[DIVERSIDADES] E chegou o fim...

12:33 4 Comments A+ a-



Boa tarde, peoples! Como estão?

Essa postagem, cujo título não dá a entender sobre o que fala, é resultado de uma conversa que eu tive com a Roberta, do Garota Liber. Estávamos falando sobre distopias, as incríveis séries que a maioria de nós, leitores, adoramos e aí me caiu a ficha de que todas estão chegando ao fim. Divergente, Delírio, Estilhaça-me... estão todas acabadas/acabando. Vão continuar para sempre conosco e sempre poderemos reler, mas ainda assim... é estranho pensar que acabou. Já não bastava Jogos Vorazes ter chegado ao fim, esse ano contei cinco (sim, CINCO!) distopias cujos últimos livros estão sendo lançados esse ano aqui no Brasil. 

Então, reuni aqui todas as cinco e adoraria saber a opinião de vocês sobre elas; se já leram, se gostam, se não gostam. Me digam o que acham delas! Ah, e se souberem de alguma outra distopia que não foi citada aqui, por favor cite nos comentários e eu a incluirei aqui. 



INCENDEIA-ME
Tahereh Mafi
Trilogia Shatter Me 
Editora Novo Conceito
Lançamento: Junho
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

RÉQUIEM
Lauren Oliver
Trilogia Delírio
Editora Intrínseca
Lançamento: Maio
No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa. Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos -, Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito. Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram suas histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar.


A ESCOLHA
Kiera Cass
Trilogia A Seleção
Editora Seguinte
Lançamento: Maio
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

ENDERS
Lissa Price
Duologia Starters
Editora Novo Conceito
Lançamento: Fevereiro
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

CONVERGENTE
Veronica Roth
Trilogia Divergente
Editora Rocco
Lançamento: Março
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.







4 comentários

Write comentários
Nicole Cnasc
AUTHOR
29 de maio de 2014 às 16:04 delete

Aquela dor no coração quando sua série favorita está acabando! </3

Reply
avatar
30 de maio de 2014 às 05:40 delete

Ja li Enders, gostei muito do final, Já li a trilogia Divergente e tbm adorei, achei que ela foi a autora foi cruel... kkkkkkkk
já li o livro A seleção, eu nao sabia que ia gostar tanto, é uma pena eu nao ter A elite pra continuar acompanhando, as outras duas eu ainda nao li nenhum livro, mas ja ouvi falar que são ótimas tbm.

Reply
avatar
30 de maio de 2014 às 10:04 delete

Ixi to por fora kkkk não li nenhum dessas coleções kkkkkkkkk
Mas levando em consideração que ontem finalizei a série A Maldição do Tigre, que passei a amar, posso dizer o quanto me deixa triste me despedir de personagens queridos. O que me consola é saber que sempre que quiser posso pegar os livros e reler.

Abraços
Vivi

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de maio de 2014 às 20:03 delete

Já estão chegando ao fim e eu nunca li nenhuma.... e nunca entendo porque sempre adio começar...

Reply
avatar

Obrigado por comentar!