Resenha: O Destino de Daenerys

12:37 9 Comments A+ a-






Livro: O Destino de Daenerys
Autor: Marjorie Barth
ISBN: 978-85-7727-587-8
Editora: Imagini

Após sofrer grave acidente, a jovem Catarina apaixona-se por seu anjo salvador, porém fica desolada ao ver que seu amor não pode ser correspondido. Misteriosamente DJin cruza o caminho de Catarina, rapaz enigmático e sedutor que se dispõe a realizar três desejos , além de revelar um segredo sobre o passado que mudará o rumo de tudo .



Catarina - ou Kate, como preferir - é uma jovem que gosta de aventuras. Praticante de bungee-jump, ela se encontrava um pouco atordoada no que seria seu último salto antes de uma acidente que tiraria sua vida. Aparentemente, a corda de segurança havia se partido e a queda de setenta metros certamente seria mortal, mesmo que dentro d'água, não fosse por uma intervenção divina.

Achando que estava morta, Kate se encontra semiconsciente sendo salva por um rapaz misterioso, que ela acredita ser seu anjo e que insiste em chamá-la de Daenerys. Ela ouve vozes ao seu redor, como a de seu pai, tentando reanimá-la. Mas quando ela abre os olhos, quem está ao seu lado é seu salvador, que diz se chamar Swayer. Ela quer avidamente saber se está morta, mas não obtém sua resposta até acordar realmente.

Com o tempo passando, Kate acha que o tal anjo foi apenas fruto de sua imaginação e passa a desejar vê-lo novamente, e é o que acontece, quando ele aparece em seu quarto misteriosamente só para fazê-la esquecer do acontecido.

Mas coisas sombrias passam a acontecer, como assassinatos rapidamente esquecidos e ataques passados despercebidos, e também a chegada de um jovem chamado Djin, que diz poder realizar três desejos de Kate e tirar as cortinas que encobrem os mistérios da vida dela. Mas será que ela pode mesmo confiar nele?

O Destino de Daenerys me foi um livro de leitura rápida, pelo fato de não ter uma longa narrativa e de a escrita da autora ser simples e fluída - e isso é um ponto positivo, pois nem sempre uma escrita rebuscada quer dizer bom conteúdo. A autora soube fazer o mistério do livro muito bem e a história foi o suficiente para me fazer gostar do livro. Preciso admitir que o que me chamou atenção foi a capa, que está linda. 

Como eu mesmo comentei com a autora, houve partes em que me perdi na narrativa, partes que fiquei sem entender como a história foi parar ali onde estava, mas ela me explicou tudo e acabou sendo apenas consequência do mistério que eu não consegui acompanhar! Por fim, digo que gostei bastante do livro e não sei se o mesmo terá uma continuação, mas creio que é livro único. A diagramação e a capa ficaram incríveis e fizeram jus à história. Recomendo a leitura!


   





9 comentários

Write comentários
14 de fevereiro de 2014 às 08:48 delete

Que capa *-* vou seguir sua recomendação o livro parece ser muito interessante adoro este gênero sombrio.

Reply
avatar
Kel Araujo
AUTHOR
15 de fevereiro de 2014 às 05:35 delete

Que capa maravilhosa! Concordo quando vc diz que uma escrita mais rebuscada não é sinônimo de conteúdo. Acho que alguns autores ainda pensam assim e o resultado nem sempre é bom. As vezes a leitura fica arrastada demais. Não conhecia esse livro e achei interessante. O genero não é dos meus preferidos, mas acho que eu leria esse livro sim.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de fevereiro de 2014 às 20:01 delete

Oi Henrique, tudo bom?
Ah, que capa linda! Até a fonte é bonita, tá um arraso!
Gostei da premissa da história e gosto quando a linguagem é mais fluida. Odeio quando alguém tenta parecer mais importante só pelo uso de uma palavra ou outra no texto que, na verdade, só o prejudica. Mas quando eu leio o título eu só lembro de Guerra dos Tronos. É difícil encontrar uma Daenerys então creio que o nome seja alguma homenagem!
Beijão
Endless Poem

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
16 de fevereiro de 2014 às 12:01 delete

Oi Henrique! Sorry meu sumiço, viu?

Só eu que pensei na Dany de GOT? Hahahaha a capa é linda mesmo e me interessei pela história, mas tenho um probleminha básico com anjos, não me apaixonei por nenhum livro que li com essa temática, eles sempre desandam, acho que peguei "trauma".

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2014 às 16:12 delete

Ao que parece a história envolve anjos, um bom e outro nem tanto, e só por isso ja me interesso. O livro parece ter muito mistério, porque você não soltou nada de mais revelador kkkk
Vou anotar a dica e ver sobre o livro depois.
Abraços
Vivi

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de fevereiro de 2014 às 13:04 delete

Gostei do livro, mas no momento acho que nao leria tem vampiro, ja li tanta coisa que enjoei. Mas espero futuramente poder conhecer pessoalmente a obra da autora.


xx

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
19 de fevereiro de 2014 às 16:11 delete

Uma coisa é verdade: a capa é incrível!!!
A história tbm parece boa, mas acho que não estou mt afim da temática (tendo uma crise por conta de A batalha do apocalipse).
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com

Reply
avatar
19 de fevereiro de 2014 às 18:08 delete

Achei a capa perfeita e esse livro eu compraria sem ler a sinopse!
Gosto de romance misturado ao fantástico... Adoro anjos, fadas, bruxas, vampiros, elfos e etc... Só não curto muito humanos... Hahaha, brincadeira!

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2014 às 12:46 delete

A capa é mesmo linda! Eu gosto bastante de livros que, com a linguagem simples, conseguem nos conquistar! É aí que vemos a habilidade do autor! Eu gosto desse tipo de livro, com seres diferentes e uma pitada de romance! (:
Beijos,
Own mine

Reply
avatar

Obrigado por comentar!