[RESENHA] Destrua-me

05:10 5 Comments A+ a-


DESTRUA-ME
Autora: Tahereh Mafi
ISBN: 9788581630298
Editora: Novo Conceito
Shatter Me #1,5

SKOOB | Gratuito na AMAZON
Perfeito para os fãs de Estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em Estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.

Destrua-me é o conto que fica entre Estilhaça-me e Liberta-me, os dois primeiros livros da trilogia Shatter Me.  Nele, o narrador é Warner, o líder do Setor 45, e não Juliette. Como se passa após o final de Estilhaça-me, contêm spoillers (até mesmo a sinopse tem!).

Depois de ter descoberto que pode tocar em Juliette e ter tentado beijá-la, Warner leva um tiro no ombro, dado pela garota, que foge com Adam. O conto começa a partir daí. Warner, mesmo depois de ter sido ferido por Juliette, não consegue parar de pensar nela. Tudo o que ele mais quer é tê-la de volta.
Não sei se entendi exatamente o que era que estava sentindo naquela época, mas sabia que a queria toda para mim.
Mas boatos correm rápido e logo o pai de Warner, o líder supremo d'O Restabelecimento, chega ao Setor 45 para ver com os próprios olhos como uma garota psicótica conseguiu derrotar o filho a quem ele dá tantas responsabilidades e para colocar ordem em tudo. Com a chegada dele, as coisas começam a mudar e a história vai se encaminhando para os acontecimentos de Liberta-me. 

Admito que, em Estilhaça-me, Warner era apenas um vilão que eu gostava. Sempre achei o Adam muito chato, mas preferia que Juliette ficasse com ele do que com Warner, mas Destrua-me mudou completamente minha visão. 

Esse conto nos mostra uma nova visão sobre a personalidade de Warner. Ele não é o monstro que pensamos ser e todas as ações deles tem uma justificativa por trás, mesmo que não fiquemos sabendo delas na visão de Juliette. Hoje, eu torço pelo Warner! 

A escrita da autora continua incrível, mesmo em tão poucas páginas e, além de nos deixar ansioso por Liberta-me, ela planta em nossas mentes dúvidas e caminhos para o desfecho da série. Adorei Destrua-me.




5 comentários

Write comentários
30 de maio de 2014 às 05:28 delete

Essa é outra trilogia que vejo falando muito bem dela, e eu só tenho o primeiro livro aqui, vou esperar eu ter todos os livros pra começar a ler, eu ja baixei esse conto no meu Kindle... *-*

Reply
avatar
30 de maio de 2014 às 10:12 delete

Bom achei que seria desnecessário ler esse contos que tem entre os livros, mas parece que eles ajudam a esclarecer bastante algumas coisas que encontramos no decorrer da história.
Depois que conseguir ler o primeiro, talvez eu leia o conto ^^
Valeu por dá a dica.

Abraços
Vivi

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de maio de 2014 às 20:00 delete

ainda tenho que começar a ler o inicio da serie....

Reply
avatar
1 de junho de 2014 às 15:23 delete

Oi Rick!
Esta é uma série que pretendo ler.
Me apaixonei pelas capas e depois pelas sinopses!
Legal ver a história por outro ponto de vista

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!