Dos Livros Aos Cinemas

11:00 4 Comments A+ a-




a garota da capa vermelha



Dirigido por Catherine Hardwicke (a mesma diretora de Crepúsculo), A Garota da Capa Vermelha foi bem nas bilheteria, apesar de todas as críticas. Estreado no dia 21 de abril de 2011, A Garota da Capa Vermelha onta a história de Valerie (Amanda Seyfried), uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.


os legados de lorien




Estreado por Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Dianna Agron e Timothy Olyphant, Eu Sou o Número 4 narra a história de nove alienígenas que fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.

a fera




Com a estréia demorada aqui no Brasil (11/03 nos EUA, 23/12 no Brasil), A Fera, pelo menos onde eu moro, foi lançado apenas legendado e não ficou mais que duas semanas em cartaz. Baseado no livro A Fera, Alex Flinn, a narrativa fala sobre Kyle (Alex Pettyfer), um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.
Chegaram a cogitar Zac Efron para o papel de Kyle, mas as conversas não foram adiante e o ator Neil Patrick precisou usar lentes opacas nos óculos para ficar cego realmente.

percy jackson e os olimpianos




É com muita tristeza que os fans da série literária recebem a notícia que Percy Jackson foi um fracasso nas telonas; pouca bilheteria.
“Estamos no século 21, mas os deuses do Monte Olimpo e vários monstros saíram das páginas dos textos de Mitologia Grega do estudante colegial Percy Jackson para aparecerem direto em sua vida. E eles não estão contentes: o raio mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito. Ainda mais problemático, é o desaparecimento súbito da mãe de Percy. Enquanto o garoto se adapta a seu recém descoberto status de semi-deus (seu pai é Poseidon), ele se descobre em meio a uma batalha entre os grandiosos habitantes do Monte Olimpo. Ele e seus amigos embarcam em uma aventura através do país para encontrar o verdadeiro ladrão de raios, salvar a mãe de Percy e desvendar um mistério mais poderoso que os próprios deuses.”
Para os decepcionados fans, uma boa notícia: A série vai ter continuação cinematográfica.

os Imortais



Todos os volumes da série Os Imortais tiveram os direitos cinematográficos comprados pelo estúdio de filmagem Summit Entertainment, a responsável pela série Crepúsculo.
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


os lobos de mercy falls 



Logo que a série se tornou popular, a Warner Bros tratou de comprar os direitos cinematográficos. Como o nome da série sugere, “Os Lobos de Mercy Falls“, trata-se de algo envolvendo lobos.
Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

a hospedeira




A autora do livro “A Hospedeira” é a mesma de uma das maiores séries de sucesso literário e cinematográficos de toda a história: Crepúsculo. Não é à toa que os produtores Nick Wechlsler, Steve Schwartz e Paula Mae Schwartz conseguiram financiamento para bancar e adquirir seu direito de reprodução. O roteiro e a direção ficam a cargo de Andrew Niccol, a protagonista será interpretada por Saoirse Ronan. É o único da lista que ainda não tem confirmação se no futuro haverá uma continuação.

Sinopse: Inimigos despercebidos estão invadindo a Terra e humanos estão sendo transformados em hospedeiros desses estranhos invasores. As pessoas passam a não ter mais controle de sua consciência, mas a vida segue normalmente e o corpo permanece igual.
Grande parte da humanidade não resiste. Melanie Strider não, junto ao poucos humanos que existem ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
Peregrina a “alma” invasora que é implantada no corpo de Melanie, fora alertada sobre o desafio de viver no interior de um humano inelutável, excesso de sentidos, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas a dificuldade que Peregrina não esperava era: Melanie a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem por quem está apaixonada – Jared. Incapaz de se libertar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída pelo homem que tem por missão foi submetida a denunciar.
No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora faz com que Peregrina e Melanie se tornem improváveis aliadas. Elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

matched




Os direitos do primeiro volume da série já foram vendidos para mais de trinta países e a adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.
Sinopse: No futuro, a Sociedade escolhe: onde você mora, o que você come, onde você trabalha. Como você se diverte, com quem você se casa, quando você morre.
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade.
Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

