[RESENHA] Uma Pitada de Amor

10:52 1 Comments A+ a-


UMA PITADA DE AMOR
Autora: Katie Fforde
ISBN: 9788501103994
Editora: Record

SKOOB | Compre na AMAZON

Uma Pitada de Amor conta a história de Zoe Harper, uma jovem que acaba de ser selecionada para participar de um reality show de culinária. Seu maior sonho é abrir uma delicatéssen e levar ao mundo seus bolos e cupcakes feitos com tanto amor.

O que ela não esperava é que fosse se apaixonar por um dos jurados, o que pode colocar em risco sua participação no programa. Sem falar na sua colega de quarto e também concorrente Cher, que parece fazer de tudo para acabar com as chances de Zoe vencer o reality. Aos poucos Zoe vai perceber que nem tudo se resume a cheiros e sabor. 

Uma Pitada de Amor é o típico livro que já vai conquistar aqueles leitores que são fãs de programas culinários, tipo eu. A ambientação do livro é muito bacana, o leitor consegue ficar por dentro do que acontece nos bastidores dos famosos restaurantes, como funciona a organização, a divisão de tarefas, também é possível ter uma boa noção dos preparativos de receitas deliciosas e sofisticadas. Só por isso o livro já me ganhou. 

Esse é um chick-lit divertido e leve, com personagens cativantes e cheios de características únicas. Cher é realmente insuportável, a cada vez que ela tenta sabotar Zoe você fica se perguntando porque a protagonista não revida, mas ela é tão na dela, que sempre passa por cima das coisas e isso é irritante. No meu caso eu já teria colocado a boca no trombone, teria contato para todo mundo como ela sempre fica tentando sabotar as coisas e já teria dado o troco também. 

Zoe é uma personagem muito muito calma, prestativa e acho que até demais, por isso as pessoas estão sempre fazendo ela de burro de carga; não entendo como pedido de favores, mas como abusar mesmo da boa pessoa que ela é. E o fato dela não perceber isso foi o que mais me irritou no livro, ela estava sempre se submetendo aos pedidos dos outros, abaixando a cabeça e não olhava para ela, para o que ela precisava. Por vários momentos eu quis abandonar a leitura porque essas cenas realmente acabavam com toda a paciência que eu tinha. 

Quanto ao romance eu só tenho elogios, lindo e fofo. Aqueles que tem sentimentos dosados, que a autora vai colocando uma gotinha de cada vez, até ser tão grande que transborda. Gideon é maravilhoso, tão delicado na maneira que trata Zoe que é impossível não torcer pela felicidade dos dois.

A narrativa é ótima, a autora soube trabalhar muito bem com o tema do livro, cada mínimo detalhe foi pensado e logo fico imaginando todo o trabalho de pesquisa da autora e como ela soube passar isso ao leitor, parece que realmente estamos por dentro de um programa desses. A leitura é bem rápida e quando você menos percebe já esta no final e querendo mais e mais um pouquinho. 

Recomendo muito a leitura, vai agradar qualquer público.



Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

resenha por Fernanda Faria 

1 comentários:

Write comentários
23 de setembro de 2015 às 10:05 delete

juntou o útil ao agradável: reality e chick lit! ja até comprei só quero que chegue logo!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!