Resenha: Bruxos e Bruxas

16:37 4 Comments A+ a-





Livro: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson & Gabrielle Charbonnet
ISBN: 978-85-8163-225-4
Editora: Novo Conceito

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Eu, assim como boa parte das pessoas que sabiam desse lançamento, esperava muito desse livro. Tipo, muito mesmo. Nunca havia lido nada do James Patterson e imaginei que, com sua fama + ficção, Bruxos e Bruxas resultaria em algo bom. Foi aí que tudo começou a dar errado.

Wisty e Whit (Wisteria e Whitford) são, do nada, arrancados de casa e levados, acusados de serem bruxos, acabando com qualquer sonho de vida que eles pudessem ter. A Nova Ordem, um governo opressor, os leva para uma prisão não tão má, mas que se torna horrível pela aura de personagens chatos e mal estruturados.

Eles acabam descobrindo que são bruxos de verdade e fogem da prisão, partindo para um grupo de pessoas anti-Nova Ordem. Para mim, não fez sentido algum eles nunca terem tido pelo menos uma pista sequer de seus poderes, já que, descontrolados, eles se manifestam em momentos de raiva etc. 

Wisteria e Whitford (isso são nomes?) são muito chatos, superficiais e clichês. A narrativa é muito corrida, não aprofundada, sem detalhes e infantil. Acho que posso dizer que nenhum personagem me agradou e que, a maioria, era completamente besta, usando de apelidos e ações infantis, quando deviam ser adolescentes.

Não estou querendo dizer que Bruxos e Bruxos seja ruim, pois há quem goste, por incrível que pareça. Mas, não me agradou e me decepcionou muito. Na minha mente, tinha tudo para dar certo: distopia + bruxaria. Talvez a história até desse certo; o que não deu certo foi James Patterson. Com certeza, vou pensar seriamente quando pegar um livro dele para ler, se é que algum dia pegarei.



       





4 comentários

Write comentários
19 de novembro de 2013 às 16:52 delete

Realmente, é a primeira vez que eu vi alguém falar mal dessa série. Mas, é aquela coisa, nem todo mundo tem o mesmo gosto né, e fico contente por ver essa resenha, pois nunca me interessei muito por esse livro, e vejo agora que ia me interessar menos ainda se resolvesse ler hahaha muito boa a sua sinceridade! :D

xx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
19 de novembro de 2013 às 16:57 delete

Carol, acho engraçado que seja a primeira vez a ver alguém falar mal. Só conheço 1 pessoa que tenha gostado!

Reply
avatar
Miidi
AUTHOR
20 de novembro de 2013 às 15:40 delete

Nossa :O
Pra tu ser tão severo assim, esse livro deve ser um horror |:

Reply
avatar

Obrigado por comentar!