[RESENHA] Red Hill

12:35 7 Comments A+ a-


RED HILL
Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576863380
Editora: Verus

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA
Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
Scarlet, Nathan e Miranda; três histórias únicas, unidas por uma situação devastadora. Scarlet trabalha num hospital e se esforça ao máximo para conseguir cuidar de suas duas filhas, Jenna e Halle, sozinha. Nathan vive um casamento que morreu há muitos anos; sua esposa não é mais a mesma pessoa e sua única âncora é Zoe, sua filha. Miranda sempre foi uma garota muito responsável e forte; tudo o que ela mais quer é passar um fim de semana com sua família, mas as coisas não acontecem como ela esperava. Na verdade, tudo vira de cabeça para baixo.

Notícias sobre uma epidemia começam a se espalhar pelas rádios, pelos jornais e noticiários e, mesmo todos achando que essa doença que transforma as pessoas em monstros não se espalharia, ela logo se alastra por todos os lugares. Em meio a muito sangue, pessoas queridas morrendo e logo voltando à vida, sem lembrar quem são ou o que são, Scarlett acaba separada de suas filhas e, desesperada, parte em uma perigosa jornada para tê-las mais uma vez. Nathan fica atortoado quando descobre que sua esposa o abandonou e dedica todas as suas forças para proteger Zoe. Miranda acaba presa no trânsito, com sua irmã e dois amigos, perdida entre pessoas tentando fugir e monstros que não hesitariam em devorá-la viva.

Três histórias com um único destino: o rancho Red Hill, afastado da cidade e, consequentemente, dos zumbis. Em meio ao apocalipse, Scarlett conseguirá rever Jenna e Halle? Nathan cumprirá a promessa que fez a si mesmo - de dar a chance de um futuro a Zoe? Miranda e Ashley verão seus pais outra vez? Quando o fim do mundo se aproxima, pode o amor sobreviver?
Ver um filme de zumbis é uma coisa. Ficar observando os mortos-vivos do outro lado da janela é outra.
Red Hill não é meu primeiro contato com a Jamie. Há algum tempo eu li Belo Desastre e lembro que gostei bastante. Belo Desastre foi um dos primeiros, se não o primeiro, new adults que eu li e achei a escrita da Jamie muito boa; ela me prendia à trama, me fazia rir e me emocionar... e em Red Hill não foi diferente. A história, carregada com um toque de ficção e muita ação, me fez gostar ainda mais da autora.

Eu adorei a forma como a Jamie decidiu contar a história; ela podia simplesmente ter contato tudo pela visão de Scarlett, que é quem dá o ponta pé do livro, mas aí a história seria simples demais, curta demais. Então, ela entrelaçou as histórias dos três, que acabam se encontrando depois. Cada um tem seu próprio passado, seus próprios demônios e preocupações e, através deles, vemos os diversos lados da mesma história. Os personagens são incríveis, não tenho o que reclamar.

Mais uma coisa positiva sobre o livro: Jamie McGuire consegue fazer o leitor se sentir parte da história. Quando se está lendo, é tudo muito intenso, muito real; ficamos preso à história, ansiosos por saber o que vai acontecer, como as coisas vão acabar, suspirando relaxados quando algo bom acontece e palpitando mais rápido nos momentos de tensão. 

Estou tentando achar um ponto negativo no livro, mas não está tão fácil. Acho que não tem; ele é cheio de ação, ficção e drama, com ótimos personagens e trama completa. Jamie explica como tudo aconteceu, acompanha o mundo entrando em desespero e ainda nos dá um final satisfatório, uma dose de esperança. Red Hill é um livro incrível :) Leitura super recomendada!


7 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
12 de junho de 2015 às 14:13 delete

Me lembrou um pouco de Caixa de Pássaros, que eu gostei muito. Deve ser três vezes mais tenso, já que se divide entre esses três núcleos :D

Reply
avatar
Tamara Costa
AUTHOR
13 de junho de 2015 às 06:56 delete

Já havia lido a resenha desde livro em outros blogs mas o livro me pareceu um pouco mediano..

Reply
avatar
13 de junho de 2015 às 11:05 delete

Oi, Henrique! Achei incrível a premissa do livro. Curto muito histórias apocalípticas, todo esse clima de tensão, a busca incessante pela sobrevivência. Quando o autor consegue nos deixar inteiramente conectados à história, melhor ainda; o que, pelo visto, Jamie cumpriu com louvor. Ah, ponto positivo para a capa também. Sinistra!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de junho de 2015 às 13:06 delete

Olá Henrique :D
Sua resenha me fez lembrar o livro Caixa de Pássaros, que está entre os meus favoritos, no entanto em Caixa de Pássaros não sabemos o que exatamente são os monstros que destroem a vida das pessoas e neste livro os monstros são zumbis <3 Pra que melhor, para uma fã de TWD? hahaha Amei a capa e a resenha, fiquei muito a fim de ler ;)

Beijo!

Reply
avatar
24 de junho de 2015 às 10:00 delete

Tem uma pegada The Walking Dead né?? As histórias de zumbis nao me agradam muito... :/

Reply
avatar
27 de junho de 2015 às 11:13 delete

Oi Henrique
Cara, eu nunca iria imaginar um livro envolvendo zumbis olhando para essa capa. Sério. Eu achei que vc uma história hot. Kkkk
Mas eis que leio a sinopse e depois a sua resenha e estou:
Awnnnnnnnnnnnnnnnnnmnmnm, NECESSITO DESSE LIVRO!!!!!!!
Eu sou uma pessoa apaixonada por zumbis de qualquer jeito. Dos que comiam cérebro, na origem, até os atuais que tem resquícios da sua humanidade e que correm como vampiros.
Me pergunto como os três personagens principais vão se dar. Se haverá muita divergência deles no rancho.
Quero sentir toda a tensão e agonia dos personagens nesse mundo novo apocalíptico. Eu gosto demais quando focam nisso.
Enfim, necessito ler esse livro o quanto antes. Já vou atrás dele pra tentar adquiri-lo.
Parabéns pela resenha, Henrique. Quando encontrar um ponto negativo do livro me avise, por favor. :D
Abraços

Reply
avatar
Paula
AUTHOR
5 de novembro de 2015 às 16:33 delete

Não conhecia a história, mas sempre um interesse por esse livro, a capa é bem legal. Depois da sua resenha fiquei mais curiosa para ler, conhecer melhor os três personagens principais e o seus destinos. E o motivo da autora colocar personalidades tão diferentes juntas num rancho. Zumbis e apocalipse está na moda, gosto do assunto nos faz refletir na nossa existência. Quero ler.
Um beijo

Reply
avatar

Obrigado por comentar!