[RESENHA] Geek Love - O Manual do Amor Nerd

12:03 4 Comments A+ a-


GEEK LOVE 
O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
ISBN: 9788573129557
Editora: Gente

SKOOB | Compre na LOJA DA EDITORA
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Geek Love: O Manual do Amor Nerd, escrito por Eric Smith, é um misto de autoajuda com humor. Para quem achava que o título era meramente ilustrativo, sinto muito; o livro realmente é um guia nerd para encontrar seu amor. Como o autor mesmo diz no livro, as dicas tem foco maior para o público masculino, mas as garotas também podem ler, interpretando as dicas do seu jeito, ou entendendo como os garotos funcionam. 

Em suma, Geek Love é para os jovens (ou não tão jovens) players que estão cansados de jogar sozinhos e estão desejando uma player 2 em suas vidas. O livro é repleto de dicas, separadas por tópicos, de como encontrar (ou manter) uma namorada dentro do seu mundo nerd. Desde vestuário a locais para encontros, o livro trás ótimas dicas que são realmente válidas para o início de um relacionamento para quem é geek/nerd.

Uma coisa incrível no livro foi a diagramação, que ficou impecavelmente linda! Geek Love é todo colorido e ilustrado na parte interna, com gráficos que nos trazem boas lembranças no tempo que nosso console mais avançado era o Super Nintendo (haha). 

Um ponto negativo no livro foram algumas coisas que o autor disse. Por exemplo, ele diz que nosso gosto não nos define... que somos mais do que eles e que temos que aprender a respeitar os gostos das outras pessoas. Aí pouco depois ele meio que diz que The Sims não presta e AFIRMA que Twilight (Saga Crepúsculo) também não presta. Achei contraditório e até um pouco chato isso, o que me fez tirar uma estrelinha do livro.

No geral, é um ótimo livro, com dicas importante e que realmente ajudam, além de ser lindo de se ver. A editora Gente merece meus parabéns pelo trabalho físico do livro e Eric Smith merece meus parabéns por ter conseguido me fazer rir em um livro de autoajuda/relacionamentos. Leitura recomendada (mesmo que você já esteja acompanhado de uma player 2, leia!).





4 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
25 de junho de 2014 às 16:20 delete

Eu estou louca por esse livro desde o seu lançamento!
Dei uma esquecida nele, hahaha, mas ainda o quero muito!
E que bom que gostou da leitura, espero gostar também!

Um beijo,
Livrologias.blogspot.com

Reply
avatar
26 de junho de 2014 às 15:59 delete

Ahhhhhh
Geek love e fofo e a parte gráfica ficou de parabéns!
Realmente chato isso de dizer que que The sims e crepusculos são ruins...
Eu gosto e respeito o gosto alheio e GOSTO DE CREPUSCULO!! aff!

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
28 de junho de 2014 às 20:03 delete

Heey!

Eu estou no time que achava que o título era meramente ilustrativo haha. Pra ser sincera saber que não é assim tirou um pouco da graça dele pra mim. Apesar de ter seus pontos positivos, não faz meu estilo.

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
30 de junho de 2014 às 07:13 delete

Acho a capa desse livro linda *-*
me lembra o tempo de video game.. lembro quando ganhei meu super nintendo ( bons tempos)
ganhei esse livro, agora falta só ele chegar aqui \o/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!