[RESENHA] Abandon

12:03 5 Comments A+ a-


ABANDON
Autora: Meg Cabot
ISBN: 9780545284103
Editora: Point
Abandon Trilogy #1

SKOOB | Compre na BOOKDEPOSITORY
SKOOB (versão nacional) | Compre na SARAIVA
Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.
Pierce Oliviera está com a cota de coisas estranhas que lhe acontecem praticamente cheia. Há dois anos ela passou por uma EQM (experiência de quase morte), mas por conta do terrível frio que ela sentiu quando se afogou na piscina de sua casa, os médicos conseguiram trazê-la de volta a tempo. Pelo menos, é isso que todos acham que aconteceu, mas ninguém sabe da verdade.
Certa vez, morri. Ninguém sabe ao certo por quanto tempo me fui. Fiquei sem me mover por mais de uma hora.
Depois de morrer, Pierce acordou num local completamente estranho, toda molhada e parada numa fila que ia dar em uma barca. Lá ela reecontra John Hayden, um rapaz que conheceu quando tinha sete anos. Então John conta para ela a grande verdade: ela está morta e sua única opção é passar a eternidade ali com ele. Mas Pierce consegue fugir, não sem antes ganhar de presente um colar mágico que a protege do mal e não antes de jogar uma xícara de chá no rosto dele. 

Agora, dois anos depois, seus pais estão separados e sua mãe, buscando um "novo começo", decide voltar para o lugar que viveu quando era criança: Isla Huesos (Ilha dos Ossos). Mas isso em nada se parece "novo" quando Pierce, fugindo de uma festa que seus familiares fizeram para ela, encontra John no cemitério e acabam tendo uma briga, cujas consequências dão início a um novo futuro para a garota, além de trazer para ela descobertas sobre sua própria família e, principalmente, sobre John.
- Estou tentando começar de novo – expliquei – e, parte disso inclui não deixar que coisas ruins aconteçam às pessoas que amo.
Baseado no mito de Hades e Perséfone, Abandon tem uma história intrigante e completamente apaixonante. Ainda estou para encontrar autora capaz de fazer vai-e-vens entre o passado e o presente tão bem quanto Meg Cabot; intercalado com o agora de Pierce, temos também as lembranças delas sobre o que aconteceu antes, nas outras vezes em que encontrou John. 

Além de ter adorado os personagens, um outro ponto positivo para Abandon é que o livro não se foca tanto no romance; não é aquele tipo de livro em que os personagens fazem de tudo para ficar juntos enquanto o universo conspira contra. 

A escrita da Meg Cabot é muito muito mesmo gostosa de ler e nos faz virar páginas sem perceber. A edição do livro (ao menos a minha, que é hardcover) está impecável, muito bem trabalhada... daquele tipo que faz você olhar o livro a todo momento para admirar a beleza dele (haha). No fim do livro, a autora nos dá uma nota sobre o que a levou a escrever Abandon e por onde ela se baseou e no começo de cada capítulo há uma citação de Inferno, de Dante Alighieri, que é muito interessante também.

O livro foi publicado no Brasil pela Galera.


5 comentários

Write comentários
22 de junho de 2014 às 16:54 delete

WOW! Não bastasse essa capa inebriante o livro ainda precisa tratar de Hades e Perséfone? /Mein gott, acho que esse é o livro ideal para minha primeira empreitada em um romance da Meg Cabot - uma vez que tudo que li dela foram contos curtos em coletâneas da Galera, embora Jinx (a.k.a Sorte ou Azar?) também seja um forte candidato. O fato é que sua resenha me deixou bastante instigado e, literalmente, com vontade de ir com sede ao pote e saborear essa trama. Lerei pelo Kobo, visto minha atual situação financeira, cof cof falido cof cof, mas lerei sem dúvida - e você trate de me cobrar, viu?!

Assim me despeço, com a promessa de voltar (senti muita falta de estar aqui)
E como há braços, abraços.
Caleb Henrique - Viajante Literário

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
22 de junho de 2014 às 23:00 delete

Me sinto horrivel quando lembro que não li nenhum livro da Meg, psé, psé. Eu sei.... É dificil alguém não ter lido, hahahaha
Quem sabe um dia?

Um beijo,
Livrologias.blogspot.com

Reply
avatar
26 de junho de 2014 às 15:33 delete

Esse livro tem a capa perfeita, acredito que você concorda né?! hahahaha
Fiquei louca para conhecer!
Gostei da história!!

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
28 de junho de 2014 às 20:02 delete

Heey!

Meg Cabot + Referências a mitologia grega. A receita perfeita pra elevar minhas expectativas lá nas nuvens. Há meses estou louca por esse livro, mas ele nunca está a um preço bom :/ mas espero sinceramente poder lê-lo logo, e me encantar como você se encantou.

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
30 de junho de 2014 às 07:19 delete

Sério que esse livro é baseado no conto de Hades e Persefone? *-*
Não sabia, ja tinha visto o livro e nao tiha me agradado de cara, nem cheguei a ler a sinopse, mas agora ja está na minha lista de desejados, adoro mitologia grega :D

Reply
avatar

Obrigado por comentar!