[RESENHA] Fragmentada

19:36 10 Comments A+ a-


FRAGMENTADA
Autora: Teri Terry
ISBN: 9788582770351
Editora: Farol Literário
Slated #2

SKOOB | Compre na SARAIVA
Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?


[RESENHA] Reiniciados - Slated #1

Após os acontecimentos que finalizaram o primeiro livro da trilogia Slated, Reiniciados, Kyla fica bastante confusa com as ondas de memórias que a atormentam. À medida que suas memórias vão voltando, ela busca um explicação de como ela consegue se lembrar, enquanto procura por Ben, desaparecido desde que tentou retirar seu Nivo.

Aos poucos, os fragmentos de seu passado e de sua personalidade vão se juntando e ela lembra que, antes de ser Kyla, ela não era apenas Lucy. Havia outra parte, dentro dela, lutando a cada dia para se libertar: Chuva, seu outro eu; essa era a garota que fazia parte do Reino Unido Livre, a "organização" que planejava tirar os Lordeiros do controle. O fato de ela conseguir se lembrar de várias coisas não é um mero ocorrido; durante a Reinicialização, apenas Lucy foi apagada de sua memória. Chuva sempre esteve lá, esperando a oportunidade para voltar à vida.
Eu sou o que eu escolho fazer.
Logo, Kyla está dividida e confusa entre o que é certo ou errado, devido aos acontecimentos que se sucedem, tentando decidir em quem confiar e quem ela deve ser: Chuva, ou Kyla? Ao mesmo tempo, ela continua sua busca desesperada por Ben e pelo seu passado, descobrindo segredos que mudam tudo o que ela achava saber e percebendo que nada é o que parece ser.

Mesclando a trama governamental impecável de Reiniciados a essa nova fase da série, mais aprofundada no conflito interior de Kyla, Teri Terry acertou em cheio com Fragmentada. O livro é muito intenso, misterioso e com boas doses de ação. 

Achei a história por trás do passado de Kyla muito misteriosa e um tanto violenta, mas adorei o que isso acarretou na explicação para as lembranças de Kyla virem à tona, que foi muito bem bolada. A autora soube bem como usar coisas comuns (como o simples fato de ser destro ou canhoto), para inserir uma quebra no sistema.

A forma de escrita da autora continua, como sempre, muito boa. Adoro a forma como a Teri escreve, pois ao mesmo tempo que é uma narrativa cheia de significados, eu tenho uma facilidade em acompanhar a trama e acabo lendo o livro em pouco tempo. Mas, um ponto negativo no livro foi que, apesar de escreve muito bem, a história em certas partes (frisando que não é durante o livro todo) se torna meio monótona, já que Kyla está se auto descobrindo e fica numa repetição em busca das suas personalidades. De um pouco antes da metade para o final, o livro ganha um ritmo incrível. 

Adicionando novos personagens à trilogia e mostrando que tudo no mundo de Kyla tem importância, mesmo que não imediata, Teri Terry confirma o sucesso da trilogia com esse livro, que é mais sensacional ainda que Reiniciados. Repleto de revelações, mistérios e ação, e com um desfecho instigante, Fragmentada me surpreendeu bastante e me deixou ansioso pela continuação, Despedaçada, que foi lançado recentemente na Bienal do Livro.

E, OMG, o que falar dessa capa? Eu adoro as capas da trilogia, mas a capa de Fragmentada é, de longe, a melhor. No livro fica melhor ainda, com o verniz localizado aplicado de forma incrível! Não me canso de admirar a beleza dessa capa! A diagramação é simples, mas elegante, e o acabamento do livro ficou muito bom, com um bom papel e usando de um tamanho de fonte bem confortável aos olhos (obrigado!). 

Se você é um dos admiradores de distopias, como eu, não pode deixar de ler a trilogia Slated, pois sei que vai adorar :) 



10 comentários

Write comentários
Suelen Mendes
AUTHOR
21 de outubro de 2014 às 14:54 delete

Como adoro uma distopia,mais que certo que vou querer ler essa kkkk
Vou confessar que não conhecia essa não,já tinha visto fotos das capas (que por sinal são lindas msm!) mas nunca parei pra ver do que se tratava.
Desejando agora!
Bjus

Reply
avatar
Moniiqueta
AUTHOR
22 de outubro de 2014 às 14:47 delete

Oieee Henrique,

Ainda não li Fragmentada e muito menos Reiniciados ...Mas todos que lera falam muito bem da trilogia..Acho legal essa história de lembranças apagadas e se "tornar" outra pessoa.
Em Fragmentada por sua resenha parece que a autora começa a nos explicar um pouco mais do passado da Kyla quem ela era e como isso pode afetar ela nos dias atuais.
Estou bem ansiosa para poder ler, uma pena que vai demorar um pouquinho =/

Reply
avatar
Kris Monneska
AUTHOR
22 de outubro de 2014 às 18:23 delete

Eu sou louca pra ler essa trilogia, todas as resenhas que vejo, são falando muito bem e diga-se de passagem tenho uma quedinha por distopias, eu tenho um marcador dos livros e lindo.
Kyla me parece ser uma personagem tão interessante e bem escrita, o que me deixa cheia de vontade de fazer essa leitura. Beijos
♫ Conversas de Alcova ♫

Reply
avatar
Girlene Viey
AUTHOR
24 de outubro de 2014 às 16:05 delete

Não consegui resisti dei uma olhada na Saraiva 21,00 R$
Irei espera um pouco... Principalmente as promoçoes do
Submario onde ninguem consegui resistir!
Nem preciso disse que amei... Adoorei a protagonista ela e tão cheia de
vida e corajosa!

Reply
avatar
25 de outubro de 2014 às 07:49 delete

Não tive a oportunidade de começar a ler essa trilogia ainda, mas parece ser demais! Acho muito legal essa ideia de distopia da autora, esse conflito interno da personagem. gostaria muito de ler mesmo, e essa capa nem se fala viu, muito linda.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de outubro de 2014 às 11:25 delete

Como eu amo as capas desta trilogia!! Foi em um evento literário mês passado, e falaram destes livros. Eu amei!! Quero muito ler. Apesar de eu não ser tão fã de distopia, tem umas que me agradam e muito. E esta é uma delas.

Beijos, Vic

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de outubro de 2014 às 04:34 delete

Essa é uma das series que estou com muita vontade de ler mas reluto em colocar na minha wishlist por questões financeiras.. apesar de não gostar de capas com rosto.. devo confessar que essa ate que ta massa.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de outubro de 2014 às 16:20 delete

Estou com este livro aqui na minha casa mais ainda não li o primeiro, mais quero muitooooo
Adoro as capas da trilogia <3

Reply
avatar
31 de outubro de 2014 às 17:30 delete

Que capas lindas!! Eu adoro distopias e estou doida pra ler essa. Acho que vou adorar a Kyla.

Beijos!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de outubro de 2014 às 18:22 delete

Adoro distopias, gênero preferido! Tá na lista!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!