Li até a página 100 e... #1 - O Entregador de Bonecos - Denis Lenzi

19:11 3 Comments A+ a-


Oi gente! Tudo bem?
Essa semana, passeando por blogs, vi que alguns participam de uma "brincadeira" chamada Li até a página 100 e... , organizada pelo blog Eu li Eu conto. Trata-se de postagens onde respondemos perguntas sobre as primeiras 100 páginas dos livros que estamos lendo. Decidi entrar para a brincadeira! Será que vale a pena? Veremos. Será uma nova coluna aqui no blog!



O ENTREGADOR DE BONECOS 
- Denis Lenzi


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: 
"Sabia apenas que aquelas amáveis criaturas formavam uma família muito feliz."
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
A estória é voltada para David Forlin, um jovem rapaz cético que há muito perdeu a criança que dentro dele vivia. Ao contrário dele, sua avó, com quem ele vive, transborda magia. Criadora de lindos bonecos, ela acredita que eles são mágicos, capazes até de falar. David nunca soube como ela aprendeu a fazer tais bonecos, nem porquê os faz e dá para crianças, até o dia em que uma tragédia leva sua avó. Antes de partir ela lhe explica tudo e lhe dá uma missão: entregar bonecos a crianças que necessitem deles.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Como eu mesmo já disse ao autor, não é o que eu esperava. Vou comentar isso na resenha, pois prefiro não dizer isso aqui. O livro tem uma narrativa que flui rápido, com personagens cativantes e uma estória muito sentimental. O Denis soube narrar bem até mesmo os fatos cotidianos. Realmente, não estou arrependido.
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Um belo de um teimoso, é isso que ele é. Vê que sua ex-namorada e amigo estão tentando falar com ele e se faz de desentendido! No começo, também, não gostei das atitudes dele para com a avó. Mas, os bonecos estão ajeitando ele. 
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Hoje eu consigo entender que existe mesmo uma criança dentro de cada um de nós. É só uma questão de acreditar nela e libertá-la."
VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza! Não passei séculos esperando para ler, só para desistir depois! Não! Vou continuar sim, pois quero ver como termina e também por quê estou gostando muito! Entrou para minha lista de nacionais favoritos - apesar de já estar lá antes de eu ler! 
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"O tempo retrocedera e ele, agora, era novamente um menino." 


Espero que tenham gostado!
Abraços,
Henrique Morais.

3 comentários

Write comentários
4 de setembro de 2013 às 13:11 delete

Não conhecia o livro, li uma resenha sobre hoje e fiquei bem curiosa! Pela capa eu achei que essas bonecas eram sombrias, mas parece que estou enganada, né?
Adoro essa coluna, é sempre bom para conhecer novos livros! (:

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar
8 de setembro de 2013 às 16:28 delete

Oi Henrique, tudo bom?
Adorei a coluna e aposto que irá fazer o maior sucesso por aqui.
Enfim, já vi esse livro uma vez no skoob, e poderia jurar que ele era internacional. Amei a capa e o quote que você escolheu ~magnifico. *--*

Mais uma vez repito: adorei a coluna (e quem sabe não levo-a para o Ficção Por Livros? rsrs)
Beijinhos, Alicia.

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
12 de setembro de 2013 às 03:33 delete

Hmm não sei se me lembra um pouco Pinóquio ou se estou enganado, mas vou aguardar sua resenha para poder tirar as certas decisões. Gosto de "Li até a página 100" pq até a página 100 vc pode está odiando ou amando o livro mas quando termina de ler e vai para resenha está com uma visão completamente diferente. As vezes, com quem posta essa coluna faço até uma comparação para ver hahahah.
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!