O fim (ou um novo começo?)

13:19 5 Comments A+ a-


Olá, pessoas ;)

Hoje eu vim trazer uma notícia que, ao meu ver, iria acontecer mais cedo ou mais tarde: o Fascínios Literários/Blank Space chegou ao fim. 

Acreditem, eu pensei bastante antes de chegar a essa decisão. Venho martelando isso na minha mente há meses e isso tem sido evidente aqui no blog, que está bastante descuidado. Eu queria muito, muito mesmo continuar, mas não está dando.

Antes era mais fácil manter o blog; eu não trabalhava, não tinha tantos afazeres quanto hoje e nem tantas parcerias também. Hoje, o que era para ser um espaço de prazer para mim, está pesando na minha mente como uma obrigação; preciso manter um ritmo frequente de postagens, pedir x livros por mês, resenhar todos eles... Eu não estou conseguindo lidar.

Como eu já vinha pensando nisso há algum tempo, achei que essa seria a melhor época do ano para isso, que é quando a maioria das parcerias fecham e as editoras analisam com quem vão ficar por mais um ano; com o descaso que eu estava tratando o blog, não seria surpresa nenhuma que eu perdesse todas, então esse ponto não está afetando na minha decisão.

De certa forma, é triste para mim... O blog foi uma parte importante da minha vida e eu cresci muito com ele e sei que em breve eu vou sentir falta e, talvez um dia eu pense em voltar, mas não faz bem levar o blog como uma obrigação e não adianta insistir em algo que não está me fazendo feliz, não é?

Bom, acho que é isso. Não tem muito o que dizer, já que a decisão foi feita e não tem como voltar atrás. O blog realmente estava sendo um peso nas costas; eu não estava postando com frequência, não estava tendo retorno (as pessoas só entram no blog quando tem um sorteio, e isso desanima PRA CARAMBA) e tudo estava me sobrecarregando, então chegou o momento de dizer adeus.

Mas, Henrique, você vai simplesmente sumir de tudo? Não!

A partir de agora, vocês podem me encontrar no Instagram! Usarei o insta do blog (@blogblankspace) e, além dos posts que já faço lá, passarei a resenhar também, mas tudo ao meu tempo. Acho lá muito mais fácil de se manter e tenho mais retorno lá do que aqui... Quem ainda quiser acompanhar minhas resenhas, pode dar uma passadinha lá!

É isso, gente :/ Mesmo triste, é um alívio pra mim finalmente colocar isso pra fora. OBRIGADO a todos que acompanharam o blog, a todos que me ajudaram no decorrer desses quatroo anos e a todos que me ouviram reclamar várias vezes. Vocês são incríveis! 

Espero encontrar alguns de vocês lá no Instagram; não deixem de me fazer uma visitinha e curtir as resenhas que sairão lá em breve!

OBS. 01: As resenhas pendentes que tenho com editoras serão feitas lá no Instagram!

OBS. 02: Todos que ganharam prêmios em sorteios ainda os receberão; não vou deixar de mandar nada pra ninguém :)

OBS. 03: Continuarei respondendo na fanpage enquanto for necessário.

5 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
20 de dezembro de 2015 às 13:51 delete

Que pena Henrique, acompanho seu trabalho pelo instagram e gosto muito das indicações de livros que você dá. Eu também possuo um site e sei o quanto é difícil mantê-lo, principalmente quando temos muitas obrigações extras. Continuarei acompanhando seu trabalho no instagram :)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de dezembro de 2015 às 04:47 delete

Sucesso na nova etapa. Bjus.

Reply
avatar
22 de janeiro de 2016 às 09:50 delete

Vou continuar te visitando no insta querido! Fique bem ^^ Vai deixar saudades!

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de abril de 2016 às 16:56 delete

Grande Henrique. Acho que agora entendes minhas loucuras e sumiços. E eu resenhava apenas um por mês. O trabalho pesa e o prazer de ler transforma se em obrigação. Sucesso amigo

Reply
avatar

Obrigado por comentar!