[RESENHA] Em Queda Livre

03:30 1 Comments A+ a-


EM QUEDA LIVRE
Autora: Ally Carter
ISBN: 9788599537404
Editora: Guarda-Chuva
Segredos Diplomáticos #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre no SUBMARINO

Todos acreditam que a mãe de Grace morreu em um incêndio, mas ela sabe que não foi isso que aconteceu. Ela estava lá, ela viu a mãe morrer e sabe que um misterioso homem com uma cicatriz no rosto atirou nela. Ninguém acredita nela.

Anos depois, Grace volta a Adria, uma espécia de grande embaixada com vários países, na qual seu avô é embaixador dos Estados Unidos e onde sua mãe (e ela) passaram boa parte de suas vidas. Seu avô precisa de uma companhia em eventos e, agora que sua filha se foi, Grace tomará o seu lugar.

Nada disso era o que Grace queria, mas ela decide tentar, por seu avô, mesmo que ele seja o mesmo homem que não acreditou - e continua não acreditando - nela e a fez visitar vários psicólogos e especialistas. E tudo corre normalmente, até Grace ver o Homem da Cicatriz em Adria.

Decidida a provar que não é louca, Grace entra numa aventura em busca da verdade e acaba descobrindo que Adria guarda muito mais segredos do que ela imaginava, segredos que podem mudar tudo.

Aonde quer que ele esteja indo, está com pressa. Então, faço o que toda garota mentalmente desequilibrada de respeito faria.
Eu o sigo.
Com boas doses de ação, aventura e espionagem, Em Queda Livre, primeiro volume da série Segredos Diplomáticos, foi meu primeiro contato com a Ally Carter; eu já desejei ler outra série dela, mas essa conseguiu passar na frente e admito que quero mais.

O livro, apesar de não ser aquele tipo de livro que causa reações como: "OMG, MELHOR SÉRIE!" , consegue conquistar leitores pela sua escrita fácil, dinâmica e divertida. A autora cria uma trama bem misteriosa e diplomática, com um toque jovem, mas que não beira o óbvio ou o surreal; todos os acontecimentos são bem críveis e naturais, o que torna a leitura mais fluída ainda.

Todo o enredo é bem construído e divertido, e os personagens são cheios de personalidade e graça, que desempenham bem seus papéis. Nada no livro é forçado ou, como eu disse, óbvio ou surreal; a autora consegue manter uma linha tênue em todo o desenvolver da história, sem se perder.

O final, apesar de não trazer grandes acontecimentos, se mantêm tão bom quanto o restante do livro e deixa um gosto de quero mais; aguardo ansiosamente pela continuação.

Em Queda Livre é o primeiro young-adult da Guarda-Chuva, que me conquistou com o trabalho impecável que fizeram no livro, desde o design exterior e interior até questões mais técnicas como revisão. A capa é linda e, de certa forma, até combina mais com o livro do que a original; ela traz uma ideia de simplicidade, diferente da capa original, que dá uma ideia de aventura (e até de distopia).

Livro super recomendado ;)



1 comentários:

Write comentários
1 de novembro de 2015 às 08:13 delete

Tadinha da Grace. Fiquei aqui imaginando o sofrimento de ver sua mãe sendo assassinada em sua frente e ainda sendo taxada de louca... Tomara que ela consiga provar o que realmente aconteceu.
Parece ser um livro despretensioso, com uma aventura bem divertida ótima pra se ler naquelas tardes chuvosas.
Dica anotada!!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!