Resenha: No Escuro - Elizabeth Haynes

16:57 14 Comments A+ a-





Livro: No Escuro
Autor: Elizabeth Haynes
Tradução: Mauro Pinheiro
ISBN: 978-85-8-57-294-0
Editora: Intrínseca



RESENHA - No Escuro



Catherine Bailey sempre esteve no controle. Aproveitando a vida, saía todas as noites com suas amigas para beber e dançar até quanto aguentasse. Certa noite, em uma de suas saídas noturnas, Catherine conhece Lee. Carismático, extremamente belo, sedutor e gentil, Lee logo rouba toda a atenção da jovem, com quem começa um relacionamento. Para ela, tudo está perfeito; ter um homem, cujo todas as mulheres cobiçam, só para ela é algo realmente incrível, além da paixão que ela desenvolve por ele. Com o tempo, o homem de belos olhos azuis demonstra não ser tão perfeito assim. Ele logo torna-se extremamente controlador e abusivo, fazendo com que ela sinta-se amedrontada e isolada. Anos depois, uma nova garota toma forma; não mais Catherine, e sim Cathy Bailey. Agora ela luta contra um TOC (transtorno obssessivo-compulsivo) que faz com que simples tarefas, como fechar a porta do apartamento, torne-se extremamente complicada e angustiante. Hoje, ela não é nem de longe a jovem que costumava a ser. Mas o que será que aconteceu para que ela ficasse assim? O que terá feito Lee para transformar a vida dela dessa forma? E, o pior, o que seria dela se descobrisse que Lee não está só em suas lembranças, e sim em sua vida novamente?

"Levantar da cama não é problema para mim; o problema é sair de casa. Depois de tomar banho, me vestir e comer alguma coisa, inicio o processo de verificar se o apartamento está seguro, antes de sair para o trabalho. [...] Posso passar a noite toda conferindo tudo, se eu quiser, mas de manhã sei que tenho que ir para o trabalho, de forma que há um limite. Preciso deixar as cortinas da sala de estar e jantar ao lado da varanda abertas exatamente no mesmo ponto todos os dias, caso contrário não poderei voltar para casa. [...] Se eu enxergar uma lasquinha que seja da sala de jantar por entre as lâminas da persiana, ou se as cortinas não estiverem retas, então tenho que voltar e começar tudo novamente."
Páginas 16-17.
No Escuro, de Elizabeth Haynes, é o tipo de livro que eu gosto de chamar de thriller psicológico, pois não é simplesmente um thriller - ele mexe com a cabeça tantos dos personagens, quanto com a de quem lê. É um livro assustador e extramente envolvente. Você se sente preso ao livro e vai virando página por página até saber o que vai acontecer. Uma coisa que eu gostei, é que o livro não é separado por capítulos, e sim por datas - ficou bem interessante. É o primeiro thriller que leio esse ano e devo dizer que fiz uma ótima escolha. Algumas pessoas não deram tanto crédito a ele, por ter sido lançado quase junto com Garota Exemplar, considerado o thriller do ano. Mas realmente, deem uma chance e tenho certeza que não irão se arrepender!

"Um livro assombroso."
- The Guardian 

14 comentários

Write comentários
22 de abril de 2013 às 17:15 delete

Parece ser bem interessante! ;)

Reply
avatar
22 de abril de 2013 às 17:28 delete

Nossa! adorei o enredo . Tambem fiquei com vontade de ler garota exemplar, tem muita gente dizendo que é O livro rsrsrs vou começar a ler ainda essa semana No Escuro. Pego emprestado sem nenhum problema

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de abril de 2013 às 18:27 delete

Só pela capa já da pra perceber que o livro é assustador. Quero muito ler!
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de abril de 2013 às 08:23 delete

O livro realmente parece muito bom, e a resenha está excelente. Parabéns.

Reply
avatar
Miidi Souza
AUTHOR
23 de abril de 2013 às 10:30 delete

A capa do livro é ótima, e com uma resenha dessa fica praticamente impossível não querer ler :D
#indireta

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
23 de abril de 2013 às 10:33 delete

É uma boa escolha para a próxima leitura!

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
23 de abril de 2013 às 10:34 delete

Tá tá, um dia eu te empresto! rs

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24 de abril de 2013 às 11:27 delete

A resenha está muito bem feita e interessante ressaltar um livro que foi 'encoberto' por outro. Sempre é bom para as pessoas não se focarem em um sucesso ou outro e conhecerem de tudo um pouco.
Ta de parabéns e vou pensar no caso de 'No Escuro'

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25 de abril de 2013 às 05:02 delete

Opa já tinha ficado curiosa pela capa dele, mas é primeira resenha que leio e parece interessante, até vou pensar na possibilidade de dar uma chance ao livro e ler.

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 07:11 delete

Nunca li um "thriller psicológico" parece ser bem interessante e começar por este poderia ser bem legal!!
SUper Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 às 19:23 delete

Não conhecia o livro, e sua resenha me deixou bem curiosa a respeito, essa coisa que mexe com a cabeça das pessoas chama muito minha atenção! Gostei!
Confesso que pela capa achei que era um livro do Harlan Coben! HAHA :)

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar

Obrigado por comentar!