Por onde começar?

16:46 3 Comments A+ a-

Por onde começar? Tenho muito a dizer. Tenho algumas notícias, que tenho quase certeza que a maioria já ficou sabendo por aí pela blogosfera... algumas outras são coisas do blog mesmo. Infelizmente, a maioria não é boa! Mas, calma, tem as boas sim! Qual preferem primeiro: as boas ou as ruins? Vamos com as más notícias.
Para quem ainda não sabe, nas últimas semanas entrou em vigor uma nova lei que proíbe sorteios/promoções em redes sociais. Não sei explicar os menores detalhes, mas no geral é isso. Então, a nossa querida parceira, a Novo Conceito, colocou o site - e as regras - dos parceiros em reconstrução para se adequar à nova lei. Numa clausula dessas novas regras, divulgadas recentemente pela NC, foram proibidos quaisquer sorteios com títulos da mesma. O blog que fizer corre o risco de perder a parceria. É tanto que agora os parceiros só recebem 1 exemplar, que é para resenha. Então é isso: goodbye sorteios. 
Eu, sempre curioso e com vários livros de sorteios já enviados para mim, fui ao Twitter perguntar à editora o que os parceiros poderiam fazer com os mesmos (podemos doar e fazer o que bem entendermos, desde que estejamos dentro das regras pré-estabelecidas). No meu conceito, Top Comentarista não é permitido, pois a editora não disse nada sobre concursos culturais no geral. Então, outra má notícia: o Top Comentarista de Setembro, valendo o kit de A Menina que Semeava, foi cancelado. Peço mil perdões a todos que se inscreveram! 
Continuando as más péssimas notícias (eu avisei que eram a maioria), temos uma pequena relação com nossos resenhistas. O Caio Gonçalves simplesmente sumiu do mapa - não deu mais respostas e não via, ou não queria ver, meus recados. A Lara Souza passou por alguns problemas pessoais e teve que se ausentar, mas não vou destituí-la do cargo ainda, pois creio que ela voltará. Então: Caio não é mais nosso resenhista.
O Leandro Schulai, da coluna Dicas de Escrita, passou algum tempo de férias e por isso sua coluna deu uma sumidinha, mas ele já está de volta e estamos fazendo o possível para voltar à ativa todas as quartas!
Perceberam que as boas notícias começaram a surgir? (rs) Bom, com toda a reedição de regras da NC, as resenhas, a partir de hoje, seguirão o padrão da ABNT, independente do livro resenhado ser ou não da Novo Conceito. As resenhas virão mais rápido até vocês, prometo não demorar na postagem das mesmas. 
Para compensar a perda do Top Comentarista de Setembro, vou fazer um novo concurso cultural maravilhoso para vocês! Ah, e esse mês o Fascínios faz dois aninhos de vida! Vai rolar mais concursos!
Durante essa semana que passei praticamente inativo, fiz parceria com mais dois autores: Leonardo Alkmin e Marco de Moraes, autores de Paralelos e Presas, sequencialmente. Logo trago mais novidades sobre os mesmos. Também criei meu portfólio, ao qual estou editando aos poucos, mas vocês podem dar uma visualizada nele aqui
Para finalizar: estou em busca de uma nova resenhista, estou em busca das normas da ABNT e também estou em busca de uma forma melhor de trazer prêmios para vocês. Aguardem!


3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
2 de outubro de 2013 às 19:18 delete

Fiquei triste com as notícias, mas uma parceira do meu blog entrou em contato com a NC e eles disse que as promo que estiveram no ar até dia 30 de setembro poderiam continuar...
Mas ok, espero novas novidades.

Beijos, Thaynara
livroscombolinhos.blogspot.com

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
10 de outubro de 2013 às 17:07 delete

Poderiam? Eles não me disseram nada :( Agora já foi. Mas vou compensá-los, prometo!

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 19:24 delete

É uma pena, tava decidido a desbancar a menina que me desafiou hahahaha Vamos que vamos para esta nova fase então :)
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!