[T.A.G.] Dia e Noite

12:49 4 Comments A+ a-

Hey, peoples! Como vão? 

Fui indicado a fazer essa T.A.G. pela Priscila Barros, do Livrologias. Pelo que entendi, a T.A.G. consiste em responder a algumas perguntas formadas pelas iniciais do nome da T.A.G.: Dia e Noite. Vamos lá?

Durante o dia ou a noite?
Um pouco dos dois. Leio durante o tempo livre ao dia e sempre a noite, mas sou fraco e meu sono me vence, então uso dos dois turnos.
Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Um livro que me fez ver as coisas de outra forma foi A Filha da Minha Mãe e Eu, por motivos pessoais.
Alguma vez derramou algo líquido em um livro?
Jamais! Sou super paranoico com o estado dos meus livros.
Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?
Bom, eu realmente não consigo assimilar a ideia de que alguém não gosta de ler (haha), mas acho que é algo negativo. Ler é simplesmente a base de uma boa educação, coisa que todo mundo precisa ter. Além de que, convenhamos, é muito tosco uma pessoa escrevendo erroneamente algumas coisas que são bobas de escrever.
Ninguém toca no meu livro X eu empresto sem problemas
Eu parei muito de emprestar meus livros. Ainda emprestava a algumas pessoas que eu sabia que teriam cuidado, mas depois de um tempo algumas dessas pessoas causaram algum tipo de dano e eu parei. Sou MUITO cismado com o estado de um livro (tenho TOC, me julguem!). Se o livro já não estiver em bom estado mesmo, eu empresto sem problemas.
Oficialmente autografado! Mostre sua cópia!
Não tenho muitos livros autografados, mas decidi mostrar um dos primeiros que tive. Ganhei de presente da linda Vanessa Bosso <3 É o livro Senhor do Amanhã (perdoem minha câmera horrível):


Ilustração ou não?
Acho que varia muito pelo estilo do livro; ilustrações combinam muito com livros infanto-juvenis, mas eu adoro ilustrações no geral. Meus ilustrados (internamente) são: a série Como Treinar Seu Dragão, série Muncle Trogg, o livro O Ladrão de Destinos, Caçadores de Tesouros, Boneca de Ossos, série WondLa e etc, mas também tenho uns que são ilustrados apenas na capa, como os do Rick Riordan, os do George R. R. Martin, da Alexandra Adornetto e etc.
Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?
Meio termo. Comparado às pessoas da minha cidade, que são do tipo sem cultura, eu tenho muitos. Mas comparado ao povo do skoob, tenho até vergonha da minha quantidade. Total, incluindo livros para troca: 224 (tem outros que não contei por não lembrar mesmo).
Escolha seu maior livro, que tenha sido uma barganha.
Complicado, sendo que quase não compro livros... mas acho que o maior (entre os mais baratos que já comprei) foi Amante Sombrio, que comprei por R$ 9,90.

Bom, é isso. Vou indicar o Caleb Henrique, do Viajante Literário para fazer a T.A.G. :)





4 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
26 de junho de 2014 às 13:38 delete

224 e você acha pooooooooucos Sr. Henrique? hahahah
Eu tenho 120, isso é pouco :'(
Adorei que você fez a Tag :D

Beijinhos.

Reply
avatar
26 de junho de 2014 às 16:08 delete

Gostei das perguntas da TAG, mas não entendi o porque do nome... =(
Eu tenho por volta de 200 também...
Gostaria de ganhar dinheiro por livro lido.. Sério!

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
28 de junho de 2014 às 20:07 delete

Heey!

Eu costumo ler mais à noite, porque virou um hábito pra mim ler antes de dormir pra me acalmar. Infelizmente já derramei líquido em um livro, e era café ainda por cima! Depois disso nunca mais bebi perto dos meus bebês. Concordo com você que não ler é algo negativo. Empresto meus livros sim, mas somente a amigos de confiança, que já conheço e sei que vão cuidar bem deles. Meu orgulho é o A Elite autografado pela Kiera que ganhei de presente de uma amiga. Aaaaaaaamo ilustrações, mas realmente tem livro que não condiz com esse recurso. Eu tenho muitos livros sim, mas nunca parece o suficiente.

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
29 de junho de 2014 às 07:30 delete

Bacana essa tag, eu não sei exatamente quantos livros tenho, mas lembro da ultima vez que contei tinha 400...
mas agora eu ja devo ter quase 600, pq contei ano passado O.o

Reply
avatar

Obrigado por comentar!