fallen




Os direitos de adaptação da série para o cinema já foram vendidos para a Disney. Atualmente, o ator cotado para viver o protagonista Daniel é o ator Liam Hemsworth.
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

feios





Os direitos cinematográficos da série Feios estão nas mãos dos mesmos produtores do filme Eragon. Recentemente foi anunciado que a Lola Visual Effects será responsável pelos efeitos visuais do filme, mas apesar dessa pequena novidade, não há ainda a mais remota ideia de quando o filme será lançado, nem quando será o início das gravações e muitos menos os atores que o protagonizarão.
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

house of night




Cansado de vampiros? Não importa, eles ainda continuam muito populares, ainda mais se tratando de uma série que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. A produta Empire Pictures possui os direitos cinematográficos de House of Night. O primeiro filme será uma junção entre os dois primeiros volumes da série, Marcada e Traída.
Sinopse: Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difí­cil perí­odo de transformação, caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento. As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos e, em pouco menos de um mês, já acumulava uma venda de 440 mil exemplares.

riley bloom





Assim como Os Imortais, todos os volumes da série foram vendidos para a Summit.
Sinopse: Logo após o acidente de carro que matou seus pais e seu cão Buttercup, Riley Bloom começou a se comunicar com sua irmã mais velha Ever Bloom, mas com o tempo Riley viu que não poderia ficar pra sempre com sua irmã em um mundo que não te pertencia mais. Ela atravessou a ponte da vida após a morte para viver em um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora, neste lugar ela reencontra os pais e Buttercup, cão da família. Riley já estava se acostumando com a morte boa e tranquila, até que ela foi chamada para o Conselho e lá ela descobriu o segredo, que a pós-vida não quer dizer que simplesmente será uma eternidade de lazer e assim Riley tem algumas tarefas a realizar. Ela é designada para ser uma Apanhadora de Almas e Bodhi que é uma menino diferente dos outros é seu guia nessas tarefas.

jogos vorazes



Pra quem não sabe, a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série chega as grandes telas em 23 março de 2012 com direção de Gary Ross, roteiro da própria escritora da série Suzanne Collins e revisado por Billy Ray. A protagonista do filme é a atriz norte-americana Jennifer Lawrence, onde interpreta a carismática personagem Katniss Everdeen, personagem que narra nos livros a história no mundo distópico de Jogos Vorazes.
Sinopse: Este livro narra uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos

divergente



O que sabe é que a Summit Entertainment será responsável por adaptar o primeiro livro da série para o cinema. Evan Daugherty foi contrato para fazer o roteiro. Essa é uma das séries que ainda não tiveram o primeiro volume lançado no Brasil, e também uma das mais esperadas.
Sinopse: Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude – Candor (A Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (A Coragem), Amity (A Paz) e Erudite (A inteligência). No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção ao qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – Ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

os instrumentos mortais




A produção do filme já começou, com Lily Collins escalada para interpretar Clary e Jamie Campbell Bower anunciado para o papel de Jace.
Sinopse: Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz?
Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters) , guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio.
Mas por que os demónios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão?
Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber. . . .

sangue quente




O elenco conta com alguns atores como: Nicholas Hoult (Um Grande Garoto), Teresa Palmer (Aprendiz de Feitiçeiro), John Malkovich e outros.
Sinopse: Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.
Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

wicked lovely



Fugindo um pouco do mundo dos vampiros, lobisomens e anjos, Wicked Lovely tem como tema principal o reino das fadas. A Universal e Vince Vaughn West Production possuem os direitos cinematográficos, e Mary Harron está escalado para dirigir o filme.
Sinopse: A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.

4 comentários

Write comentários
3 de fevereiro de 2012 às 17:26 delete

Irei ver todos....kkkkk...
Fazer o que se todos os atuais filmes ou sao remakes ou baseados em livros...
:P

Reply
avatar
Nicole
AUTHOR
19 de fevereiro de 2012 às 15:38 delete

KKK concordo com a Tami, porque bem, alguns deles podem ser salvos tbem !
Beijos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de maio de 2012 às 17:08 delete

Curti o blog, parabéns

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
24 de agosto de 2013 às 13:13 delete

Alguns já asssiti, outros não, alguns estão lançando agora (cidade dos ossos) e outros ainda estão por lançar. Belas apostas!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!