beau. Quando eu acabei fiquei tipo "como assim não vou saber o final tão cedo?", já que quero muito ver como isso acaba; Mark vai conseguir escalar o Monte ou sua família o encontrará primeiro? Jessie (que acaba descobrindo parte dos planos do amigo) vai fazer o que é certo? São muitas perguntas a serem respondidas.

Estou bastante ansioso pelo livro :D


A MAIS PURA VERDADE
Autor: Dan Gemeinhart
ISBN: 9788581636337
Editora: Novo Conceito

SKOOB | Compre na AMAZON
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

5 comentários

Write comentários
Ana Paula
AUTHOR
26 de fevereiro de 2015 às 04:16 delete

Oi Henrique!

Eu gostei da premissa do livro e fiquei curiosa com o enredo, espero ter a oportunidade de lê-lo!

Bjo bjo^^

Reply
avatar
27 de fevereiro de 2015 às 03:43 delete

Ei Henrique, adorei a premissa do livro, já vi vários comentários sobre essa história e estou super curiosa para lê-lo. Parece ser um livro bem emocionante, beijos
Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de março de 2015 às 07:52 delete

Oi Henrique!
Eu estou com os primeiros capítulos aqui na estante, mas não sei se aguento a curiosidade depois de ler só alguns capítulos. A história parece ser muito bonita e a diagramação está mesmo uma graça!
Abçs

Reply
avatar
Diego
AUTHOR
5 de março de 2015 às 08:35 delete

Olá, Henrique!
Posso falar que também recebi e li essa prévia e estou arrancando os cabelos para continuar a história. O que acontece após aquele "final"?

Também fiz uma pequena resenha sobre o livro e agora é só esperar para ler.

Abraço,
Diego França
Blog vida e letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com

Reply
avatar
Diego
AUTHOR
5 de março de 2015 às 08:35 delete

Olá, Henrique!
Posso falar que também recebi e li essa prévia e estou arrancando os cabelos para continuar a história. O que acontece após aquele "final"?

Também fiz uma pequena resenha sobre o livro e agora é só esperar para ler.

Abraço,
Diego França
Blog vida e letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com

Reply
avatar

Obrigado por comentar!