Resenha: Os Filhos do Tempo

17:40 2 Comments A+ a-





Livro: Os Filhos do Tempo

Autor: Chaiene Barboza Santos
ISBN: 978-85-65588-02-7
Editora: Modo

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo, que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixona e com quem viverá um romance e uma aventura, porém, jamais poderia imaginar que ela vinha de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nicolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salvá-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender, com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo.

Desde que descobri a editora Modo venho apreciando seu belo trabalho com os livros nacionais. Tenho alguns da editora e não me arrependo de ler nenhum! E Os Filhos do Tempo não sai por baixo.

Como alguns sabem, firmei há pouco tempo parceria com o Chaiene e ele me mandou um exemplar para resenha (e quem sou eu para negar?). Então, quando o livro chegou aqui eu fiquei meio surpreso, pois o livro é diferente do que eu pensava. Diferente da minha imaginação, Os Filhos do Tempo é um livro pequeno, daqueles que se dá pra ler em poucas horas - e foi mais ou menos isso que fiz.

O livro conta a história de Nicolas, um jovem estudioso que, em certo momento, se encontra com Zara, uma jovem ruiva de beleza estonteante - aos olhos do rapaz. Logo Zara lhe conta o motivo de estar atrás dele: ela e alguns de seus amigos são "ET'S" e vieram atrás de Nicolas para salvar a vida da princesa do planeta deles. Nicolas possui um linfócito X, uma espécie de "imunidade" melhor que a dos seres humanos comuns, que irá salvar a princesa de uma doença. 

O clímax do livro se dá ao fato de outra equipe de busca também estar atrás de Nicolas, mas Zara e seus amigos suspeitam - quase certeza - que essa outar equipe planeja matá-lo. Aí fica essa rivalidade durante o livro.

A história é bem bolada, fala sobre teorias de Darwin, problemas ambientais e nos dá uma tese sobre a evolução humana. E o livro é bom em si. Só achei a narrativa muito rápida, muito mesmo. Os fatos se passavam rapidamente. Fora isso, tá ótimo!

Quanto ao físico do livro: a capa está linda. Só não curti a diagramação. MAS, nem por isso devem deixar de ler, pois aparência não é conteúdo! 






2 comentários

Write comentários
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 09:10 delete

Parece ser cheio de emoções, gostei. A Capa realmente é mt linda e aparentemente bem elaborada!! Adorei.
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!