[RESENHA] Inquebrável

02:30 7 Comments A+ a-


INQUEBRÁVEL
Autora: Kami Garcia
ISBN: 9788501403131
Editora: Galera
A Legião #1

SKOOB | Compre na AMAZON
Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

Kennedy era uma garota normal, uma adolescente como qualquer outra, que vinha evitando a escola para não sofrer a humilhação de ter sido deixada pelo seu primeiro namorado, mas sua vida muda drasticamente num piscar de olhos. 

Elle, sua amiga, meio que a "obriga" a ir no cinema com ela e alguns amigos, tentando fazer com que Kennedy viva sua vida e esqueça do tal namorado. Ela acaba indo, mas quando volta para casa, faltava energia e ela acabou encontrando sua mãe morta na cama, com seu gato Elvis deitada sobre seu peito.
Queria deixar a dor me preencher e cobrir minhas entranhas com a armadura de que precisava para passar por aquilo. Imaginava a redoma de Lady Day sendo baixada sobre mim. Mas, em vez de vidro, a minha era feita de aço. Inquebrável.
Um mês depois, ela decidiu que prefere morar num internato a morar com sua tia e, quando volta certo dia à sua casa para empacotar algumas coisas e se despedir, acorda no meio da noite com a sensação de algo pesado estar sobre ela, como se alguém segurasse um travesseiro com todas as forças sobre seu rosto. Quando ela finalmente consegue ver o que está acontecendo, encontra Elvis sobre seu peito com os olhos fixos nos seus e dois garotos invadindo seu quarto e atirando em seu gato. Mas as coisas só estão começando a ficar estranhas; assim que Elvis cai, uma garota pálida aparece pairando no ar ao lado da sua cama. A mesma garota que ela havia visto num cemitério dias antes de sua mãe morrer e que ela negou para si mesma se tratar de um fantasma.
Ao pé da minha cama, uma garota flutuava no ar sobre o corpo de Elvis. Pálida e magra, com o rosto desfigurado por contusões e cortes, e o cabelo louro caindo em cachos embaraçados. Pés descalços pendiam sob a camisola branca. Era a garota do cemitério. Os olhos vermelhos encontraram os meus, petrificados em um instante de puro terror. O pescoço da garota tinha duas marcas roxas, impressões perfeitas das mãos que deviam tê-la matado.
Livre das bizarrices, Kennedy conhece seus salvadores: Lukas e Jared, gêmeos que se dizem caçadores de fantasmas. Eles afirmam fazer parte de uma sociedade conhecida como A Legião da Pomba Negra, formada por padres há muitos anos para combater demônios e que ela também faz parte da Legião, assim como sua mãe. Isso lhe parece ridículo, mas logo os fatos parecem ser inegáveis e tudo o que Kennedy acreditava se torna uma grande mentira.
Eu me virei, tremendo.
- Minha mãe está morta por causa de um demônio que sua família convocou.
Jared deu um passo para trás como se eu tivesse lhe dado um tapa.
- Nossa família não agiu sozinha. Um membro da sua família também estava presente.
Ela descobre também que a morte da sua mãe e a sua quase morte foram causadas pelo espirito vingativo daquela garota, mas que ele estava sob comando de um demônio chamado Andras, que a Legião combate praticamente desde que existe, mas que nunca conseguiu destruir. A Legião sempre foi composta por cinco membros, cada um com uma habilidade específica e isso é passado de geração a geração, então agora é a vez de Kennedy e a atual Legião combaterem Andras, que vem tentando destruí-los para assim ter controle total sob tudo. 
- É uma pomba negra - disse ele em voz baixa. - Os padres a escolheram porque pombas negras são raras, escassas, assim como a Legião. E a pomba é a única ave na qual o diabo não consegue se transformar, o que significa que um demônio também não consegue.
Kennedy precisa deixar de lado seus questionamentos sobre o que é ou não verdade, já que os fatos às vezes apontam para ela como membra da Legião e em outros momentos parece negar sua participação, enquanto começa a gostar dos gêmeos e lutar com a Legião contra espíritos vingativos para salvar tanto a vida deles quando a do resto do mundo.

Inquebrável é o primeiro livro da série A Legião, escrito por Kami Garcia, co-autora da série Beautiful Creatures, que eu também adoro... então já dá para imaginar minha animação em ler esse livro, não é? E a animação não para por aí, pois eu simplesmente ADOREI o livro e agora quero a continuação para ontem (já até cobre à editora via Twitter haha).

