Reconstruindo Capas #1 - November 9

10:10 3 Comments A+ a-


Há algum tempo atrás, eu fiz umas capas de alguns livros já existentes, só por hobbie mesmo (e porque as capas oficiais são feias), e uns amigos sugeriram que eu criasse uma coluna no blog na qual eu faria novas capas para livros cujas capas originais não agradam aos leitores. Foi daí que surgiu a "Reconstruindo Capas", que eu planejo postar semana ou quinzenalmente.

Na primeira postagem, decidi usar a capa mais recente que eu fiz; o livro escolhido foi November 9, da Colleen Hoover. Se não me engano, o livro será lançado em Novembro em terras estrangeiras e não há previsão ainda para o Brasil, visto que não há confirmação de compra dos direitos de publicação. 

Usar November 9 foi ideia da Raquel Araújo, do blog Por Uma Boa Leitura; ela não gosta da capa americana (nem eu) e achou a outra capa divulgada (do Reino Unido, se não me engano) muito parecida com a capa do new adult Belo Desastre, de Jamie McGuire (é tipo idêntica mesmo). 

Gostaram dessas capas? Eu particularmente não gostei da capa americana (da esquerda) e, não tem pra onde correr, a capa do Reino Unido (da direita) é muito igual à de Belo Desastre. 

Agora, vejam a capa que eu fiz para o livro:

CAPA NÃO COMERCIAL - A IMAGEM CONTÊM DIREITOS AUTORAIS

Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final. Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos? Tradução: Lápis&Livros
E aí, pessoal, gostaram da capa? Já recebi alguns comentários sobre ela, mas adoraria saber o que vocês acharam <3 Se gostarem, compartilhem com os amigos!

Em breve tem mais capas "reconstruídas" haha Deixem nos comentários, também, indicações de livros que gostariam de ver com novas capas ;)

3 comentários

Write comentários
Kel Araujo
AUTHOR
25 de setembro de 2015 às 10:22 delete

Eeeeeee Reconstruindo Capas!!! A de November tá linda. A versão britanica é bem copiazinha de Belo Desastre. Colleen não precisa disso. Parabéns pela capa!!!

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Reply
avatar
25 de setembro de 2015 às 11:40 delete

Eeee 👏👏👏👏
Finalmente saiu essa coluna e você vai mostrar para todo o Brasil o talento que tem como capista.
Pessoas contratem o rique porque ele é fodaa.
Amei essa capa que você fez, ficou maravilhosa, muito melhor do que as gringas que deixaram bem a desejar.

Estou bem ansiosa para os proximos capitulos da coluna.

Beijos

Reply
avatar
Estela Gois
AUTHOR
26 de setembro de 2015 às 07:02 delete

Aeeee, coluna no ar o/
Só tinha visto a capa do Reino Unido, obviamente cópia de Belo Desastre, e realmente a capa americana é bem feinha, não gostei. Já sua capa preciso nem falar nada né?! Editoras contratem o Henrique.
Que venham muitas outras capas divas. Beijos

Reply
avatar

Obrigado por comentar!