Resenha: A Última Casa da Rua

11:21 5 Comments A+ a-




Livro: A Última Casa da Rua

Autor: Lily Blake
ISBN: 978-85-1607-290-2
Editora: iD

No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar… Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.

Na busca por uma vida nova, Elissa e sua mãe se mudam para uma casa numa cidade pequena, no interior dos Estados Unidos. Para elas, é a casa perfeita. Além de situada em um lindo lugar, a casa custou muito barato devido a um duplo homicídio que ocorreu quatro anos antes. 

A cidade é assolada pelo mistério de Carrie Anne, a garota que matou os pais brutalmente e desapareceu. Hoje, tudo o que sobrou da família foi a misteriosa casa e Ryan, o irmão mais velho de Carrie Anne, que morava com a tia e foi morar na casa dos pais depois do acontecimento. 

Não dando importância aos estereótipos impostos sobre Ryan por toda a cidade, Elissa acaba se aproximando dele. O que ela não sabe é o quão perigoso isso pode ser... E se Carrie Anne, que matou seus pais, ainda estivesse viva?


O segundo thriller que li este ano, A Última Casa da Rua é a adaptação literária do filme de mesmo nome, estreado por Jennifer Lawrence, a atriz de Jogos Vorazes. O livro foi escrito por Lily Blake, que também fez a adaptação literária de Branca de Neve e o Caçador. 

Eu gosto muito da escrita da Lily... ela consegue te prender até o fim do livro, ainda te deixando com um gostinho de quero mais! Eu assisti o filme antes de ler o livro, então eu já tinha um estereótipo de como seriam algumas coisas, mas Lily mudou algumas cenas sem estragar a história! Gostei demais!



   









5 comentários

Write comentários
literata
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 07:24 delete

Achei o livro bom mas um pouco previsível, e ainda bem que só vi o filme depois de ler e não gostei do filme.

Beijos!

http://literatadepijama.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 07:12 delete

Oia tem em livro é? Já assistir ao filme e gostei demais, vou procurar o livro, se for tão bom ou melhor que o filme, deve ser perfeito *-*
Super ABraço, Victor Rosa
encantosparalelos.bloigspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 às 19:12 delete

Sempre que vejo algo sobre esse livro eu lembro do filme The last house on the left, essa capa lembra muito o remake, até a foto quando vi pela primeira vez achei que era a Sara Paxton #fail HAHAHA
Enfim, não sei porque nunca li esse livro, parece ser muito bom, sou fã de thriller, e a história parece ser muito boa. Gostei muito da resenha!

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 11:44 delete

Desde que lanço o filme eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. Não sabia que essa autora é a mesma que adaptou A Branca de Neve. Acho que irei gostar então, vejo tantas resenhas positivas.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 12:11 delete

Já assisti o filme, mas não gostei muito, mas como geralmente filmes não são tão fiéis ao livro, espero que seja diferente e quero ler em breve. ótima resenha!
Beijos, Thaynara
livroscombolinhos.blogspot.com

Reply
avatar

Obrigado por comentar!