Vi muita gente comentando: "ah, parece uma cópia de Sobrenatural". Sim, fala sobre espíritos vingativos, demônios e essas coisas, mas Sobrenatural não é a primeira nem a última coisa no mundo a falar sobre essa tema e o fato de combater essas coisas com sal, ferro etc não diferencia nada, pois isso já é bem comum. Claro, enquanto está lendo é inevitável lembrar da série, mas não acho legal colocar isso como ponto negativo do livro, sinceramente! Não me julguem, eu também adoro a série! Levem em consideração que a autora é muito fã de Sobrenatural e que Inquebrável, além de ser um livro incrível, é um tributo. Então, não usem isso como julgamento, ok?
"Assustadoramente divertido. Esperando ansiosamente pelo volume 2." - Jason Hawes e Grant Wilson, Caçadores de Fantasmas.
A trama criada por Kami Garcia é bem original e diferente do que eu já vi. Aparentemente, a Legião foi criada por um grupo de padres que queriam acabar com os Illuminati (que todo mundo conhece, né? Já estou passado de teorias da conspiração) e, como não conseguiam, decidiram usar um grimório para invocar o demônio Andras e controlá-lo com o poder de um anjo para acabar com a tal sociedade... mas, obviamente, não acabou bem e deu no que deu. Achei muito legal isso dos padres, de usarem um anjo para controlarem um demônio e tal, além da explicação para o termo "pomba negra". Sério, adorei mesmo. Sou meio fascinado por essas coisas sobrenaturais e Inquebrável foi tipo: WOW!  

A forma como a autora escreve me encanta; é uma narrativa simples, mas bem sombria, cheia de significados e realismo. Me afeiçoei aos personagens muito facilmente e estava completamente conquistado pela história em poucas páginas. Kennedy é uma personagem incrível e o restante da Legião também. As aventuras que eles vivem em busca de uma forma para acabar com Andras são muitos iradas. E, MEU DEUS, que final foi aquele? Até agora não estou acreditando que coisas daquela magnitude aconteceram e que a história deu uma reviravolta total. 
"Definitivamente na minha lista de leitura." - Richelle Mead, Academia de Vampiros.
Acho que já falei muito (sempre me empolgo e faço resenhas enormes de livros que gosto) e ainda tinha mais a falar, sobre como a autora pegou uma história aparentemente verídica e usou na história (eu já conhecia a história e fiquei muito animado), e muito mais coisas. Tudo o que posso dizer é que Inquebrável é um livro incrível, gostoso de ler e que poderia ter mais páginas; achei os acontecimentos um pouco rápidos, mas ainda assim dou CINCO estrelas ao livro simplesmente pelo fato de ter me conquistado! Nem preciso comentar sobre a capa, não é? Mega sombria e linda! A Galera arrasou na edição do livro :) Não vejo a hora de ler Unmarked! 







7 comentários

Write comentários
Érika Rufo
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:14 delete

Bem legal! Lembra mesmo Sobrenatural, com essa coisa de caçar demônios e outras criaturas. Os personagens parecem ser bem carismáticos, e a escrita da autora é muito boa mesmo, já li outros livros dela e gostei muito. Achei um pouco fantasioso, com essa mistura dos Illuminati e tal, mas parece ser uma boa história, já que te agradou tanto. Se tiver a oportunidade, com certeza lerei!!

Reply
avatar
Ju M
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:32 delete

Quando comecei a ler a resenha pensei que se tratasse mais um livro de drama adolescente, tipo green, depois vi que tem muito mais. Acho que é um livro bem intrigante cheio de fantasia cheia de coisas que nos intrigam...e ainda é "veridica", kkkkkk.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:38 delete

Achei interessante a premissa do livro,vou ler imediatamente..rsrs
-Dani Silva

Reply
avatar
Sara Emanuely
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 09:41 delete

Oi!
Já tinha visto esse livro algumas vezes mas e a primeira resenha que leio, não gosto muito de livros de fantasmas porque sempre acabam mau mas é o primeiro livro com caçadores que vejo por isso parece legal a historia mesmo o começo sendo meio sinistro mas se tiver chance irei ler !!

Reply
avatar
7 de novembro de 2015 às 09:42 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
7 de novembro de 2015 às 09:43 delete

Bem, não tive a oportunidade de conhecer este livro ainda. :( Mas obrigada pela resenha, ela com certeza me despertou uma grande vontade de lê-lo, e por isso eu já vou adiciona-lo a minha "listinha" de futuras leituras. :D

Adoro essa coisa de jovens como caça fantasmas, e a sua resenha inicialmente me despertou um d'javu, como se já tivesse assistido ou lido sobre algo parecido com a história desse livro, ainda não sei ao certo o porque me trouxe essa lembrança, mas espero descobrir (não gosto de não me lembrar das coisas >.<)
O melhor é que o livro também trás suspense, e o que é um livro, sem suspense? O.O

achava que o livro era um infanto-juvenil, mas me enganei, pelo menos pela narrativa, não me parece um mero infanto, e se for, é um DAQUELES. \o/
Vou ler sem dúvida, a resenha e as quotes contidas nela já adiantam que vou gostar dessa leitura, sem dúvida. ;)

Abraços.

Reply
avatar
Sonia
AUTHOR
8 de novembro de 2015 às 02:01 delete

Descobrir de repente que faz parte de uma Legião e que terá que lutar com um demônio chamado Andras. E não te m jeito, terei que aumentar minha lista de compras.
Sonia Carmo
Retalhos no Mundo

Reply
avatar

Obrigado por comentar!