TOP 5 - Livros Únicos

03:00 4 Comments A+ a-

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Hoje vou estrear mais uma das novas colunas no blog: Top 5! Sempre achei divertido esse tipo de coluna e pensei: porque não? Afinal, eu estava mesmo atrás de algumas colunas e decidi tentar. 

Para começar, escolhi o tema "livros únicos". Vejo constantemente em grupos no Facebook pessoas pedindo indicações de livros que não façam parte de séries, por que não gostam de acompanhar ou por algum outro motivo. Então, decidi fazer esse Top 5 com bons livros únicos que eu já li e indico! Vamos lá?

www.diariodaalvorada.blogspot.com
5 - A CASA DAS ORQUÍDEAS
Olha, eu nem sou muito fã de romances históricos, mas recomendo demais A Casa das Orquídeas; lembro de ter gostado bastante dele <3 
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

www.psychobooks.com.br
4 - CARRIE, A ESTRANHA

Um dos primeiros livros que li do King! Não foi bem o que eu esperava, mas ainda assim não me decepcionou :)
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
www.parafraseandolivros.com.br
3 - SANGUE E CHOCOLATE

Ah, Sangue e Chocolate... adoro esse livro! A autora escreve muito bem e a história é muito envolvente, além de ter uma capa linda!
Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.
www.karinapinheiro.com.br
2 - BONECA DE OSSOS

Faz poucos dias que concluí a leitura de Boneca de Ossos e já estou nesse amor todo haha sério, o livro é muito bom; cheio de aventura, suspense e mistério! Primeiro livro que li da Holly Black; acabei me encantando com sua escrita.
Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
www.juoliveira.com
1 - O OCEANO NO FIM DO CAMINHO

Um dos melhores livros que já li! Não tenho palavras para dizer o quanto gosto de O Oceano no Fim do Caminho e de como ele me fez gostar ainda mais do tio Gaiman! 
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.



Espero que tenham gostado das indicações! Semana que vem tem mais Top 5 :)


4 comentários

Write comentários
Estela Gois
AUTHOR
20 de janeiro de 2015 às 05:05 delete

Oi Henrique, tenho A Casa das Orquídeas aqui mas estou enrolando para ler kkkk
Tenho muita vontade de ler Sangue e Chocolate, parece ser bem legal. Beijos
Estante de Cristal

Reply
avatar
20 de janeiro de 2015 às 20:34 delete

Sou louca para ler um livro do Gaiman de tanto que falam bem dos livros dele. A Casa das Orquídeas é um ótimo livro, sou apaixonada pela escrita da Lucinda!
Beijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/

Reply
avatar
21 de janeiro de 2015 às 06:38 delete

ótimas escolhas, adorei ver a casa das orquideas entre sua seleção, pois além de uma trama espetacular a autora se tornou uma das minhas favoritas
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
laisangel
AUTHOR
16 de novembro de 2015 às 06:21 delete

Onde comprou o sangue e chocolate, poderia me indicar a loja, quero muito o livro. Obrigada.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!